{30} Sem Mais Segredos

8K 615 125
                                    

- Ok, Hermione... Eu... Eu te conto...

- Sou toda ouvidos...

- Tá. Você já deve saber sobre os Votos Perpétuos.

- Sim, um pouco.

- Então, acontece que eu e Draco estamos presos a um.

- Como assim "Presos"?

- Eu e ele fizemos o voto de que se Voldemort retornasse, eu e ele nos casaríamos e fugiríamos juntos.

- O que? Por quê?

- Nossos pais também fizeram, para que nós nos protegêssemos. E então não tivemos escolha...

- Mas isso é... - ela parece estupefata - Isso é loucura,Sn. Não podem te forçar a ficar com alguém que você não gosta e que te trata como lixo!

- Eu não tenho escolha, Mione... A vida de todos nós está em jogo. Principalmente a minha. Eu não tenho para onde correr.

- Mas eu soube que o Draco está ficando com a Pansy...

- É, eu sei disso também.

- E como você está com isso?

- PÉSSIMA. Porquê... Porque acho que...

- Não vai me dizer que gosta mesmo dele.

- Pois é...

- Eu pensei que gostasse do Harry. - daí ela sacou tudo - Então é por isso que Harry está tão para baixo... Ele sabe que você gosta do Draco, mas não sabe do Voto Perpétuo.

- SIM! E NEM PODE SABER! JAMAIS!

- Ok, eu prometo não falar nada!

- Eu sei, eu confio em você. É só que... Eu gosto tanto dele...

- Do Harry? Então por que não fica com ele? Afinal, o Draco já está mesmo ficando com outra. Você vai ser muito mais feliz.

- Porque no fim, vamos ter que ficar juntos de qualquer forma. E eu tenho medo que eu ou o Harry nos apaixonemos de verdade, e tenhamos que quebrar o coração um do outro.

- Sn é muita coisa para digerir! Como você escondeu isso por tanto tempo?

- Eu não tive escolha... Eu precisei...

- Bom... Eu realmente não sei o que dizer. Mas pelo menos sei o que você está passando. Agora eu posso tentar ajudar, mesmo que seja complicado, eu vou tentar! Eu prometo!

Eu não sabia que Hermione era tão maravilhosa. Acho que passei esse tempo inteiro a julgando de forma errada.

- Obrigada, Mione... Você é incrível. Mas se quer saber, eu já estou bem melhor! - sorrio sincera - Falar disso finalmente com certeza me aliviou muito!

- Que bom! - ela me abraça - Não quero ver mais essa cara de choro! Você é bonita demais para ficar para baixo desse jeito, ok?

- Ok! - rio.

- Vamos? Voltar para a aula...

- Claro... - me levanto com a ajuda da morena - Acho que consigo aguentar os olhares.

- Mesmo que não consiga, vou estar do seu lado para te ajudar.

━━━━━━━༺ ✦ ༻━━━━━━━

As notícias sobre Sirius Black estão rondando todo o castelo. Depois da nossa visita a Hogsmeade, soube-se que a mulher gorda que guarda a entrada da casa de Gryffindor havia sido atacada, por alguém que ela supostamente disse ser o próprio Black. Com isso, Dumbledore ficou mais rígido. Ele mandou que trancassem o castelo e que todos os alunos passassem a noite no salão principal.

No dia seguinte, tive que aguentar mais uma aula de meu pai. Ele entrou agitado na sala, trancando as janelas e ligando o projetor.

- Abram o livro na página 394.

E assim, sem contestá-lo, nós abrimos.

- Com licença, senhor... - Potter o interrompe - Onde está o professor Lupin?

- Acho que não é da sua conta, é Potter? Basta que saibam que o professor de vocês se sente impossibilitado de dar aula no presente momento. Página 394...

- Lobisomens? - eu fico confusa - Criaturas noturnas só vamos ver depois!

- Calada... Agora quem poderia me dizer a diferença entre um animago e um lobisomem?

Hermione ergue sua mão, sendo ignorada pelo meu pai, como de praxe.

- Ninguém? Que decepcionante...

- Por favor, senhor... - ela o interrompe - Um animago é um bruxo que escolhe virar um animal, um lobisomem não tem escolha. Em toda lua cheia, quando se transforma, ele não se lembra de quem é. Mataria seu melhor amigo se cruzasse com ele. E os lobisomens só correspondem ao uivo de sua espécie.

- AUUU... - Draco debocha da menina.

- Obrigada, senhor Malfoy... - meu pai olha para ele impaciente - Estou cansado de você falar sem ser convidada, senhorita. Será que é incapaz de se controlar ou sente prazer em ser uma irritante sabe-tudo?

- Ele tem razão, sabia? - Rone comenta.

- Menos cinco para Gryffindor.

Draco faz um origami de papel voar sobre a sala e pousar na minha mesa.

- Quero em minha mesa, na segunda de manhã, dois rolos de pergaminhos sobre lobisomens. Com ênfase em particular sobre como reconhecê-los.

- Mas, pai, amanhã é meu teste de quadribol! - falo, indignada.

- Então sugiro que tome muito cuidado, senhorita Snape. - ele se aproxima me olhando nos olhos severamente - Nenhuma contusão será desculpa... Página 394...

Ele se afasta de minha mesa, prosseguindo com sua aula e explicação sobre os lobisomens. Só aí me lembro do origami de Draco. O abro para averiguar do que se tratava. Era um desenho de mim, sendo atingida por um raio enquanto jogo quadribol.

Olho para ele e reviro os olhos enquanto ele me olhava com desprezo.

Esse desenho me deixou com um leve mau pressentimento sobre meu teste amanhã.

━━━━━━━༺ ✦ ༻━━━━━━━

O dia está horrível: chovendo, relampejando e para melhorar, está frio. Sinto uma pontinha de arrependimento espetar o meu coração. Estou apenas esperando alguém descuidar para que eu fuja logo desse campo.

- Não está pensando em desistir, está?

- Harry? - me surpreendo - O que faz aqui?

- Lembro-me de ter prometido assistir ao seu teste. Aqui estou! - ele sorri.

- Achei que não viria mais, depois de tudo.

- Eu fiquei chateado, mas eu detesto ficar sem falar contigo. Enfim, não desista! Sei que você consegue passar nesse teste!

- Estou nervosa. Olha esse tempo!

- O que? Vai me dizer que vai amarelar por causa de uma chuvinha? Cadê a ambição dos Slytherins que há dentro de você?

- Harry... - rio - Tudo bem... Eu vou!

- É disso que eu estou falando! Vai e me dê orgulho viu?

- Vou tentar!

- Prometidos - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora