|46| Quarante-six

3.1K 284 330
                                    

Capitulo especial de um ano de "Meu nome é Lucy". Está longo, mas espero que gostem.

Boa leitura

💙

Descendo as escadas de sua casa, Lucy tinha o cenho franzido ao ouvir as risadas altas de seus pais, intercalarem-se.

Quando chegou no andar debaixo, viu-os na cozinha abraçados, comemorando.

ㅡ O que aconteceu? ㅡ perguntou, aproximando-se.

A garota usava um conjunto de moletom simples. Era de shortinho, mas não lhe incomodava em nada por estar vestindo-o na presença de seus pais. Parecia que estavam lhe aceitando com tanta naturalidade, que talvez a sua imagem antiga já nem existisse mais nas memórias deles.

Bem, assim ela esperava.

Seus pés estavam cobertos por uma pantufa extravagante de unicórnio, havia acabado de retornar da casa de Jimin, mas não importava muito tais detalhes, visto que seus pais ainda pareciam felizes demais e ela queria entender o que acontecia.

ㅡ Meus exames! ㅡ Sun-ha falou. ㅡ o resultado saiu e a médica pediu para irmos lá.

ㅡ Mesmo? Mas ela disse algo? Porque vocês estão tão contentes?!

Jungso encarou a mulher e sorriu ainda mais.

ㅡ Ela disse que tinha boas notícias!

Os olhos de Lucy gradativamente foram se arregalando.

ㅡ Será que-

ㅡ Não fala ainda! ㅡ Sun-ha ergueu a mão, interrompendo-a. ㅡ não quero criar expectativas...

ㅡ Mas você estava literalmente pulando de alegria a meio segundo atrás. ㅡ Lucy riu, negando.

ㅡ É culpa do seu pai, ele tem essa coisa de deixar todo mundo feliz.

ㅡ Eu tenho certeza. ㅡ Jungso falou. ㅡ ela está livre do câncer.

Lucy cobriu a boca com a mão, vendo a mãe ainda prender o sorriso que queria dar.

Em seu corpo, era como se uma tonelada tivesse sido retirada. Seu corpo arrepiou e seus olhos encheram-se rapidamente, enquanto seus pés guiavam seu corpo até o de sua mãe, abraçando-o com sua animação.

ㅡ Eu sabia. ㅡ falou, sentindo-se grata ao destino. Sabia que não perderia sua mãe de uma forma tão dolorosa.

ㅡ Vamos esperar. ㅡ Sun-ha falou, abraçando-a de volta. ㅡ vamos esperar e ter a certeza.

Lucy fungou, afastando-se para que sua mãe limpasse suas bochechas úmidas.

ㅡ Quando vão?

ㅡ Hoje a tarde.

ㅡ Eu posso ir?

ㅡ É claro que pode, querida. Mas antes, sente-se, seu pai fez bolo de cenoura.

ㅡ Com chocolate? ㅡ olhou-a brevemente, ainda fungando.

ㅡ Depois da sua mãe quase comer o meu juízo, sim. ㅡ o homem respondeu. ㅡ aliás, na hora que a médica ligou, não sei como não deixei-o cair no chão. Tinha acabado de colocar a cobertura.

ㅡ Você não deixou cair porque não seria nem louco de fazer isso.

ㅡ Pois é, papai.

Lucy sentou-se na mesa junto aos pais e animou-se ao encarar o bolo laranjinha com muita cobertura.

Meu nome é Lucy - Jikook 🏳️‍⚧️Onde histórias criam vida. Descubra agora