{3} Na cabine

13.3K 898 337
                                    

- Posso me sentar aqui? As outras cabines estão lotadas! - Ronald diz.

- Pode sim! - o menino na minha frente responde.

O ruivo sorri, entrando rapidamente na cabine. O pouco de animação que me restava desceu pelo ralo. Ele não demora para me reconhecer, mas para a minha sorte, não fala uma palavra comigo.

Ronald se senta ao lado do menino, e fica o observando por um tempo, até que finalmente ele abre a

- Sou Ronald Weasley! Muito prazer!

-Harry ,Harry Potter - o menino diz envergonhado 

"espera Harry Potter ,o garoto que sobreviveu ...na minha frente " penso ,claramente aquilo me surpreendeu mais eu não quero incomodar 

- e verdade .você tem mesmo aquela cicatriz

- sim - o menino levanta a franga ,revelando o raio em sua testa 

-uau - Ronald diz surpreso -achei que Fred e George estavam mentindo 

- e você -Harry olha para mim - como se chama ? 

- eu ? -  me surpreendo -sou Sn Snape 

- e um prazer - ele sorri apertando os olhos 

- muito prazer

volto minha atenção para a janela ,que esta bem mais interessante do que o papo que os dois começaram de repente . o tempo passava voando ,ate que a porta da cabine e aberta violentamente .um menino baixinho e gordinho ,que parece preocupado  

- vocês viram um sapo ? - pergunta aflito 

-não -respondemos em um coro 

- droga...

A porta se fecha. Mas não passa muito tempo assim. Novamente ela se abre. E desta vez, eu preferiria estar em qualquer lugar que não fosse esse, pois Draco adentra a cabine com mais dois meninos atrás de si. Ele repara na minha presença, mas nem dá importância, e eu permaneço quieta.

- Então é verdade. - ele se pronuncia após olhar a cicatriz de Harry que estava aparente - Harry Potter veio para Hogwarts.

Harry e Ronald se entreolham e em seguida olham para mim, confusos.

- Esses são Crabbe e Goyle... - ele apresenta os enormes meninos - E eu sou Malfoy. Draco Malfoy.

Por algum motivo Ronald solta uma risada, que faz com que Draco o fuzile com os olhos, preparado para lançar o seu veneno. Eu apenas observo.

- Acha meu nome engraçado, não é? Nem preciso perguntar o seu... - Draco fala olhando o garoto de cima a baixo - Cabelo ruivo, vestes de segunda mão. Você deve ser um Weasley!

Por algum motivo, mesmo que eu não tenha ido muito com a cara de Ronald, sua expressão de tristeza diante do insulto que Draco fez me deixou extremamente irritada.

- Logo você vai descobrir que algumas famílias de bruxos são melhores do que as outras. - Draco fala para Harry - Você não vai querer ser amigo da pessoa errada!

Harry parece estar tão irritado com aquela atitude quanto eu.

- Eu posso ajudá-lo nisso! - Draco estende a mão para ele.

- Eu posso ver sozinho quem é a pessoa errada!

Draco fica estático. Normalmente ele não é rejeitado, senão por mim. Ele foi criado de forma que seus pais lhe davam tudo o que ele queria, sem contestar. Por isso, eu posso ver em seus olhos que ele não fica nada feliz com essa resposta de Harry. Mas antes que ele pudesse falar qualquer coisa, eu intervi.

- Prometidos - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora