Capitulo 05

696 58 18
                                    


Mesmo com o convite em cima da hora, Gabriel não esperava a recusa do loiro e seguiu em silencio aguardando para entender qual seria o problema.

Arthur: Cara, na verdade eu tenho uma apresentação aqui no Rio no domingo após o almoço e não posso cancelar assim – tenta se explicar, bastante decepcionado

Gabriel: Você e sua equipe podem ficar na minha casa depois, descansar, e voltar pro Rio pela manhã. Se saírem as 11h, ainda da tempo de chegar pro seu compromisso.

Arthur: Irmão, então, confesso que queria muito aceitar, mas não tenho carro e ainda nem tenho uma equipe. Pra ir e voltar de ônibus vou demorar muito e tenho que estar bem para essa apresentação, não posso dar mancada com o cara. Infelizmente não vou poder aceitar sua proposta

Apesar de ser um cara sonhador, Picoli era inseguro com sua condição social, simplicidade e ate mesmo com seu talento como cantor. O medo de não estar preparado o suficiente vinha lhe assombrando nos últimos dias e o fato de sua vida estar mudando tão rápido, o deixava ainda mais assustado. Ver uma proposta tão grande logo de cara mexeu completamente com seu psicológico.

Gabriel: Não vou negar que estou muito surpreso Arthur. Poucas pessoas até hoje recusaram cantar no meu estabelecimento. Grandes nomes da música já passaram por la e posso lhe garantir que esta perdendo uma oportunidade incrível.

Arthur: Te confesso que queria muito mas.. – reflete, arrependido. Não era hora de dar pra trás. Precisava fazer isso por ele e por sua família, não podia fraquejar!

Gabriel: Calma rapaz, estou falando positivamente. Poucas pessoas tem esse seu profissionalismo. Não gosto nem de pensar se um dia alguém cancelar a atração no meu bar em cima da hora ou aparecer sem condições de cantar. Vamos dar um jeito de quebrar esse galho pra você. Se o problema for esse, está resolvido! te arrumo uma carona e você estará no Rio a tempo da sua apresentação. 

Arthur: Ce ta falando serio? Cara, não sei nem como agradecer...

Gabriel: estou! Aproveita essa oportunidade e ve se arruma uma assessoria logo, pq algo me diz que você vai precisar muito!

Arthur: Valeu!! E pode deixar, segunda-feira já tenho reunião com os caras pra fechar o contrato

****

Enquanto isso, a poucas quadras dali, Carla e Keh seguiam arrumando as malas da atriz, que ia aproveitar a viagem para gravar uma publi de roupa de praia.

Keh estava indignada com a amiga, pq planejou esse passeio para poderem se divertir e esquecer de trabalho, mas a loirinha prometeu que seria só uns stories e não ia atrapalhar em nada. Além disso, tinha recebido muitas peças e poderia dividir com as amigas.

A stylist sabia que não tinha o que fazer, a mulher gostava de trabalhar e era melhor do que não ir. Elas viajariam em poucas horas pq queriam chegar o quanto antes para aproveitar ao máximo o final de semana.

***

O resto do dia passou voando. Arthur aproveitou para comprar umas roupas novas pq precisava impressionar nessa grande oportunidade - "meu cartão que lute". E a noite ainda fez a tradicional apresentação num bar próximo a sua casa. Sabia que em breve ficaria impossível fazer shows em bares pequenos assim por conta de sua agenda, mas era muito grato a todo mundo que tinha lhe aberto alguma porta e enquanto pudesse, ia fazer o possível para agradecer.

O bar lotou e foi mais uma excelente apresentação. Arthur logo voltou pra casa pq precisava descansar. No sábado após o almoço já iria com uns amigos de Gabriel para Angra.

O Show da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora