Prólogo

3.2K 178 181
                                    

Mais um dia olho para janela observando a movimentação nas ruas, eu queria dizer que vou sentir saudades do calor, das ruas movimentadas, a alegria e agitação das pessoas que falam tão alto que se todo mundo dessse pais resolvesse falar ao mesmo tempo iriamos ser ouvidos até na china, mas do jeito que nós somos desorganizados não iamos conseguir ser sincronizados e gritar todos juntos nem aqui nem na china kkkkkk. Pensando nisso da onde sera que surgiu a expressão nem aqui nem na china?

-Aiiiiiiiii -resmungo tirando a almofada da cara e olho para Livya que estava com uma panela de brigadeiro na mão me olhando com uma sobrancelha arqueada- oque??

-Você! Estava olhando pro nada denovo, e o pior, rindo e depois fazendo expressões como se estivesse confusa- a mesma fala me imitando e empurra minhas pernas na cama se sentando enfiando uma colher de brigadeiro na boca- estava parecendo uma doida!-Sorrio e fico olhando a Livya começar a falar sem parar.

É sempre assim des que éramos crianças, ela engata em um assunto e não para mais de falar. Não queria ir embora e deixar ela aqui, a Livya é durona e sabe se virar bem, mas estamos morando juntas des do primeiro ano. Dividir o quarto com ela se tornou comum e meio que um hábito..ou seria costume a palavra? Enfim, nossa convivência sempre foi ótima!

Quando meus pais faleceram em assalto no meu aniversário de 10 anos a Livya e a Mãe dela, dona Simone se tornaram minha família. Sem o apoio e a força que elas me deram eu nem sei oque seria de mim, eu não tinha irmãos e meus avós paternos e maternos morreram antes mesmo de eu nascer, meus tios nunca gostaram de mim, a relação deles com meus pais nunca foi boa, era para eu ir para um orfanato mas depois de muita luta a Mãe da Lívya conseguiu minha guarda, sendo a amiga mais proxima da minha familia e pelo carinho e a confiança que demonstrei sentir por ela nas audiência ajudou muito.

Devo tudo a elas, elas duas são minha força, meu alicerce, eu realmente não sei aonde eu estaria se não fosse por elas. Eu e a Livya temos 1 ano de diferença de idade mas isso não impediu de nós duas crescermos juntas, sermos melhores amigas, irmãs do coração na verdade! Como eu comecei os estudos atrasada eu estudei junto com a livya des do primário, e isso só fortaleceu nosso vínculo e também o das nossas familias ja que eramos inseparáveis.

A Livya é a única amiga que eu tenho, nunca fui de sair muito mesmo tendo permissão e sempre fui muito tímida, o que dificultou para expandir meu ciclo de amizades... ja ela sempre foi muito para frente, tendo mais amigos do que da para contar nos dedos, mas não julgo, ela é extrovertida, verdadeira, paciente, meiga, muito baladeira, quem não quer ser amiga dela? Fora a beleza, tendo os cabelos cacheados e a pele morena, ela é uma típica Girl Power e um puta mulherão, des do fundamental todos os meninos tinha uma quedinha por ela, ate os mais velhos dos últimos anos, e isso era a parte ruim, porque a Livya era muito mais nova, ela tinha corpo, até demais para a idade e não aparentava ser tão nova, ela se desenvolveu muito cedo e acabou sendo notada muito cedo também e as ao contrário do que os imbecis do terceiro ano pensavam, ela odiava aquela "atenção toda", ela gostava dos meninos da idade dela, tinha uma mentalidade para idade dela e se sentia envergonhada com os olhares, teve um tempo que até parou de usar roupa curta.

Passamos tanta coisas juntas, nossas primeiras desilusões, primeiros amores, sensações, festas juntas, viagens, e ate a nossa primeira  menstruação kkkkkk foi o caos na terra. Eu sou mais velha um ano, mas a Livya sempre teve mais corpo, acho que ela se desenvolveu como mulher mais rapido e mais cedo e tivemos a sorte..ou não de menstruar no mesmo dia, eu com 13 anos e ela com 12. Nós duas gritamos ao mesmo tempo fazendo a dona Simone quase ter um infarto kkkkkkk aaaah que saudades vou sentir da minha amiga

-CLARA????- a mesma grita me sacodindo me tirando dos meus devaneios- VOCÊ TA BEM MULHER????

-oxe? E porque não estaria? - falo me sentando na cama e limpo o rosto só agora percebendo que estava lacrimejando- oque foi?

Apenas uma Oportunidade - 1° Livro da Trilogia: Herdeiros da Máfia Onde histórias criam vida. Descubra agora