A quinta feira mal deu seu primeiro sinal e fui acordada, as 5 da manhã por uma baby Lauren agitada, como estava dormindo do meu lado fui agraciada com um belo tapa na barriga. Acordei no susto e vi que ela estava sonhando com algo bem ruim, seu choro era preso, sem som algum. Olhei pelo restante da cama e todas estavam dormindo ainda, calmamente a peguei no colo, devido ao susto ela acordou e me agarrou com braços e pernas.
--- Meu amor tava tendo sonho ruim foi?
Pergunto a ela já no corredor, tomando cuidado pra não acordar ninguém mais.
--- Non te pede meu mama i meu ma. Non teeeeeeeee...
Ela fala num tom agoniado e as primeiras lágrimas aparecem seguidas do seu corpinho trêmulo. Me sento com ela no sofá da sala e abraço melhor pra que ela possa sentir que estou ali, que nada de ruim vai acontecer.
--- Foi só um sonho ruim meu amor, nada vai acontecer. Mama ta bem aqui com você, a ma e suas irmãs estão no quarto dormindo, todas estamos bem.
--- Non te pede nindem mama, cuda da zenti, mama cuda?
Ela senta em meu colo, de frente pra mim e segura minhas mãos com uma força que até então eu desconhecia.
--- Eu prometo pra você meu amor, enquanto eu estiver aqui, bem e viva eu vou cuidar de vocês.
Ela concorda com a cabeça enquanto encosta a mesma no meu ombro e me abraça assim. Aos poucos ela deixa de tremer e chorar e sinto seu estômago roncar de fome, dando risadas proponho da gente tomar banho pra refrescar e ir na padaria comprar coisas gostosas pra gente tomar café. O que ela aceita na hora!
Em 30 minutos estávamos de mãos dadas na rua rumo a padaria mais próxima que ainda ficava na rua de trás, infelizmente reencontrei alguns vizinhos fofoqueiros que sempre gostaram de se intrometer na minha vida, mas passei direto! Não sou obrigada a aturar.
Sob alguns olhares curiosos fizemos a festa naquela padaria, tinha esquecido como era comer tanta coisa gostosa. Quando voltamos pra casa ninguém tinha acordado ainda, mas também pudera né, ainda eram 7 da manhã, mas ainda assim comemos um pouquinho de cada coisa e fomos aproveitar a piscina. O sol tava castigando já.
Com tudo devidamente arrumado na cozinha fomos trocar de roupa, mas quando chegou a hora do protetor a manha tava garantida!
--- Maisi ixu dexa bebe tolanu mama, non te ixu.
Minha bebê cruza os braços na frente e arma um bico tão fofo que não resisto a ele e mordo.
--- Mas tem que colocar meu amor, você sentiu como o sol ta forte lá fora, quer ficar igual camarão e mais tarde não aguentar nem a mama encostando em você!?
Quando levanto essa possibilidade ela arregala os olhinhos e sem mais reclamar permite que eu passe. Entendo dela não gostar desse, por ela ser muito branca tenho de usar aquelas pastas d'água, fator 50. É pegajoso e pra tirar é um banho de esponja ou bucha mesmo, o que ela detesta, com razão. Mas não posso descuidar com nenhuma delas assim. O sol do Rio de Janeiro é um dos mais fortes do mundo.
Quando estávamos já passando pro corredor que leva a piscina vejo sair do quarto Normani. Tamanho sono que estava, ela tromba na parede ao lado e para fazendo sua alma voltar ao corpo tamanho sono. Peço que Laur me espere enquanto vou falar com ela, me aproximo calmamente e ela quando me vê se joga literalmente em meus braços me fazendo dar risada.
--- Eu non conxegui dumi mais. Fominha tomem mama.
Me derreto um cadinho mais quando vejo que minha baby apareceu. Sou muito trouxa pelas minhas meninas, oh mon diê!
--- Tudo bem de não consegui mimi mais, depois do almoço a gente dorme muitao mais ta bem? Por que não vai lavar o rosto e colocar um biquíni enquanto eu preparo o seu café! vamos pra piscina depois.
