MARATONA 3/?
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
No jantar, me sento na mesa da Gryffindor, sendo fuzilada por muitos olhares, não só de minha casa, mas de outras também. O professor Flitwick e seu coral nos animou, foi uma apresentação linda! E, assim que se deu por encerrada, Dumbledore se dirige até a tribuna, para começar o seu discurso de boas vindas. Ele nos cumprimenta e assim, começa a falar.
- Bem vindos à mais um ano em Hogwarts! Eu queria dizer algumas palavras antes que todos fiquemos tontos com esse excelente banquete. Primeiro, queria agradecer ao professor R. J. Lupin por aceitar assumir o cargo de professor de defesa contra as artes das trevas?
Todos aplaudem e Dumbledore continua seu discurso. Mas ao invés de nos deixar escutá-lo, Draco resolve tirar nossa paz.
- Potter... Potter... - ele o chama, fazendo com que nos viremos - É verdade que você desmaiou? Quer dizer, você desmaiou mesmo?
- Não enche, Malfoy... - Ronald vira Harry para frente.
- Como ele soube?
- Nem dá bola! - Hermione diz.
Ainda com raiva das provocações de Draco, olho fixamente para ele com cara de nojo.
- Por que não se muda para Gryffindor, Snape? - ele volta a me perturbar - Você não serve para ser uma Slytherin mesmo. É uma vergonha para nossa casa!
- Cala a boca, Malfoy, ou todos desse salão vão me ver enfeitar a parede com sua cara!
- Uuhh, grande coisa, Potter... Você não mete medo em ninguém
Então, ele volta a sua atenção para a sua mesa, nos deixando finalmente em paz. Logo, tornamos a prestar atenção no diretor.
- O professor que lecionava Trato de Criaturas Mágicas decidiu se aposentar para aproveitar melhor os membros que ainda lhe restam... Felizmente, o seu lugar será preenchido por ninguém menos que o nosso Rúbeos Hagrid!
Hagrid vai ser nosso professor? Uau, finalmente uma boa notícia! Vai ser incrível ter aulas com Hagrid, afinal, ele é um amor de pessoa. Nosso grupo fica tão feliz que até fica de pé para parabenizá-lo da forma com que ele merece.
- Por último, um assunto mais inquietante. - Dumbledore prossegue - À pedido do ministério da magia, Hogwarts terá até segunda ordem como hóspedes os dementadores de Azkaban, até a hora em que Sirius Black for capturado. Os dementadores ficarão prostrados nas entradas da propriedade. Embora tenham me garantido que eles não vão interferir nas nossas atividades diárias, eu peço cuidado...
Os dementadores são criaturas más, eles não fazem diferença entre os que estão caçando e os que entram em seu caminho. Não deem razão para lhe fazerem mal... Não é da natureza de um dementador perdoar...
Olho para Harry e ele parece com medo. Coloco minha mão sobre a dele, para que ele se sinta mais aliviado.
- Fique calmo, Harry. Estamos todos aqui...
- Obrigado, s/a...
Sorrio. Mesmo tendo falado isso, eu também sinto um frio na barriga.
━━━━━━━༺ ✦ ༻━━━━━━━
Uma de nossas primeiras aulas esse ano foi a da professora de adivinhação Sibila Trelawney. Eu não estou muito animada, por meio que não confiar muito na "arte" da adivinhação. Hermione uma vez falou que adivinhação é uma matéria muito vaga, e eu concordo totalmente.
- Nesta sala vocês irão descobrir se possuem... Clarividência... - Trelawney começa a sua aula - Juntos, iremos aprender a adivinhar o futuro!
Ela parece mais animada do que qualquer um de nós na sala. Estou sentada com Blaise, fazendo pouco caso da aula.
- Hoje vou lhes ensinar a tasseomancia, que é a arte de ler as folhas de chá! Pegue a xícara da pessoa que está à sua frente!
- Onde isso se encaixa como arte? - brinco com Blaise - Toma a minha!
Troco minha xícara com Blaise e começo a analisar o estranho desenho que a dele formava. Sou péssima identificando desenhos, e é ainda mais difícil ver em folhas de chá.
- O que vocês veem? Você! - ela diz apontando para Blaise - O que você está vendo?
- Hm, eu vejo uma abelha... - ele começa a folhear o livro - Que significa que você tem um relacionamento amoroso. E também um burro, que significa paciência... Ao que entendi, você vai se apaixonar, mas vai precisar de paciência para lidar com o relacionamento ou com seu parceiro...
- Deixe-me ver... - ela retira a minha xícara da mão dele e a analisa - Um triângulo...
- E o que significa? - eu pergunto confusa.
Nesse momento, Hermione olha para mim e revira os olhos, e eu entendi que claramente ela quis dizer "eu não falei?" para mim. Apenas lhe lanço um sorriso de lado. Depois de ler a minha, Trelawney vai até a mesa do trio e pede para que Ronald leia a de Harry.
- Harry tem um tipo de cruz torta, que significa provações e sofrimento... E isso aqui pode ser o sol, que pode ser felicidade. Então, você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso!
- Me dê a xícara... - a professora se assusta com o que vê - Meu pobre garoto... Meu querido, você tem o sinistro.
- Sinistro?
- Tem a forma de um cão gigantesco. Está entre os piores agouros do nosso mundo, é um agouro de morte...
━━━━━━━༺ ✦ ༻━━━━━━━
- Vocês não acham que esse sinistro tem ligação com o tal Sirius Black, né? - Ronald comenta, preocupado
- Me poupe, Ron. Como já disse a Charlotte, adivinhação é uma matéria muito vaga. Agora, runas antigas são fascinantes!
- Runas antigas? Como pode assistir a tantas aulas nesse período? Runas antigas é no mesmo horário que adivinhação! Está em duas aulas ao mesmo tempo?
- Não seja bobo, ninguém pode estar em dois lugares ao mesmo tempo... "Abra sua mente"... - Hermione ri da professora.
Percebo que Harry já passa um tempo sem falar nada, então coloco a mão em seu ombro, chamando sua atenção.
- Está tudo bem?
- Ah... Claro... Estou...
- Harry, fique tranquilo... Hermione está certa, isso é tudo uma bobagem...
- Não é só por conta disso, Lotte. Eu vi um cão negro pouco antes das aulas começarem, quando eu ainda estava na rua dos Alfeneiros.
- Não acha que pode ser coincidência?
- Não pode ser! Primeiro o cão, depois a notícia de que ele escapou, depois o ataque do dementador no trem, e agora isso?
- Bom, de qualquer forma... Fique calmo. Dumbledore está aqui, ele não vai deixar que nada nos ataque, ok?
- Ah... Okay...
- Agora, se anime! É a nossa primeira aula com o Hagrid! Tenho certeza que vai ser muito boa!
Ele sorri sincero para mim, e eu o abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
- Prometidos - Draco Malfoy
FanfictionSn Snape, filha genuína de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Porém, na noite antes de seu primeiro dia de aula, ela e seu pai receberam a visita de...