Depois de saber de tudo o que está acontecendo, eu me ofereço para ajudar Harry na procura de quem abriu a câmara secreta. Ele me conta sobre o plano que Hermione elaborou: eles iam usar poção polissuco para se parecerem com Crabbe e Goyle, para questionar Draco.
- Draco? Acha mesmo que esse idiota pode ser o herdeiro? - eu rio.
- Tenho quase certeza, s/a. Tudo aponta para ele!
- É, viu como ele odeia os trouxas? - Rony completa - Não tenho a menor dúvida.
- E quando a poção vai ficar pronta, Hermione? - eu a questiono.
- Em breve... Não vai demorar muito. Mas espera... - ela se vira para Potter - Então quer dizer que a câmara secreta já foi aberta antes, Harry?
- É claro! Não percebe? Lucius Malfoy deve ter aberto a câmara quando estudava aqui! Agora contou para o filho como fazer...
- Não diga bobagens, Ronald... - eu reviro os olhos - Lucius jamais faria algo desse tipo, por mais preconceituoso que seja. E tem mais, Draco é burro demais para fazer algo tão complexo.
- Pode até ser, mas precisamos esperar a poção polissuco para ter certeza! - Hermione diz.
- Você é perfeita para nos ajudar, s/a! - Harry se vira para mim - Conhece bem o Malfoy e sabe tudo sobre sua casa. Vai ser fácil entrar na sala comunal da Slytherin!
- Eu posso até ajudar, mas acho que ele suspeitaria...
- E por quê? Você mesma diz que ele é burro. - Ronald pergunta.
- Porque Crabbe e Goyle me odeiam. Se ele os vir comigo, vai suspeitar.
- A gente pensa em alguma coisa. Mas você vai nos ajudar? - Harry me olha com cara de cachorro pidão.
- Já disse que vou! - eu reviro os olhos.
━━━━━━━༺ ✦ ༻━━━━━━━
Com tudo o que tem acontecido, e também por conta dos ataques aos alunos, Dumbledore achou melhor que nós começássemos a ser treinados para nos defender. Eu particularmente achei uma ideia inteligente, o problema foi que quem foi selecionado para ser nosso professor foi aquele idiota do Lockhart.
Ele claramente não faz ideia do que está fazendo. Ele nos reúne no salão principal para a primeira aula, e leva consigo meu pai, como assistente. Todos estão em volta da enorme mesa, esperando que comecem. Eu estou do lado de Blaise, mas sinceramente, queria estar com Harry.
Acho que estou começando a gostar dele...
- Aproximem-se! - Lockhart inicia - Vamos começar! Deixem-me apresentar meu assistente: Professor Snape!
- Vai lá pai! UHUUUU! - eu comemoro em voz alta, e ele apenas olha na minha direção.
- Ele concordou de bom grado em me ajudar com uma pequena demonstração, mas eu não quero que nenhum de vocês se preocupe. Continuarão a ter seu professor de poções depois que eu derrotá-lo. - ele diz, cheio de si.
Os dois se posicionam frente a frente, e fazem a saudação antes que começassem. E então, dão alguns passos para se afastarem um do outro.
- Um... Dois... Três... - Lockhart conta.
- Ex...Pelliarmus...
E assim, o professor vai parar do outro lado da mesa, caindo muito feio. Eu morro de rir. Quem mandou ser tão convencido?
- Uma excelente ideia mostrar isso para eles, professor Snape. Mas se me permite dizer, era muito óbvio o que o senhor ia fazer. E se eu quisesse tê-lo impedido, seria extremamente fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
- Prometidos - Draco Malfoy
FanfictionSn Snape, filha genuína de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Porém, na noite antes de seu primeiro dia de aula, ela e seu pai receberam a visita de...