1. Nova missão

841 38 3
                                    

 
Sexta-feira, 28 de agosto de 2020.
 19:30
Aeroporto de Nova York

  “Senhores passageiros do vôo FJ3285 com destino a Westminster, Londres; queiram encaminhar-se ao portão 3 para seu embarque.”

  A voz robótica dos autos- falantes retirou a atenção que eu estava direcionando para as anotações da nova missão.

  Guardei o iPad na bolsa e dei uma cutucada de leve no braço do Ryan, ele me olhou e eu gesticulei com a cabeça para os portões de embarque. Captando o motivo do meu aceno, ele se levantou e saiu andando mesmo com os fones de ouvido e o celular em mãos.

  Me levantei logo após, e olhei através da vidraça do aeroporto. Aquele momento havia se tornado um hobbie, sempre que a minha missão era fora de Nova York, antes de embarcar eu sempre observava aquela imensidão brilhante e barulhenta. Quando pequena se me perguntassem se eu gostava de morar no meio de um monte de arranha- céus, carros por toda parte, e pessoas; muitas pessoas, eu diria que preferiria morar em um lugar mais verde. Hoje em dia, depois que eu entrei na Fillion Corporation meu amor pela cidade aumentou, e muito. Desde então, sair para uma missão fora se torna cada vez mais estressante.

  – Vamos, Clover.

  Olhei para o Ryan que estava parado agora sem os fones de ouvido me observando de longe, peguei minha bolça de mão que estava na cadeira ao lado e segui o caminho para o portão de embarque. Não demorou muito, estávamos entrando na primeira classe do avião, graças a quantia à mais depositada na conta da companhia aeronáutica, não havia mais ninguém naquele recinto a não ser nós dois. Nos acomodamos e novamente o Ryan colocou os fones de ouvido e apoiou os pés em uma poltrona à frente da que ele havia se acomodado.

  Peguei o iPad, e notei na caixa de entrada um e-mail do meu chefe, Anthony.

  "Olá, Clover. Conseguiram embarcar? Espero que tudo esteja correndo como planejado. À partir de agora, você e o agente Ryan devem se direcionar um ao outro pelos novos nomes. Por favor, repassem neste momento todas as informações relativas a nova missão. E não esqueçam, é uma missão especial, e de suma importância.
  Confio em vocês.
  Boa sorte!"

  Olhei para o meu lado direito, e vi Ryan ainda com os fones de ouvido, mas agora ele estava mexendo a cabeça e estalando os dedos no ritmo de alguma música.

  "Como pode ele estar tão tranquilo, e com tanta falta de atenção para uma missão especial?" Pensei mexendo a cabeça de um modo negativo.

  Em todas as missões, eu sempre mergulhava de cabeça no personagem que deveria incorporar, e no final de cada uma delas eu sempre entregava bons resultados. Mesmo nos meus 11 anos trabalhando para a FC, eu nunca precisei de um parceiro nas minhas missões; até o Ryan entrar na corporação a 6 anos atrás e implorar para ser o meu parceiro.

  Eu não gosto e nunca gostei de fazer amizades ou me aproximar de outras pessoas; mas o Ryan acabou se tornando uma exceção por ser extremamente insistente e insignificante quando realmente quer algo, então eu apenas concordei, desde que ele não me atrapalhasse.

  Me levantei, chutei os pés dele que estavam apoiados na poltrona e me sentei na mesma.

  – Deixa eu adivinhar… - Ele me olhou tirando os fones de ouvido e colocando na poltrona ao lado. - O Chefe acabou de mandar uma mensagem, e quer que a gente repasse as informações?

  – Correto.

  – Isso é mesmo necessário? - Ele fez uma cara de poucos amigos. - Nós já repassamos isso umas 11 vezes só esse mês.

Vermelho Sangue Onde histórias criam vida. Descubra agora