Chegou o grande dia que eu esperava: o dia em que eu vou fazer o teste para apanhador da Slytherin. Eu estou me preparando há muito tempo! Merlim, como eu estou animada. Eu mal consigo respirar. Levantei-me cedo, comi bem e fiz alguns aquecimentos. Eu estou pronta para esse teste!
Pego minha vassoura e corro até o campo de quadribol. O time inteiro está aqui, e alguns jogadores treinam um pouco no ar. Eu me aproximo do capitão do time, Flint, que está conversando com um grupo de meninos, e lhe dou um cutucão.
Quando ele se vira, meu queixo cai. Draco está conversando com ele.
- O que foi? - Flint fala, arrogante.
- Snape? - Draco pergunta - O que faz aqui?
- E-Eu... Vim para o teste de apanhador.
- Já conseguimos um apanhador!
Ok, eu estou devastada. Não acredito que esperei tanto tempo para realizar o meu sonho e eu nem tive a chance de fazer o teste. Não tem como esse dia piorar!
- E quem é? - eu pergunto, já decepcionada.
- Está olhando para ele! - Draco me responde, sorrindo - Não acredito que realmente pensou que ia entrar para o time... Mal consegue se equilibrar na vassoura!
- Não acredito... Você fez de propósito! - eu me irrito - Você sabia que eu ia tentar jogar, sabia que é meu sonho, como você pôde?
- Ainda tem vaga para jogador reserva... Por que não tenta? - ele debocha de mim - Pelo menos na reserva você não atrapalha ninguém...
Eu não conseguia acreditar que ele foi capaz de fazer isso. Ele sabe bem que eu amo quadribol, sempre me ouviu falar disso. E tudo o que eu mais queria era fazer parte do time, jogando como apanhadora. Draco é mesmo muito cruel...
- Olha só, Malfoy! - Flint aponta para mim - A pequena Snape vai chorar...
Sinto as lágrimas invadirem meus olhos e escorrerem como um rio pelo meu rosto. Minhas bochechas estão quentes, e eu estou com um enorme nó na garganta. Flint chama a atenção de todos, que começam a zombar de mim e rir, o que só me faz ficar pior. Estou tão triste que chego a soluçar.
Eu torno a olhar para Draco, que agora está paralisado na minha frente. Ele parece ter ficado chocado com o fato de eu estar realmente chorando. Mas continua do lado dos outros jogadores. Não me consola, não me acolhe, não me defende...
Apenas fica observando eles me humilharem. Nem sei porque imaginei que ele faria algo por mim. Ele realmente não tem coração. Saio correndo, pois não consigo mais suportar aquela humilhação e a cara com que Draco estava me olhando. Meu peito doía e eu simplesmente não consigo parar de chorar.
Continuo correndo para longe, até que tombo com alguém. Ao me recuperar do choque, eu olho para cima e vejo Harry, que está acompanhado do seu time.
- Me desculpa, s/a! Não vi você vindo na minha direção. - ele diz e segura educadamente a minha mão, me erguendo - Espera... Você está chorando?
- Não... - enxugo as lágrimas - É alergia!
- Podem ir, Oliver... Eu já vou!
Harry faz sinal para que Oliver e o time nos deixem a sós e me puxa para um canto, para conversar.
- O que foi que o Draco fez desta vez?
- Draco... Por que tudo tem que ser o Draco, hein? Minha vida não gira em torno daquele cabelo platinado ridículo...
- Então não foi ele?
- Er... Foi...
- Eu sabia! Me fala! O que ele fez? Eu vou quebrar os dentes dele!
VOCÊ ESTÁ LENDO
- Prometidos - Draco Malfoy
FanfictionSn Snape, filha genuína de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Porém, na noite antes de seu primeiro dia de aula, ela e seu pai receberam a visita de...