{24} Três Vassouras

8.3K 650 115
                                    

MARATONA 1/?

 = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Andamos cerca de alguns minutos, lado a lado, sem falar muita coisa. Eu estava nervosa demais para puxar papo, e ele não parecia estar muito interessado em conversar. Vez por outra, eu reparava em seu rosto, que calmamente mantinha os olhos fechados sentindo a brisa do verão bagunçar levemente seus cabelos.

Achei que depois do que eu disse há pouco elenão iria mais querer que eu segurasse seu braço enquanto caminhávamos, mas eu estavaerrada. No meio do caminho parece que ele esqueceu-se. Uma carruagem passavacorrendo na estrada, e eu distraída - como de praxe - quase sou atropelada. Antes que uma tragédia como essa acontecesse, ele me puxa pela cintura, afastando-me do meio da rua.

- Você parece que vive em outro planeta. - ele revira os olhos.

- Eu estava distraída...

- Você É distraída, Sn...

Ele me chamou pelo meu nome... Isso é tão difícil de acontecer, totalmente inesperado. Cheguei até a sentir uma ponta de carinho no seu tom, mas provavelmente era apenas o sol quente fritando o meu cérebro.

Chegamos no Três Vassouras, e o lugar parece bem movimentado, mas não cheio. Draco rapidamente solta minha mão, como se fosse um pecado se me vissem agarrada a ele. Entramos e sentamos em uma mesa para dois que tem no canto do lugar, esperando o garçom chegar.

- O que vai querer?

- Estou indecisa...

- Ah... - ele suspira impaciente - Além de ser distraída é lerda, isso é um saco...

- Ei, deixe de ser resmungão, ok? Eu já escolhi, quero cerveja amanteigada com canela e bolo caldeirão... Como você é impaciente... - reviro os olhos.

O garçom finalmente chega e ele faz o meu pedido e também pede apenas cerveja amanteigada para si. Assim que o garçom dispersa, ele volta seu olhar para mim, me fitando nos olhos, me deixando totalmente sem graça.

- Pare de me encarar.

- "Então pense olhando em outra direção". - imito o que ele havia me falado uma vez - No que está pensando?

- Na briga de ontem...

- Hm?

- "Hm" o que?

- Ué, você puxou o assunto, pode ser que queira falar a respeito.

- Primeiro, não fui eu quem puxei o assunto. Eu estava pensando e você me perguntou.

- Eu só estou querendo dizer que não faz bem ficar remoendo as coisas.

Ele faz uma cara de desgosto.

- Eu apenas não consigo entender porque você tem o direito de ficar com qualquer um, mesmo estando amarrada comigo por conta do Voto perpétuo, e eu não tenho.

- Ok... Eu não estou ficando com ninguém, já começou falando merda...

- Ah, não? Me conta mais sobre seu brinquedinho então.

- Olha, se está falando do Harry...

- É exatamente dele quem estou falando. Quando pretende contar para ele que não tem a menor chance de vocês ficarem juntos? Você sabe que ele gosta de você e que ele pretende ficar contigo...

O garçom interrompe-nos, colocando sobre a mesa os nossos pedidos. Mas eu só consigo pensar nessa conversa desagradável que pairou no ar.

- Não haja, Draco, como se eu estivesse iludindo o Harry!

- Prometidos - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora