O jantar em Hogwarts está para começar. Todos nós já estamos no salão principal, conversando e aguardando Dumbledore nos permitir começar a comer. Eu quase conseguia escutar o frango implorando para que eu o atacasse logo de uma vez.
- Agora que já estamos todos acomodados, eu gostaria de dar um aviso! - Dumbledore começa seu discurso - Este castelo não será só o lar de vocês este ano, mas também o lar de convidados muitos especiais... Hogwarts foi escolhida...
Filch começa a correr desde a entrada do salão até Dumbledore bem depressa, me fazendo rir do modo esquisito que ele caminha. Mas Blaise cutuca meu ombro, para que eu parasse de rir. Filch cochicha algo no ouvido de Dumbledore que parece ser importante.
- Bom... Hogwarts foi escolhida para sediar um evento lendário: o torneio tribruxo! Para aqueles que não sabem, o torneio reúne três escolas para uma série de competições mágicas. De cada uma, apenas um aluno é escolhido para competir. E que fique claro: escolhido estará sozinho! Essas competições não são para covardes!
- Torça para não escolherem você, Malfoy... - debocho do loiro.
- Cala a boca, Snape!
- Falaremos mais sobre isso depois, agora... Vamos dar boas vindas as adoráveis moças da academia de magia Beauxbatons, e sua diretora, Madame Maxime!
As meninas adentram o salão, vestidas em seus belos uniformes azul-bebê, caminhando educadamente e nos cumprimentando. Elas são realmente muito bonitas. Percebo que Malfoy cochicha algo sobre o corpo de uma das meninas, então eu chuto sua canela.
- AII! - ele geme de dor - Por que fez isso?
- Ah, desculpe... - digo cínica - Foi um acidente!
- Sei... "Acidente"...
Assim que acabam de se apresentar, todos aplaudem sua chegada.
- E agora, nossos amigos do norte, por favor recebam a delegação de Durmstrang e seu diretor, Igor Karkaroff.
As portas se abrem novamente, revelando agora vários garotos altos e fortes, que entram batendo seus cajados no chão. E pensando bem, acho que eu estou começando a gostar desse tal torneio tribruxo. O gato do Viktor Krum veio junto dos meninos.
- AII! - grito quando Draco me acerta na canela - Por que fez isso?
- Ah, perdão... Foi um "acidente"!
- Idiota... - rosno para ele.
Dumbledore encerrou seu discurso dando início ao banquete, que como todos os anos, estava divino. Não ficou sequer um grão de comida restante no meu prato. Parecia que eu não comia a anos, de tão faminta.
Depois que todos nós estávamos cheios, Dumbledore voltou com seus anúncios importantes
- Atenção por favor, eu gostaria de dizer algumas palavras... A glória eterna é o que espera o aluno que vencem o torneio tribruxo. Mas para isto, ele precisa sobreviver a três tarefas. Tarefas extremamente perigosas! Por esta razão, o ministério achou por bem impor uma nova regra. Para explicar tudo a vocês, chamamos o chefe do departamento de cooperação internacional e magia, senhor Bartemius Crouch!
Percebo que logo atrás de Crouch vem um homem, caminhando com dificuldade. Era Alastor Moody, ou como é conhecido, Olho-tonto. Graças a esse homem, milhares de bruxos das trevas estão nesse momento presos em Azkaban. Mas pelo o que eu soube, ultimamente ele está doido da cabeça.
- ISSO É RIDÍCULO! - os gêmeos protestam.
O salão inteiro fica inconformado com essa nova regra, o que não faz muito sentido para mim. Agradeço por não ter que participar dessa missão suicida, apenas para ter "glória eterna". Que baboseira...
VOCÊ ESTÁ LENDO
- Prometidos - Draco Malfoy
FanfictionSn Snape, filha genuína de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Porém, na noite antes de seu primeiro dia de aula, ela e seu pai receberam a visita de...