Eu achei realmente que depois de tudo que passei na noite anterior, nada poderia ficar pior. Mas como sempre, eu me enganei totalmente. Assim que amanheceu, as amiguinhas do Draco vieram tirar a minha paz, que é tão rara.
Eu me levanto com os olhos cansados depois da detenção, e para completar estou atrasada para a aula de poções do meu pai. Já imagino a cara que ele vai fazer assim que eu entrar na sala de aula. Mas o que eu posso fazer? Eu estou mais preocupada é com o que ele vai fazer quando souber que eu fui pega caminhando pela escola. Ele vai surtar comigo!
Recolho os meus materiais e me dirijo para a sala. Como esperado, ele me encara com os olhos cheios de raiva, e todos os alunos se viram para me observar entrando. E lá estão eles, os trio de imbecis, me observando caminhar e cochichando entre si. Isso sem contar o Draco, que continua com a mesma expressão da noite anterior.
- Acho que não preciso dizer que a senhorita está muito atrasada, não é senhorita Snape? - meu pai chama minha atenção.
- Não, senhor... - abaixo a cabeça.
Me dirijo até a minha mesa, que divido com Blaise. Ele, dentre todos os insuportáveis colegas de Draco, é o único que eu não abomino. Além de ser bem mais legal que os demais, Blaise é muito atraente. Ele sempre é legal comigo, mesmo que Draco ou os outros não gostem muito. Parece que ele não se importa com o que eles dizem sobre mim.
- Vai fazer a gente perder pontos de novo, Snape? - Blaise me provoca.
- Nossa, você não faz ideia de como minha noite foi difícil!
- Imagino... Afinal, Draco contou para todo mundo que te salvou do ataque de um monstro. É claro que eu não acreditei, ele é muito covarde. - ele ri.
- Por incrível que pareça... - digo pausadamente - É verdade...
- O que? Está brincando? O Draco te salvou?
- Sim, mas eu não quero lembrar disso! Ele vai ficar dizendo que eu devo ele para sempre e vai se aproveitar de mim!
- Isso é verdade! Mas aqui... - ele me chama atenção - Se eu fosse você evitaria ficar perto da Parkinson. Ela está furiosa com você.
- Comigo? Mas meu Deus, eu não fiz nada demais!
- Não é o que ela acha. Você e todo mundo sabe que ela gosta do Draco. E ela está se mordendo de ciúmes...
- Ciúmes de mim com o Malfoy? Isso é um absurdo, nós nos odiamos!
- Ah, claro... - ele debocha - Eu já vi isso...
- Eu estou falando sério! Não tem absolutamente nada entre mim e Draco!
- SILÊNCIO! Ou vão conversar na minha sala...
Fico em silêncio e Blaise também, e eu consigo escutar as irritantes risadas e cochichos da sala. As vezes eu acho que estou estudando com crianças!
A aula passou depressa, e assim como Blaise me aconselhou, eu tento fugir antes que Parkinson e companhia me abordassem, mas elas são mais rápidas que eu.
- Snape...
- Parkinson... Tudo bom com você? - eu digo cínica.
- Não, não estou nada bem! E a culpa é toda sua!
- Ah, que pena... Espero que tudo melhore para você!
Tento novamente fugir dessa conversa, mas ela agarra a gola da minha camisa e me joga contra a parede, enquanto as meninas que estão com ela formam um círculo ao meu redor, impedindo que eu saia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
- Prometidos - Draco Malfoy
FanfictionSn Snape, filha genuína de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Porém, na noite antes de seu primeiro dia de aula, ela e seu pai receberam a visita de...