( Narrador )
A segunda prova do torneio seria realizada no Lago Negro, onde os participantes teriam uma hora para procurar algo que fosse importante para eles dentro da água. O dia está nublado, e todos já se encontram no local, ansiosos para que começassem.
- Tem certeza que isso que você me deu vai funcionar por uma hora? - Harry pergunta preocupado para Neville.
- Mais ou menos...
- Mais ou menos? - ele se espanta.
- Bom, é que existem divergências entre os herbologistas sobre os efeitos na água doce e na água salgada...
- E só me fala isso agora? Deve estar brincando...
- Eu só... Tava querendo ajudar...Parece meio tenso, Harry...
- Ah, é? - Harry o olha como se fosse óbvio o motivo.
Enfim, a partida se inicia.
- Bem vindos à segunda tarefa! - Dumbledore começa - Ontem a noite uma coisa foi roubada de cada um de nossos campeões, um tesouro. Esses quatro tesouros, um de cada campeão, estão agora no fundo do Lago Negro. Para vencer, cada um deve achar o seu tesouro e voltar a superfície...
- Boa sorte, Harry... - Ron aparece do lado de Neville.- Falou...
- Coloque isso na boca! - Moody ordena a Harry.
O canhão dispara, e os quatro participantes se atiram na água. Draco está com seus amigos, observando a partida com seu binóculo. Mas começa a ficar preocupado por sentir a falta de Sn , que nem ao menos apareceu para desejar sorte ao seu "queridinho Potter".
- Crabbe, Goyle... Viram a sangue ruim hoje?
- Não...
- Nope...
- Estranho... Será ela o "tesouro" do Potter?
Harry cai desajeitado na água, e fica uns segundos estático debaixo dela, fazendo com que seus amigos comecem a se preocupar.
- Ah, meu Deus... - Neville surta - Eu matei Harry Potter!
Mas logo, Harry salta sobre a água com uma aparência diferente, como se tivesse se transformado num sereiano.
Ele mergulha novamente na água, iniciando sua busca. Busca essa que não vai ser nada fácil, afinal a água esverdeada e cheia de musgo não facilita nada para o campo de visão do garoto. O menino nada por alguns minutos, até que começa a escutar um som baixo, que parecia se tratar do canto das sereias. Ele se vê frente a um paredão de algas.
Com dificuldade, ele começa a nadar por entre as algas desse paredão, seguindo a melodia. Se encontrasse os sereianos, encontraria seu tesouro. Quando olha para o lado, percebe alguém nadando por perto. Era Fleur, mas de repente, ela desaparece, pois algo a pegou. E não demorou muito para que esse "algo" viesse também na sua direção, o atacar.
Era uma sereia. Harry reúne coragem, e ao invés de fugir da criatura, ele começa a segui-la.
Do lado de fora do lago, anunciam que Fleur Delacour foi retirada da tarefa, porém o seu tesouro ainda estava debaixo d'água, o que a preocupou muito, pois seu tesouro era sua irmãzinha.
Continuando debaixo d'água, Harry finalmente encontra o que procura. Os tesouros dos participantes eram, na verdade, pessoas com as quais se importavam muito - a irmã de Fleur, Hermione para o Krum, Cho para o Cedric, e por fim, Sn para Harry.
Ele se aproxima e coloca as mãos no rosto de Sn, que está desacordada, obviamente por conta de um feitiço para mantê-la assim. Harry desce até as pernas da menina, que estão amarradas ao fundo do lago por uma alga. O problema é que desatar aqueles nós não é nada fácil, mas enfim ele consegue.
Cedric também não perde tempo. Em um segundo, ele lança um feitiço que corta a alga, segura Cho pela cintura, e logo sobe até a superfície.
Mas Harry não fica satisfeito. Ainda havia um tesouro amarrado: a irmã de Fleur. Ele não pode deixá-la neste estado. Então, mesmo sendo impedido pelas sereias, o menino consegue libertar a criança, subindo rapidamente para a superfície com o feitiço Ascendio.
Todos o aplaudem, e a tarefa se encerra, com Sn saindo de dentro da água.
━━━━━━━༺ ✦ ༻━━━━━━━
(Sn)
O frio está quase insuportável, mas por pouco Ron me trouxe uma toalha quentinha para eu me cobrir. Harry me abraçava tentando me aquecer, mas Fleur aparece do nada.
- Você a salvou! Mesmo não sendo a sua Refém! - ela o abraça - Obrigada! Obrigada!
- Você foi incrível, Harry... - eu sorrio para ele.
- Harry? - Hermione aparece - Você está bem? Está congelando!
- SN!! - Draco corre até mim.
Ok, isso é um pouco surpreendente da parte dele. Ele vem na minha direção, empurrando todos no caminho e se ajoelhando na minha frente.
- Merlim.. Você está um gelo...
Ele retira o seu casaco pesado e enrola ao redor do meu corpo, me abraçando e esfregando meus braços. Eu até o afastaria, se eu não precisasse tanto ficar quentinha nesse momento.
- Eu fiquei tão preocupado...
- Ah, ficou é?
- Fiquei! Não sabia que você seria a refém do Potter... Que estranho, eu deveria ter adivinhado...
- Foi horrível...
- Eu imagino... - ele me ajuda a levantar - Vem cá, vamos te esquentar.
- Mas eu quero ver o resultado...
Ele para, esperando que Dumbledore falasse.
- Atenção! O vencedor... É o senhor Diggory!
Já era de se esperar que ele conseguiria o primeiro lugar, disso ninguém duvidava.
- Contudo... - Dumbledore continua - O senhor Potter teria terminado em primeiro se não fosse pela sua determinação não só em salvar a senhorita Snape mas os outros também. E nós concordamos em dar a ele, o segundo lugar!
Todos entramos em euforia, e eu corro para abraçá-lo.
- SEGUNDO LUGAR!
Depois de comemorar mais um pouco, vou até Draco que está com uma cara indecifrável. Ele me estende sua mão que estava coberta por suas luvas de couro, e eu prontamente a aceito. O loiro me envolve em seus braços, para me ajudar a esquentar, conseguindo com sucesso.
- O que você tem hoje? - eu o provoco - Alguém te enfeitiçou?
- Deixa de palhaçadinha e apenas aceite minha gentileza.
Tento segurar o sorriso que surge no meu rosto, mas simplesmente não consigo. Estou feliz demais para tentar disfarçar, afinal eu estou abraçada a pessoa que eu mais amo no mundo.
Esse loirinho metido a besta... Sabe bem como mexer comigo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
- Prometidos - Draco Malfoy
FanfictionSn Snape, filha genuína de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Porém, na noite antes de seu primeiro dia de aula, ela e seu pai receberam a visita de...