#36

12.3K 806 490
                                    

Carla Smith

- Mattheo? — Vinnie é o primeiro a falar — Faz o que aqui?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Mattheo? — Vinnie é o primeiro a falar — Faz o que aqui?

- Estudar, não é isso que fazemos em uma biblioteca?

Mattheo olhou ao redor, viu uma mesa com vários garotos. Foi até eles, disse algo - que pareceu ameaçador - e um deles entregou. Voltou até nós, e colocou a cadeira bem ao meu lado.

- Estavam falando sobre o que? — pegou sua mochila colocando na mesa.

- Estou fazendo umas questões de física pra ele — digo entregando o caderno para Vinnie — Está aqui, qualquer coisa se tiver dúvida me fala.

Ele pegou o caderno para resolver. Peguei o meu para tentar resolver os deveres que estão pendentes. Hermione e Amanda estão concentradas em suas atividades.

Pelo canto dos olhos vejo Mattheo rabiscar sem parar o seu caderno, mostrando que está entediado. Voltei minha atenção para o meu livro de matemática, odeio fórmulas e números. Fiz vários exercícios, um pior que o outro. Quando estou terminando o último exército, sou interrompida por uma respiração perto do meu rosto, não tão perto... mas ele me faz sentir o calor dele de alguma forma.

- Sua conta tá errada — virei meu rosto para ver Mattheo.

- Eu acho que está certa — Vinnie diz do meu outro lado — O meu deu o mesmo resultado que o dela.

Calculei mentalmente novamente tentando ver o que tem de errado, mas para mim o que fiz está certa. Mattheo puxou o caderno da minha mão e começou a olhar direito.

- Você tá subtraindo em vez de dividir — rabiscou a conta do lado — Depois você vai jogar na fórmula, calcular e então vai dar o resultado que é - 27.

Até Hermione parou para prestar atenção nele, Amanda está boquiaberta pela velocidade do seu raciocínio. Vinnie fica vermelho, talvez de raiva ou inveja do moreno. Ele volta a fazer sua atividade normalmente.

- Me ajuda nessa aqui Carla — observei o caderno dele — Não sei o que fazer depois daqui.

- Esse é o mais fácil, como você é lerdo Hacker.

- Não sou lerdo, meu cérebro que demora pra processar — Vinnie diz para Mattheo.

- Ignora ele — digo ouvindo Riddle bufar — Ah esse é bem simples, você vai dividir e depois somar então...

Sinto uma mão quente em minha coxa, deslizando para cima e para baixo. Embora eu esteja com uma calça, sinto perfeitamente cada centímetro da sua mão. E em um movimento ágil, ele enfiou em um buraco da minha calça rasgada sua mão. Fazendo eu arregalar os olhos e Vinnie me olhar sem entender.

- Você tá bem?

- Si-sim — peguei uma caneta — Então faça assim...

Comecei a fazer um rascunho sobre a questão. Mostrei passo a passo, mas estava cada vez mais difícil com a mão do Mattheo, aquilo não tinha como ignorar, seu aperto estava ficando cada vez mais forte. E ele sabe muito bem aquilo está causando mais efeitos que deveria.

Um Amor perigoso | Mattheo Riddle Onde histórias criam vida. Descubra agora