Ela assente e corre pra dentro do banheiro nos fazendo dar muita risada. Vendo que minha baby Lo estava bem com a espera vou nas nossas bolsas e tiro de lá um biquíni dela e junto de uma toalha entrego no banheiro. Como ela não gosta de comer muito pela manhã apenas separo suco e pão de queijo que ela amou desde a primeira visita ao Brasil.
Em menos de 1 hora estávamos as 3 dentro da piscina, sem ter a preocupação de algum fotógrafo indiscreto nos vigiando. Quando o relógio marcava 10 da manhã apareceram ali juntas minha mãe junto da baby Ally já pronta pra entrar na água e se juntar a farra das irmãs.
--- Minha menina já tomou café?
Pergunto enquanto a recebo nos braços, muitos podiam achar ruim mas eu sou louca por cada dengo desse que eu tenho delas.
--- A vovó azudo bebe a meme i a bota opinha di manhu mama.
--- Que lindo, agradeceu a vovó meu amor?
--- Bebe dixe obigada vovó.
--- Muito bem meu amor, vamos só passar protetor e pode se juntar a elas.
Ela concorda e com ela em meu colo passo protetor em todo o seu corpo. Quando se juntou as irmãs na água vi surgir uma verdadeira farra, era água pra todos os lados! nem eu que estava do lado de fora escapei! Mas estava calor, elas estavam bem e felizes, isso era o mais importante pra mim.
Enquanto tinha minha atenção presa no tablet e nas meninas não percebemos que a última da trupe vinha de forma sorrateira. Só percebemos tal façanha quando ela agarrou Ally pelas pernas e a levantou, o que resultou num grito bem agudo nos assustando e a baby chorando a ponto de não querer ficar mais ali.
--- Me dê ela aqui amor, aproveita e reforça o protetor da Mani por favor.
Pedi enquanto recebia a baby que já soluçava com o choro.
--- Me desculpa meu amor, não queria te assustar assim. Bebê desculpa a ma?
--- Ma xux-to be-be, te coiuuuu da maaaa.
Baby Ally pede ao vê minha namorada sair da água e sentar na espreguiçadeira ao lado da minha, embaixo do guarda sol. Entrego uma toalha pra ela que tira o excesso de água e reforça o protetor nela logo em seguida. A vejo se aconchegar no colo da maior e suspirar aliviada, todas amam brincar mas sempre tem uma que vai sair chorando no meio disso tudo.
Com elas fora da água consigo reforçar o protetor e oferecer água, suco e algo pra segurar o estômago até a hora do almoço.
--- Amor fica com elas, sem sustos mais, que vou ajudar minha mãe com a comida. Quando estiver pronto eu chamo vocês tudo bem?
Vejo elas assentirem e logo dou um último mergulho antes de entrar e preparar o almoço delas. Que fica pronto em poucas horas, mais uma surpresa quando elas comeram tudo e sem dar trabalho algum, me colocando a pensar se as frequentes recusas na hora da refeição não seria a falta de comida caseira.
Após todas estarem devidamente alimentadas a primeira a dar sinal de sono foi a baby Lauren, que basicamente dormindo em meus braços permitiu que eu desse banho de esponja nela pra tirar o protetor e sem chorar! De fraldinha limpa, chupeta na boca e no ar condicionado ela foi a primeira a literalmente apagar! quando saio do quarto já havia a segunda brigando com o sono sentada no sofá vendo TV, a chamei e levei pro quarto. Outra que dormiu rapidamente.
Como foi a última das babys a acordar, Ally não estava com tamanho sono. Mas ficou passando de colo em colo até se render a ele nos permitindo aproveitar o fim do sol na água fresca da piscina. Difícil seriam os próximos dois meses com folgas máximas de 2 dias apenas entre shows, entrevistas e sessão de fotos.
Folga longa somente no final desse ano, com as festas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hard to say goodbye
Short StoryNós não duramos para sempre Nós temos que seguir caminhos diferentes E agora estamos aqui, desamparadas Procurando algo para dizer Nós estivemos juntas por tanto tempo Pensamos que nunca fosse acabar Sempre estivemos tão próximas Vocês sempre foram...