|54| Cinquante-quatre

1.6K 239 259
                                    

#Lucybird

A vida adulta pode ser cheia de surpresas.

Algumas surpresas tão perceptíveis quanto o primeiro boleto de energia que te espera na caixa de correspondência apenas para ser pago dentro da data de vencimento.

Você o segura entre os dedos e pensa: caramba, onde foi que eu consumi tanta energia assim?!

Porém, algumas surpresas podem nem ser tão perceptíveis assim. Digamos que um casal que namora a mais de um ano e que enfrenta certo problema com a comunicação e a distância, acredite fielmente que ficarão juntos para sempre. Poderia ser verdade? Sim, mas nem sempre as coisas vão por um caminho tão belo.

Sentada sobre um dos bancos de concreto da universidade, Kimi encarava a tela de seu celular.

Era Mingi ligando. Mais uma vez.

A garota havia acabado de encerrar uma ligação dolorosa e de duração de pouco mais que dez minutos. Suas bochechas ainda tinham as marcas de suas recentes lágrimas, mas ela se recusava a deixar que lhe vissem com o rosto molhado, por tanto, sempre limpava-as e por isso estava com o rosto vermelho.

Seu dedo deslizou sobre a tela do celular, recusando aquela nova chamada.

Ergueu-se, respirando fundo, mas bastou erguer o olhar e ver Lucy e Taehyung caminhando juntos para até aquele lugar que era onde sempre se encontravam para ir para casa, que seus lábios fizeram um bico e seus olhos voltaram a se encher.

Foi Taehyung quem reparou primeiro no modo em como a pequena amiga tremia o bico, mas foi Lucy quem se apressou a abraçá-la antes mesmo de perguntar o que acontecia, apenas amparando-a com sua preocupação e carinho.

E foi então que Kimi desabou.

ㅡ Minha nossa! ㅡ Lucy surpreendeu-se com a quantidade de lágrimas que desceu pelo rosto da Cho.

Taehyung puxou-as ainda unidas até o banco e deixou que a Cho ficasse entre ambos.

Alguns alunos curiosos olhavam naquela direção, mas bastava que o Kim olhasse feio para desviarem no mesmíssimo segundo.

ㅡ O que aconteceu? ㅡ Lucy perguntou, fitando o melhor amigo, mas viu-o apenas dar de ombro, não entendendo aquilo.

O celular de Kimi tocou outra vez.

ㅡ É Mingi. ㅡ Taehyung avisou, buscando-o. ㅡ aconteceu alguma coisa em Busan?

ㅡ É a sua mãe?

Kimi apenas negou, respirando com força, soluçando no trajeto.

ㅡ A gen-gente ter-terminou. ㅡ falou com dificuldade.

Lucy arregalou os olhos, fitando Taehyung daquela forma.

ㅡ Mas por quê? ㅡ O Kim perguntou, tocando os fios que aos poucos, começavam a ficar longos.

Kimi sentiu o toque e deitou sobre o ombro da Jeon, incapaz de falar algo sem se derramar ainda mais em lágrimas.

ㅡ Vamos para a casa, lá é melhor para falar.

ㅡ 'Tá, eu vou pedir nosso almoço por aplicativo. ㅡ O Kim informou, ainda observando a Cho erguer-se com a Jeon, triste e cabisbaixa. ㅡ vou pedir sobremesa, também. Pudim de morango. ㅡ falou, tentando, de certa forma, animar a Cho.

E a garota até o olhou, ainda com seu bico, mas assentiu, buscando-o para abraçá-lo também, e, assim, caminhar os três juntos para fora do campus da universidade.

[...]

ㅡ Ok, pode falar agora? ㅡ Lucy indagou.

Estavam sentados sobre o tapete da sala. Kimi estava encostada na parede e abraçava sua almofada favorita. Era algo que ela mesmo havia escolhido. Era uma almofada do doutor picles, ㅡ em formato de picles e com o rosto de Rick sanchez ㅡ algo decorativo e atrativo para fãs de Rick e Morty.

Meu nome é Lucy - Jikook 🏳️‍⚧️Onde histórias criam vida. Descubra agora