Forty Nine.

289 26 6
                                    

Surpresaaaaaaaaa!
Mais um capítulo pra vocês e espero que gostem porque o babado tá fortíssimo.
Boa leituraaaaa.



















Pov. Dinah J.

Rá, eu sei que preciso me acostumar com a ideia da minha filha se interessar por outra pessoa. Mas sabe aquele medo absurdo que quase te paralisa? Eu posso estar errada e rezo pra que eu esteja, mas e se essa moça não for tudo isso e só estiver usando minha filha? Zeus, que não seja isso porque ninguém aqui vai dar conta se isso acontecer mesmo.
Chegamos em casa e nem passamos na varanda direito e já ouvimos a confusão armada lá dentro. Nós tentamos com todas as nossas armas ajudar nossa amiga a lidar com sua baby, ela quer fazer essa relação dar certo mas decidiu fazer isso na hora errada e do jeito errado! E eu não consegui segurar minha esposa, ele entrou em casa feito um furacão que minha reação foi automática, minhas filhas no susto travaram e eu as trouxe pra trás de mim enquanto deixava Dara gritar a vontade lá dentro.
Bom, até Demétria sair aos prantos com a ordem de ir até sua casa arrumar as coisas da menina e voltar.

--- Vai junto dela e voltem. Eu tô cansada dessa palhaçada e vou resolver do meu jeito!

Levei as meninas pra dentro e depois de um pedido pra obedeceram sai atrás da nossa amiga. Ela não tinha condições de dirigir nem a própria vida, dirigir em silêncio foi o máximo que pude fazer; em sua casa eu não acreditei na bagunça que tava. Eram pacotes de salgadinhos espalhados pela sala, resto de pizza na mesa, garrafas de refrigerante vazias e cheias por todo o canto.

--- Minha clenner só vem amanhã limpar a casa. A cozinha não foi tocada, pode ir lá se quiser.

E ela sumiu da minha vista. Eu tô em estado de choque tamanha sujeira que tá aqui, estou começando a ficar enjoada... corri pra cozinha e liguei pra minha esposa que não atendeu, quando tentei o celular da negra ela não conseguiu falar nada porque ouvia a mais velha aos berros.

--- Não pede pra eu descer mãe por favor! Dara tá assustadora!

--- Quando eu chegar tudo vai se acalmar, fique quietinha aí. Já estou indo.

Me assustei de verdade com isso, precisamos mesmo resolver a questão do isolamento acústico da nossa casa e que minha esposa está realmente virada no saci. Dava pra entender perfeitamente o que ela falava, mesmo estando no andar de baixo;
Não demorou muito Demi desceu com uma bolsa na mão e já querendo voltar logo a minha casa com medo do que poderia acontecer com sua baby. Ela não tem completa razão em pensar isso mas após essa ligação eu sei que a menina vai sair de lá meio surda e com muita dor de cabeça.

--- Você precisa organizar sua vida antes de tentar fazer algo com a Helena. O que eu vi é assustador amiga, de todos os jeitos...

--- Eu não faço ideia do que eu tô fazendo! Eu não sei mais o que fazer...

Voltamos pra minha casa num silêncio muito barulhento, eu quero que ela tenha uma boa vida com as pessoas que ela ama e uma vida feliz. Mas desse jeito começo a me preocupar com tudo.
Quando chegamos ela não esperou nem eu estacionar direito, saiu do carro a toda. Entrei e a vi sentada no sofá agarrada a uma Helena atônita, deve ter ouvido algo que não gostou e como é de se esperar, está fazendo cena.

--- É só o tempo da Dra chegar aqui, sem conversa. Depois, num outro momento você vai me dizer obrigada.

A mais nova só não levantou e atacou minha esposa porque foi segurada. Quando nossa amiga médica voltou, ela veio acompanhada de uma enfermeira que mais parecia uma porta de tão alta que é; não houve conversa, Dara somente ordenou que ela fosse sem arrumar mais problemas.

--- Você pode me dizer pra onde eu vou?

--- Você vai passar uma temporada numa clínica de reabilitação pra cuidar da sua saúde. Não saberemos onde é pra que não haja interrupções, iremos cuidar dela enquanto isso.

A menina não ficou nada feliz em ouvir essa informação, mas a gente sabe que se a mais velha souber onde ela estará, vai boicotar tudo. Ela se levantou e agarrada em seu braço foi até a porta, ali ela ainda tentou alguma graça mas foi impedida pela porta em forma de enfermeira; depois que ela finalmente foi e todo o drama foi junto eu deixei na sala minha esposa e nossa amiga. Fui atrás das minhas meninas que estavam no meu quarto jogadas em minha cama vendo tv, quando entrei elas se arrumaram na cama pra me receber.

--- Eu tinha esquecido como a mãe é brava! Não era pra mim mas deu pena, ela falou muito...

Ally veio pro meu colo reclamando dos gritos que a mãe deu, e eu só pude retribui o abraço e dizer que sinto muito. Eu preciso dizer a verdade, eu só vi minha esposa brava desse jeito uma única vez e foi completamente diferente porque ela gritava no começo mas quando ela começava a falar baixo e manso... Isso sim é assustador e é algo que não recomendo a ninguém!

--- Hoje vocês viram ela querendo dar dor de cabeça meus amores, aquela criatura brava de verdade é assustador. Mas vamos descer que tem o seu remédio e nossa janta...

--- Eu não quero vê ela de jeito nenhum! É mais seguro ela boazinha.

Mani está calada, se aconchegou em meu colo e aqui ficou quieta. Na hora de descer ela foi na frente e já estava agarrada na mais velha quando chegamos, não tô entendendo muita coisa mas vamos acalmar os ânimos primeiro porque Demi ainda está aqui.

--- Você pediu a nossa ajuda antes do nosso casamento. Mesmo com a nossa correria ajudamos onde deu até você vir pra cá depois de uma crise dela; nós avisamos que esse momento iria chegar, então nem adianta fazer essa cara!

Parece que ainda estava rolando algum estresse aqui pelo acontecido. E nossa filha não está nada contente com isso porque está resmungando bastante em seu colo;

--- Só entenda isso, vc precisa dar um rumo na sua vida! Cuida da sua casa, da sua saúde e bem depois vc começa a pensar na possibilidade de cuidar de outra pessoa! Helena não é uma baby mais e vc sabe disso, não existe essa de não enxergar, ela não é igual as meninas, pelo menos não mais.

--- É pedir muito que ela seja!?

Ficamos todas em silêncio nessa hora, a gente sabe quando as coisas simplesmente são. E no caso dela, infelizmente não são mais; Helena encontrou um jeito de controlar seja lá o que tem e de usar isso pra chantagear emocionalmente nossa amiga.
Ela viu que armando choro e sei lá mais o que consegue o que quer, e Demétria é idiota o bastante pra ceder sempre e cometer as maiores insanidades por ela.

--- Eu imagino que a Lana conversou bem com vc, explicou tudo. Fez isso tão bem que causou aquela explosão que ouvi quando chegamos, sua casa reflete isso e vc precisa de ajuda também!! Faça isso logo ou vc vai se perder nesse caminho.

Nessa hora todas se calaram, a cara de assustada que Demi fez entregou tudo. Sabendo que não tem mais jeito de manter sei lá o que, aceitou a derrota;
Separei o remédio da negra enquanto Dara cuidava do jantar que já estava atrasado, coisa que ela detesta. Assim que tudo ficou pronto comemos ainda em silêncio e logo nos ocupamos com alguma coisa que não fosse a cara de morte da nossa amiga; fomos nos esconder no escritório pra conversar sobre o nosso dia.

--- Eu gostei de ter ido almoçar com ela, é tudo novo mas foi bom. Nik é linda e muito inteligente, não sei se vou confiar muito mas vou tentar.

--- Eu só posso falar uma coisa, se vc se sentir confortável estando com ela e no olhar vc vê respeito e carinho, fique. Tudo o que precisa vê o olhar diz.

A surpreendi com o meu conselho, eu sei que agi estranho no final do passeio mas ela é minha filha, minha família e eu faço tudo por elas.

Hard to say goodbyeOnde histórias criam vida. Descubra agora