Capitulo 01

2.1K 61 11
                                    


Arthur era um jovem capixaba, mais especificamente do pequeno distrito de Conduru, que, como muitos, tinha vindo tentar a vida na capital do Rio de Janeiro. O jovem era formado em Educação Física e se revezava entre suas aulas numa conceituada academia e shows voz & violão na noite carioca. Além disso, participava de alguns projetos sociais nos raros momentos livre, o que fazia com que sobrasse pouco tempo para sua vida pessoal.

Apesar de reclamar com frequência do cansaço, sabia que precisava se dedicar ao máximo agora, para poder dar uma vida melhor para sua família e poder, num futuro não muito distante, construir a sua própria.

Por incrível que pareça, o mulherengo era doido para ser pai e encontrar a mulher dos seus sonhos, mas enquanto não chegava o momento, seguia aproveitando a vida da melhor forma possível , com as mulheres que conhecia em seus locais de trabalho, ja que não tinha muito tempo fora dali e era um bom jeito de não se comprometer, uma vez que não tinha tempo para manter um relacionamento estável.

Era fim da pandemia e os bares estavam cada vez mais movimentados, vendo a vida finalmente voltar ao normal, depois de 2 anos de isolamento.

Arthur queria aproveitar ao máximo esse momento para se lançar na carreira musical. Apesar de não ter se profissionalizado na área, sua voz rouca fazia sucesso por onde passava e seu carisma encobria qualquer desafinado. Além disso, era inegável o quanto era bonito e chamava a atenção da mulherada, sendo sempre bem recebido pelos donos de bares.

Graças a indicação do dono da academia em que trabalhava, do qual era inclusive grande amigo, foi convidado para cantar num dos bares mais badalados do Rio de Janeiro. Era meio de semana, e seria uma participação curta, mas já era uma grande oportunidade para mostrar seu talento e quem sabe receber um novo convite.

*****

Enquanto isso, a poucas quadras dali, no apartamento de Carla...

Keh: nada disso Senhora, nos precisamos comemorar, anda, levanta dai e vai se arrumar.

Thais: Vamos Carla Diaz, não é todo dia que nossa amiga lança uma coleção de botas ne?!

Carla: Ta bom, vcs venceram. Mas não podemos demorar muito pq amanhã tenho que gravar cedo e o Vini me mata se chegar com cara de ressaca e de olheira.

Thais: Vamos chamar ele também e..

Keh: Nada disso, hoje a noite é só das meninas. E vcs nem inventem de se apaixonar na balada que não quero mais ninguém atrapalhando nossas fofocas essa noite.

Carla: A cara nem treme né dona Kelly?! – brinca, soltando uma gargalhada gostosa que só ela tinha

Thais: Não acredito Keh, você ainda está pegando o bonitão dono la?

Keh: Chega de papo as duas e vamos terminar de nos arrumar que já está ficando tarde – desconversa rindo

*****

Era uma das típicas noites quentes carioca e o bar estava com movimento acima do normal para uma quarta-feira. Arthur estava um pouco nervoso por ser sua primeira vez num estabelecimento tão badalado. Não sabia se tinha se vestido adequadamente ou como interagir durante a apresentação, mas logo o dono chegou para cumprimenta-lo e dar algumas instruções. Bruno era muito educado, agradeceu a disponibilidade do cantor, já que a banda que ia se apresentar naquela noite acabou furando em cima da hora e deixou Picoli mais a vontade quanto a sua apresentação na casa.

Apesar do repertorio solicitado não ser seu forte, Arthur gostava muito de piseiro e sabia se virar bem. Ainda teve apoio de outros músicos, contratados por Bruno, para acompanha-lo enquanto cantava. Seria a primeira experiência, mas esperava repetir outras vezes e não ia desperdiçar essa chance.

*****

Keh, Thais e Carla chegaram por volta das 22h e mesmo com o bar lotado, conseguiram uma mesa com boa visão para o palco com certa facilidade, graças a "amizade" de Keh e Bruno, que veio recepciona-las pessoalmente.

Apesar da gentileza do moreno, Keh tratou logo de dispensa-lo. Queria se fazer de difícil um pouco, enquanto acompanhava de perto a rotina do "amigo" em uma noitada movimentada. Além disso, havia combinado que seria a noite das meninas e ia cumprir o acordo. Fazia tempo que não saiam juntas, já que Carla vivia ocupada trabalhando, e tinham muitos assuntos para por em dia e precisavam aproveitar a noite!

------------------

Ih, o que sera que essa noite promete heim?

Estou voltando com mais uma historia. Falei que ia ficar um tempo sem escrever, mas sigo carente #deles. Vou superar é nunca. Então vem ai minha versão preferida da minha samambaia sarradora, meu crossfiteiro cantor! 

O Show da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora