{27} Bicuço

8.7K 681 621
                                    

MARATONA 4/5

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

- Aproximem-se, crianças! Juntem-se ali e abram o livro na página quarenta e nove! - Hagrid fala para nós.

- E como a gente vai fazer isso? - Draco diz, insatisfeito.

- Tem que fazer carinho nele, é claro...

Draco pega seu livro e começa a acariciá-lo e ele se acalma, isso enquanto Neville é atacado pelo seu. Os alunos todos fazem como Hagrid pede, e se reúnem onde ele ordenara. Procuro por Potter e me junto ao Golden Trio para assistir a aula.

- Achei o livro engraçado... - Hermione comenta.

- Ah, é, muito engraçado... Muito espirituoso... - Draco lança seu veneno - Esta escola está indo para o brejo. Esperem até meu pai saber que Dumbledore pôs esse otário para dar aula...

- Não fale assim do Hagrid, Draco!

- Defendendo seus amiguinhos, Snape? - ele me olha com nojo - Você é patética... Adora andar por aí com a ralé...

- Cala a boca, Malfoy! - Harry me defende.

- Uh hu hu... - Draco debocha.

Harry se aproxima e Draco faz o mesmo. Mas de repente, ele aponta para trás de nós, e parece assustado.

- DEMENTADOR! DEMENTADOR!

Todos nós, exceto ele e seus amigos, olhamos para trás, assustados. E eles debocham de nós.

- Deveria se envergonhar...

- Não sou eu quem me misturo com esse bando de sangues-ruins.

Seguro Harry que já está prestes a partir para cima de Malfoy.

- Harry, não vale a pena! Vamos.

O puxo pela mão para longe do grupo de Draco, para evitar mais problemas, até que Hagrid finalmente se aproxima, com um animal enorme.

- Tantararã! - ele se pronuncia - Conheçam o Bicuço

- Hagrid, o que é esse treco? - eu pergunto.

- Isso, Sn, é um hipogrifo. A primeira coisa que precisam saber sobre eles é que são criaturas muito orgulhosas e se ofendem fácil. Nunca insultem um hipogrifo. Pode ser a última coisa que farão na vida... Bom... Quem quer ser o primeiro a cumprimentar?

Todos, incluindo eu, damos passos para trás, fazendo com que Harry fique à nossa frente. Eu que não iria chegar perto desse monstrengo.

- Muito bem, Harry! Vem cá! Tem que deixar ele fazer o primeiro movimento, questão de cortesia... Você se aproxima e faz uma reverência. Depois espere e veja se ele retribuiu. Se ele retribuir, pode tocar nele. Se não, bom... Depois falamos disso!

Harry se aproxima apavorado, aos poucos, e logo o animal também faz o mesmo. Harry se abaixa com cautela para fazer uma reverência. Mas o animal fica arisco.

- PARA TRÁS, HARRY! - Hagrid diz.

Harry se afasta rapidamente, e acaba pisando em um graveto, que faz com que nos assustemos.

- Fique parado... Parado...

E por fim, o animal faz uma reverência para Harry, indicando que agora ele tinha permissão de se aproximar e tocá-lo. E assim Harry faz, com calma e cuidado, até finalmente encostar sua pequena mão no bico do hipogrifo, que acaba sendo muito gentil com Harry.

Todos nós, exceto é claro o grupinho de manés do Draco, aplaudimos o feito.

- Ótimo, Harry! Acho que vou deixar você montar nele...

- Prometidos - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora