Arthur
Estava na beira da praia, descansando depois uma corrida pos treino, quando ela surge, linda, de biquíni azul marinho, com os cabelos loiros ao vento e um corpo de dar inveja em qualquer mulher, correndo em sua direção.
Seu coração vai acelerando a medida que ela se aproxima e chega a errar as batidas. Termina de tomar seu coco numa golada so, com as mãos suando de nervoso, e quando estava ensaiando como cumprimenta-la, surgem milhares de fotógrafos e jornalistas a cercando e levando para longe.
Naquela multidão de pessoas e câmeras, ficou impossível enxergar seu rosto. Ele a procurava, tentava reconhece-la ou ver se precisava de ajuda, mas não podia fazer nada. Estava paralisado, com o coração ainda acelerado, mãos molhadas e uma angustia.
Ufa!! Era so mais um pesadelo depois de toda confusão que estava virando sua vida – bom, e esse nem foi tão ruim assim.
Já tinha dois dias que o vídeo estava circulando nas redes e a vida de Arthur estava de cabeça para baixo. Diversos convites para shows em vários lugares no Rio, convites de rádios e alguns jornalistas querendo saber mais sobre sua vida, além, é claro, do assedio nas redes sociais.
O cantor não sabia mais como fazer para responder a todos ou como gerenciar sua carreira dali em diante. Estava com receio também de começar a atrapalhar sua rotina na academia, já que praticamente não estava dormindo de tanta apresentação que estava fazendo, sem contar a ansiedade que o estava incomodando e esses pesadelos que vinha tendo.
Achou melhor conversar com Marcos - o dono da academia em que dava aulas – logo. Não queria que essa rotina de shows atrapalhasse o andamento da academia. Tinha muito carinho e gratidão por todo apoio que sempre recebeu do chefe.
Apesar de Arthur ser um excelente professor, Marcos ficou muito feliz com a decisão do amigo e já até esperava por isso. Sabia do talento dele no vocal e que mais dia, menos dia ele iria ser notado. Inclusive pediu autorização para passar seu contato para um outro aluno que era empresário artístico e estava interessado em ter o cantor em seu casting de assessorados.
Picoli nem sabia como agradecer o amigo pela confiança em seu trabalho como professor, pela indicação para cantar no bar de Bruno e agora por estar salvando sua pele com a indicação de uma assessoria, já que estava completamente perdido.
Após se despedir do pessoal da academia, Arthur voltou para seu apto na tentativa de organizar sua "agenda" dos próximos dias e pensar em estratégias para sua carreira a partir de agora.
****
A poucas quadras dali, Carla Diaz seguia sua incansável rotina de empresária.
Entre uma reunião e outra, parou para atender a vídeo chamada de Keh, que não parava de ligar.
Carla: O que esta acontecendo, senhora? Desse jeito não vou terminar meus trabalhos a tempo de viajar
Keh: Nem brinque com isso senhora! Estou ligando justamente para conferir se já está com a mala pronta, protetor solar no jeito e se já comprou lingeries novas.
Carla: Hahahahaha você não tem jeito mesmo! Pensei que tinha dito que não queria ninguém de paquera pq ia ser o final de semana das meninas
Keh: Nada disso senhora! esse final de semana está liberado tirar todo atrasado, muita paquera, muito beijo na boca, só não pode se apaixonar
Vini: Isso ai, bora botar a dancinha da pélvis em dia!
Carla: Cala a boca japonês!
Keh: Adooooooro! Vamos com a gente Vini?!
Vini: Dessa vez eu não posso mesmo.. alguém precisa trabalhar nesse país ne?! Mas divirtam-se por mim
Carla: Ta vendo ne, alguém precisa trabalhar! Vou logo terminar minhas fotos senão nada de viagem.
Keh: Entendido senhora! Mas não esquece da lingerie sexy! – brinca, e todos caem na risada
***
Enquanto quebrava a cabeça para se organizar, recebeu uma nova ligação. Era da tal assessoria que Marcos havia comentado. Depois de ouvir a proposta deles e marcar uma reunião para segunda-feira para conhecer a empresa e os profissionais que tomariam conta de sua carreira, Arthur seguia em choque como tudo estava acontecendo tão rápido.
Num dia era so um jovem vindo do interior cheio de sonhos e no outro estava sendo notado pela empresa de Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, mais conhecido como Fiuk, ou melhor, o filho de Fabio Junior.
Mal teve tempo de se recuperar, recebeu uma nova ligação de uma secretaria de um empresário, marcando um horário num café para dali 1 hora para uma nova contratação de show. Arthur ate tentou adiar um pouco a reunião, mas a mulher foi categórica ao afirmar que o chefe era um homem muito ocupado e voltaria para o litoral em poucas horas e não poderia se atrasar.
O cantor não sabia muito sobre o cara, mas já tinha ouvido falar de um de seus estabelecimentos e sabia que era uma oportunidade incrível. Então mesmo não tendo carro, deu seu jeito de chegar no horário marcado.
****
Gabriel: Você deve ser o Arthur Picoli?! – o cumprimenta com um aperto de mão – Prazer, Gabriel
Arthur: Opa, beleza? Desculpa, não te conhecia, achei que.. – fala, um pouco confuso e ansioso, ao ver um homem jovem, vestido despojadamente, embora com ar imponente.
Gabriel: Relaxa... Por mim tínhamos marcado num bar, tomando um chopp gelado, mas realmente estou com um pouco de pressa hoje. Acho que minha secretaria adiantou que estou querendo te contratar para uma apresentação teste em um dos meus estabelecimentos ne?
Arthur: Sim, fiquei muito feliz com o convite. Pra esse sábado ne.. já ate conferi minha agenda e..
Gabriel: Bom Arthur, na verdade quero fechar contigo uma apresentação quinzenal nas sextas-feiras aqui no Rio e nas quinzenas inversas em São Paulo e mais algumas datas agendadas previamente que depois minha equipe vai mandar por email para seu assessor. Mas quero fazer um teste primeiro. Gostaria que cantasse nesse sábado no meu bar em Angra. O DJ Dennis também vai se apresentar por la, então vai ser uma noite movimentada e queria te dar essa oportunidade e ver também como você interage com o público.
Arthur estava surpreso com um retorno tão rápido. Pelo pouco que pesquisou no caminho, Gabriel era um empresário muito respeitado, com bares e restaurantes em vários lugares do país, além disso tinha um excelente networking, sendo amigo intimo de diversos famosos. Mal podia acreditar que ele estava lhe dando uma oportunidade tão grande. Mas nem tudo era tão simples quanto parecia.
Arthur: Desculpa, cara, mas infelizmente não posso aceitar seu convite – diz bastante chateado
----
O final de semana das meninas promete!
E o homem esta voando!
Mas e essa assessoria? Vai dar merda sim ou com certeza?!
E pq sera que ele não aceitou? Porra Arthú!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Show da Minha Vida
Roman d'amourA historia de um jovem sonhador que finalmente consegue ser reconhecido no mundo da musica, mas não sem antes ter sua cabeça e coração virados do avesso. Fama, shows, fãs e a mulher da sua vida. Como conciliar tudo isso? Vem ai, uma nova fic Carthur