2.23🦋 - Jasmim

51 5 10
                                    

- Quanto tempo o tratamento irá durar? - pergunto a enfermeira Martin enquanto andamos pelo corredor do hospital. Ela é uma amiga da Ashley, nós passa informações assim como a Melissa, mas como a mais velha passa muito tempo na ala cirúrgica, a ruiva tem nós ajudando bastante.

- Três meses - nós sentamos nas cadeiras - O quadro da S/n pode ser mais tranquilo, mas não deixa de correr riscos. É um rompimento de uma veia no celebro, se não tomarmos cuidado ela pode morrer ou ter graves sequelas. No momento apenas devemos tomar o máximo de cuidado possível com ela - suspiro e passo a mão no rosto - Jasmim, ela vai ficar bem. Pelo pouco que sei dela, sei que é forte e que é rodeada por pessoas que a ama - sorrio.

- Obrigada.

- Jasmim - viro meu rosto quando escuro uma voz conhecida por mim - Sabe se a S/a já está podendo receber visitas? O Corbyn disse a uns dias atrás que não e eu não consegui me informar mais por causa do trabalho. Então, como ela - para de falar e encara a enfermeira ao meu lado - Lydia.

- Stiles - intercalo meu olhar entres os dois.

- Jasmim - digo automaticamente rindo - Vocês de conhecem?

- Estudamos juntos...do jardim até o ensino médio - a voz dele falha um pouco no final.

- Ruivinha - Scott me chama. Nem havia percebido que ele tinha chegado, Stiles chegou disparado - Vamos na lanchonete comigo? Estou morto de fome - sorrio assentindo. Saímos de lá e deixamos os dois em um silêncio meio constrangedor enquanto ainda se encaravam.

- O que aconteceu alí?

- Eles tiveram um lance no ensino médio, um lance forte, mas precisaram se afasta porquê ela precisou estudar fora. Perderam o contato durante esses anos e não haviam mais se visto ou se falando até hoje - assinto enquanto sento é uma das mesas do refeitório.

- Então o Stiles tem um amor antigo? - ele assente sorrindo - E você, também tem?

- Não - rir negando - Tive uns namoros, mas nada certo. Acho que ainda não encontrei a minha pessoa.

(N/a: Allison: eu sou uma piada pra vc? 👁️👄👁️)

- Entendo - mostro um sorriso meio triste que logo desaparece.

- Está tudo bem? - encaro a mesa por um tempo até finalmente lhe encarar - O que aconteceu?

- Já sentiu, como se estivesse faltando alguma coisa entre você e uma pessoa? - ele franze o cenho - Tipo - me endireito na cadeira - Você está com alguém a muito tempo, mas não é mais como antes, não tem a mesma paixão, muito menos a mesma química.

- O que tá acontecendo, ruivinha? - respiro fundo.

- A alguns meses eu venho sentindo que o meu namoro com o Rafa perdeu toda a emoção, a química. É como se tivesse sido um momento. Sem contar que ele está estranho.

- Estranho como?

- Ainda me trata com o mesmo carinho, mas é como uma amizade, nada mais que isso. A paixão meio que se foi. Não nego que venho agindo da mesma forma, mas - suspiro - Queria que ele me falasse o que aconteceu, ou o que está acontecendo.

- Ele não te falou ou você está fugindo dessa conversa? - mordo o lábio inferior.

- Acho que não tenho confiança para essa conversa ainda, e muito menos passei tal confiança para ele conversar sobre isso comigo. Acima de tudo ele é meu amigo, e isso tá me matando por dentro.

- Jasmim, vocês tem que conversar e você sabe disso. Mas que seja no tempo de vocês. Não fique adiando uma coisa que já está te machucando e pode se resolver com uma conversa.

- Sabe qual seria o fim dessa conversa, não é? - ele assente compreensivo - Não sei se tenho coragem pra isso ainda.

- No tempo de vocês - acaricia minha mão que estava encima da mesa.

[...]

- Beleza, um filme - pergunta animado.

- Valente - sorrio chutando a areia da praia.

- Será que você não gosta de nada que não envolva a Disney? - rimos.

- Sinto lhe informar que não - chuto mais uma vez a areia.

Depois que visitamos a S/n no hospital, resolvemos andar um pouco pela praia. Também porquê eu estava precisando esvaziar a mente. Scott se tornou uma ótima companhia nós últimos dias, não só hoje quando conversamos. Não somos exatamente os melhores amigos, mas nós damos muito bem, e ele é um ótimo ouvinte.

- Você disse que nunca teve alguém importante romanticamente na sua vida, não acredito nisso - arqueio as sobrancelhas e ele rir balançando a cabeça.

- Eu já gostei muito de duas pessoas, mas nenhuma deu certo.

- Por que?

- A primeira, foi no ensino médio. Namoramos por um tempo, mas na nossa primeira discussão ela desistiu, disse que não sentia o mesmo por mim e me deixou.

- Nossa.

- A segunda namora - franzo o cenho.

- E isso foi quando?

- A alguns meses - abaixo a cabeça mordendo novamente o lábio inferior. Eu sabia do que ele estava falando, mas me negava a aceitar, então apenas me fiz de tapada.

- E...ainda gosta dela?

- Talvez, ela é bem divertida, bonita e interessante. É carinhosa e tem covinhas encantadoras. Gostaria de conhecê-la melhor, algum dia.

- Talvez algum dia você a conheça - sorrio de lado.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Aí ai, digo é nada....

Bjs bjs 😚

•Paixão Inesperada•Onde histórias criam vida. Descubra agora