Me sento nas arquibancadas da escola, que estavam completamente vazias já que estávamos na pausa e maioria dos alunos estavam no refeitório. Pego minha pipoca e uma mini garrafinha de refrigerante da mochila encarando o campo completamente verde. Não me chame de antissocial, não mesmo, gosto de conversar e interagir com as pessoas, porém gosto mais ainda quando tenho um momento só meu, acho que por isso que eu e a S/a temos tantas coisas em comun.
Nós conhecemos desde pequenas, pra felicidade das nossas mães que são muito amigas, sempre fomos muito grudadas, posso dizer que somos o porto seguro uma da outra, eu sempre vou está alí quando ela precisar e ela sempre vai estar ao meu lado nós momentos difíceis. Termino de comer e pego o meu livro "Princesa das cinzas", a S/a que tinha me dado ele de presente no meu aniversário, ela já havia lido ele, e disse que na primeira oportunidade de me dá algo de presente, seria esse livro.
- Você deveria parar de sumir do nada - uma voz aveludada um pouco grossa chama a minha atenção me dando o maior susto, quase fazendo eu derrubar o livro nas brechas da arquibancada.
- Seu filho da, óia - coloco a mão no peito me recuperando do surto - Rafael, eu já falei pra parar com isso - esbravejo respirando fundo - não é legal.
- Desculpa - rir e senta do meu lado, me deixando um pouco nervosa. Depois do nosso quase beijo, não havíamos nem comentado sobre isso, só deixamos as coisa passarem até nenhum dos dois ter coragem o suficiente pra falar sobre o assunto, mas não nego que queria muito que ele tomasse iniciativa pra falar - gosta tanto daqui assim? - me encara, deixando-me um pouco hipnotizada.
- É tranquilo - do de ombros - e o mais importante, os alunos estão longe - rimos.
- É, Jas - limpa a garganta ajeitando sua postura, mostrando sinais que estava nervoso - eu queria te perguntar uma coisa - mexe no cabelo, isso era sua marca pra demostrar muito nervosismo. O que eu achava engraçado nas apresentações de trabalho, sempre que iríamos apresentar trabalho em grupo, ele ficava muito nervoso, passando as mãos no cabelo a todo segundo. Eu também ficava, pois não era muito de apresentar trabalho, mas não tanto quanto ele. Então quando eu via que ele estava nervoso, eu ficava em pé ao seu lado segurando a sua mão por trás, sem ninguém ver, até porque metade da sala geralmente estava quase dormindo nas apresentações.
- Pode perguntar - guardo o meu livro na mochila.
- Você quer sair comigo? - pergunta rapidamente me fazendo o olhar um pouco surpresa com a sua atitude - não sair, sair tipo um encontro - começa a falar rápido e atrapalhado - mas se você quiser que seja um encontro, não vou achar problema nenhum - vai diminuindo o tom de voz.
- Rafa - pego a sua mão, fazendo ele me encarar - é claro que eu sairia com você - sorrio de leve, e ele sorrir de leve como se tivesse aliviado.
- Sério? - pergunta ainda nervoso.
- Sério pigmeu - ele faz uma careta e eu rio. O chamava assim pois ele era um pouco menor que todos os garotos dessa escola, o que me dava abertura pra vários apelidos - desculpa, não aguentei - rio - precisava te acalma de alguma forma.
- Sem graça - faz uma careta, mas logo começa a rir comigo
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Paixão Inesperada•
RomanceSua vida pode mudar muito com uma simples escolha, imagina uma viagem! S/n uma jovem de 20 anos se muda para a Califórnia, para realizar sua tão sonhada faculdade de psicologia. Mas ela não imaginava que uma conversa com o seu vizinho, poderia mudar...