{31} Dementador

8.1K 625 192
                                    

O meu teste começa Eu me junto ao time que está treinando, como apanhadora. Pego a minha vassoura e levanto voo, esperando que a madame Hooch dê o sinal.

- Um... Dois... Três...

Ouço o som do apito e o jogo se inicia. Como sou apanhadora, a única coisa que eu devo me preocupar é com o pomo de ouro. Porém, a julgar pelo tempo, não vai ser uma tarefa nada fácil. Mesmo que eu seja rápida, ainda tenho que manter os olhos focados, pois ele pode facilmente ser perdido no meio dessa chuva.

- ATENÇÃO, SNAPE! - o artilheiro me avisa.

Eu abaixo a cabeça, dando passagem para ele que está com a goles, e atrás dele vem mais três jogadores. Mesmo com esforço, os jogadores da Hufflepuff que estão treinando conosco não conseguem impedi-lo de acertar o aro, marcando assim os primeiros dez pontos.

Finalmente encontro o maldito pomo, quase invisível no meio das gotas que caem nos meus óculos, voando para lá e para cá. E assim como eu, o apanhador do outro time também o avista, me empurrando para poder ir na frente.

- Ah, mas não vai...

Tomo coragem e começo a voar velozmente com minha vassoura, perseguindo-o. Ele é rápido, mas eu não desistirei tão facilmente. Continuo com ele ombro a ombro, subindo até as nuvens que jorravam aquela tempestade em cima de nós.

O frio percorre o meu corpo, e quanto mais rápido vou, mas as gotas de chuva tocam violentamente o meu rosto. Parecem milhares de agulhas. Até que, quando o jogador entra em contato com o pomo, uma descarga elétrica cai sobre ele, fazendo-o despencar.

Olho para baixo para ver se ele precisa de minha ajuda, mas felizmente antes que ele atingisse o chão ele retoma o controle da vassoura.

O apanhador de Hufflepuff está fora do meu caminho e agora somos só eu e você, pomo.

- Olá, passe para time de Slytherin... Vem sempre aqui? - brinco.

Continuo a voar na direção dele, me esforçando para alcançá-lo sem perder o equilíbrio. O que não é uma tarefa nada fácil, afinal o vento parece querer me surrar. Quando sinto que estou quase o alcançando, olho para a ponta da minha vassoura que começa a congelar, assim como os meus óculos. Não faz sentido, afinal é apenas uma chuva e não está tão frio.

Isso só pode significar que...

Antes que eu possa raciocinar, um dementador começa a me perseguir. "Então é assim que o pomo se sente?", penso tentando manter a calma. Se ele conseguir me alcançar, vai ser o meu fim, e não é o melhor momento para que eu desmaie. Como se não bastasse já ter um na minha cola, desvio de outro, que aparece na minha frente do nada. E com ele, chegam outros, me deixando totalmente sem ter para onde ir.

- É o que vamos ver... Vamos dar uma voltinha.

Começo a movimentar a vassoura aleatoriamente, indo para a direita e depois para a esquerda. Esquerda, direita, direita, esquerda, direita, esquerda, direita, esquerda, esquerda... Mas não funciona, eles continuam atrás de mim. Só há um jeito. Preciso subir o mais alto possível e me deixar despencar, assim vou me livrar deles.

E assim eu faço. Seguro a ponta da vassoura e começo a subir muito muito alto, até decidir se estou a uma distância adequada. De onde estou, deixo-me cair ainda sobre a vassoura. À velocidade que estou, eles não tem a menor chance!

Foi o que eu pensei... Até que um deles conseguiu me alcançar.

━━━━━━━༺ ✦ ༻━━━━━━━

(narrador)

Harry está apreensivo, afinal já faz muito tempo que Sn subiu atrás do pomo de ouro. Ao ver que o apanhador de Hufflepuff volta sem ela, começa a entrar em pânico. O rapaz corre até o jogador, que havia acabado de tomar um choque e está tentando se recompor no chão.

- Prometidos - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora