Hora do almoço. Caminho depressa para o refeitório, onde encontro o trio junto almoçando. Sento-me ao lado de Harry, que parecia estar olhando alguém. Ao ver na direção, percebo que o moreno está fitando Cho Chang. Quando esta sorri, este sorri de volta, acidentalmente deixando um pouco de sua bebida lhe escapar da boca.
Quase engasgo de rir.
- E ainda tem a cara de pau de dizer que não gosta dela...
- Pare de rir, ok?
- Não tem como... - continuo rindo - Isso foi hilário.
Rio tanto da cara de Harry que, sem querer, suco de abóbora vaza pelo meu nariz. Eu e ele caímos na gargalhada, até que Hermione joga um jornal na mesa.
- Não acredito!
- O que? Ela fez de novo?
- SIM! Olha isso... "Senhorita Granger, uma simples mas ambiciosa garota, parece ter desenvolvido gosto por bruxos famosos. Sua última presa, segundo fontes, é nada menos que o bombom búlgaro, Viktor Krum... Não se sabe como Potter está encarando este último ataque emocional".
- Pfff... - começo a rir novamente.
- Não ria disso!
- Ah, fala sério... - explico - "BOMBOM BÚLGARO", isso é muito engraçado. Skeeter pode ser uma péssima pessoa, mas é ótima com apelidos de tabloide.
- Um pacote para você, senhor Weasley! - um garoto aparece.
- Obrigado, Nigel... - Ronald fala.
- Abre! Vamos ver o que a sua mãe te enviou desta vez. Será uma cueca de tricô com suas inicias escritas? - debocho.
- Engraçadinha... - ele abre o pacote - Mas o que que é isso? Ela me mandou um vestido?
- Meu... Deus... - eu coloco a mão na boca - Isso é bem melhor do que uma cueca de tricô. Lembre-me de agradecer a senhora Weasley por fazer você pagar esse mico.
- Ele combina com seus olhos. - Harry entra na brincadeira - OLHA, tem até gravata!
- Deixa disso, Harry... Ginny, isso é para você.
- Não vou usar isso! É horrível! - ela reclama.
- Isso não é para a Ginny! - Hermione ri - É para você!
A mesa todinha começa a rir da cara do ruivo.
- São roupas de gala... - eu tiro-a da mão dele e analiso.
- Roupas de gala? Para que?
━━━━━━━༺ ✦ ༻━━━━━━━
No intervalo de uma das aulas, meu pai levou toda a turma da Slytherin para uma sala, onde Filch e Minerva ajeitavam o que parecia ser uma enorme vitrola. Ele posicionou os garotos de um lado da sala e as garotas do outro.
- O baile de inverno! - Minerva começa seu discurso - Tem sido uma tradição do torneio Tribruxo desde sua concepção... Na véspera de natal, nós e nossos convidados nos reuniremos no salão principal para uma noite bem comportada de frivolidades...
- Que bando de baboseira... - deixo escapar.
- Espero que todos vocês se apresentem muito bem, e digo isso literalmente, pois o baile de inverno em primeiro lugar é uma dança. O segredo é... Deixar o corpo respirar! Dentro de cada garota, dorme um secreto cisne que deseja se revelar e alçar voo...
- Nem todas as garotas... - Draco fala olhando para mim.
Eu apenas reviro os olhos enquanto seus amigos riem de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
- Prometidos - Draco Malfoy
FanfictionSn Snape, filha genuína de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Porém, na noite antes de seu primeiro dia de aula, ela e seu pai receberam a visita de...