#Lucybird
A sala de aula mantinha-se sem o seu rotineiro silêncio. Os alunos tinham os olhos presos nos inúmeros rolos gigantescos de tecidos em variadas cores, juntos as máquinas industriais de costura e Lucy apertava devagar o pulso de Taehyung para tentar controlar o que sentia olhando aquilo.
ㅡ Como estou animada. ㅡ ela murmurou para o amigo, controlando-se para não dar pulinhos de alegria.
Não seria a primeira aula de corte e costura que iria ter, entretanto, desde que havia retornado a estudar, aquela seria a de número um, e tornava-se ainda mais especial por se tratar de um material completamente novo.
ㅡ Eu nunca vi uma dessa de perto. ㅡ falou com Taehyung, puxando-o para mais perto da máquina. ㅡ é tão grande, e quantos pontos diferentes. ㅡ apontou.
ㅡ Separem-se em duplas. ㅡ o professor pediu. Lucy apenas se manteve junto a Taehyung, sempre optavam por fazer tudo juntos, já que se conheciam bem e caso precisassem reclamar, reclamariam sem gerar desconforto. ㅡ quero que escolham entre si, um para servir de modelo. Terão cinco horas para me entregarem algo bom.
ㅡ Mas é pouco tempo! ㅡ uma aluna reclamou.
ㅡ Acredite, no mundo da moda, isso é mais do que necessário.
ㅡ O senhor vai nos ensinar a mexer nas máquinas? ㅡ Lucy perguntou, de mão erguida. ㅡ é que nunca vi uma dessa antes.
ㅡ Não há muito segredo, mas sim, irei. ㅡ o homem caminhou até a primeira máquina, tendo dezenas de alunos logo ao seu redor.
Os olhos de Lucy se negavam até mesmo a piscarem. A cada nova vez que o professor apontava, explicava e demonstrava, eles brilhavam um pouco mais.
Taehyung já segurava sua prancheta, rabiscando traços, criando sua arte ali. Lucy aproximou-se, observando o vestido de cortes retos e simples, entretanto, bastante bonito.
ㅡ O que acha de deixarmos com algumas pontas no fim? ㅡ O Kim indagou, mordendo a ponta do seu lápis.
Lucy inclinou a cabeça, analisando. O relógio já corria, os alunos já buscavam os tecidos que queriam, outros já desenhavam, assim como o Kim.
ㅡ Poderíamos colocar um babado de renda, de... hm, uns cinco centímetros?
ㅡ Acha que dará tempo? É algo delicado, teremos que fazer a mão.
ㅡ Acho que conseguimos, oppa. Eu posso costurar, caso queira.
ㅡ Certo, mas e o que me diz das mangas? ㅡ O Kim deslizou o lápis, traçando uma nova linha no modelo. ㅡ Acho que está muito reto. De repente, se colocamos algo como ombro a ombro...
ㅡ Acho que fica incrível! ㅡ ela disse eufórica. Lucy segurava seu próprio lápis e ousou rabiscar na prancheta também. ㅡ Posso costurar rendas por aqui também. Ficaria delicado e bastante atual.
ㅡ Mas será que há renda aqui?
Lucy aproximou-se de onde estavam os tecidos. Eram tantos, junto a botões, elásticos, fitas... estava perdida.
Taehyung buscou um tecido ameno, bege, com flores pequeninas e rosas.
ㅡ É muito tecido de vovó? ㅡ ele mostrou-lhe, rindo.
Lucy assentiu, mas recolheu-o.
ㅡ Vai ficar um lindo vestido de tecido de vovó. ㅡ falou. ㅡ achei a renda. ㅡ ergueu o rolinho que tinha nas mãos.
Retornaram para onde estavam antes. Taehyung ainda precisou buscar os tons de linha que precisaria e agulhas, para a máquina e para Lucy costurar.
ㅡ Certo, não podemos errar, então eu vou tirar suas medidas, ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu nome é Lucy - Jikook 🏳️⚧️
Fanfic[Concluída] Jeon Lucy nunca foi um garoto. Vivendo presa como um pássaro em gaiola dentro de seu próprio corpo, a garota tinha a sensação de sufocamento todas às vezes que ouvia lhe chamarem por Jeon Jungkook. Sentia-se constantemente triste por nã...