Twenty nine

1K 58 2
                                    

Perto de completar 1 semana que estávamos no Texas, decidimos que já era hora de levantar acampamento, devolver o carro alugado e embarcar rumo ao Brasil. Faltavam exatos 10 dias para a virada do ano e eu queria ao máximo evitar a cidade do Rio de Janeiro em plenos pulmões turísticos. Viajaríamos no começo do dia, chegando lá pela madrugada sem trânsito, sem calor em excesso, sem muvuca...

No dia anterior a nossa partida, por inteiro aconselhamento da pequena Ally fomos jantar no seu lugar favorito, a Waffle house. Na hora que entramos quase desisto da ideia de permanecer ali, estava beirando o estar lotado, não consigo explicar o real motivo mas passei a não tolerar bem lugares assim.

Lembro da pequena tentando me acalmar, dizendo que ninguém ali a importunava quando ela ia e realmente pela primeira vez em muito tempo tivemos uma noite tranquila, regada a muitas risadas e aquele gostinho de saudade ficou quando fomos pro aeroporto as 5 da manhã. Devo afirmar que acordar cedo em qualquer dia da semana não é uma tarefa fácil, mas acordar cedo assim 3 crianças que amam dormir é como travar uma terceira guerra mundial!

Naquela noite ainda pra completar Lauren passou mal por conta de uma das caldas da lanchonete e dormiu já era bem tarde. A manha era presente e palpável aquela hora.

--- Se nas férias estão assim, imagina quando voltarmos a cantar e viajar! Te juro que não aguento...

Dinah fala dando risada pois estávamos vestindo uma Lauren dormindo praticamente! Ally já estava na cozinha tomando café junto da irmã, ambas prontas. Quando descemos a cena foi perfeita, as duas sentadas no sofá uma escorada na outra vendo desenho;

--- Te juro que um dia ainda explodo de tanto amor por essas meninas!

Digo enquanto caminho em direção a porta, ainda tínhamos algumas horas de viagem até o aeroporto.

--- Vamos meus amores? Está na hora.

Chamo enquanto termino de fechar a casa, Jerry e Patricia estavam dormindo ainda e combinamos de deixar a chave na garagem. Depois de tudo pronto pegamos a estrada e já estavam todas dormindo de novo, inclusive Dinah que dormia com a cabeça encostada no vidro. Dar risada é inevitável nessa hora, ativei uma playlist no celular e com fones de ouvido fui cantando sem voz enquanto dirigia.

Cerca de 2 horas depois com o dia clareando paro no estacionamento de uma das lojas da franquia onde alugamos o carro. Antes deu acordar a tripulação vou até a lateral da loja e pego um daqueles carrinhos de mala e retiro todas do carro; uma a uma vou despertando as e até que num tempo recorde entregamos o carro e adentramos num aeroporto tão preguiçoso igual as minhas demais companhias. Nosso vôo estava marcado para 8 da manhã de um domingo, te juro que se não fosse pra estar junto da família não teria acordado tão cedo, agora o sono estava me cobrando!

Dormi quase o vôo inteiro! Coloquei tudo em dia, sono e preguiça viraram meu maior aliado. Quando fizemos a primeira e única ponte aérea em São Paulo o tempo estava quente, seco, bem típico do verão brasileiro; mas estaria um pouco mais fresco pela noite já que ventava.
Quando nos liberaram levantar já em solo carioca, passava das 2 da manhã e os termômetros marcavam intratáveis 34 graus. Já tinha me desacostumado com todo esse calor, e como boa gordinha que sou amo frio e o lugar onde moramos e passamos é raro sentir calor como aqui, mas seriam apenas 10 dias, bom pra pegar uma cor.

--- Maaaaaama

Ouço alguém me chamar enquanto pegava as malas na esteira junto da Dinah. Não vi quem me chamou, apenas senti um corpo colidir com o meu e me agarrar.

--- O que houve? Assim a mama não consegue se mexer.

Só consegui vê pra onde as meninas apontavam, para a porta de saída. Quando se abriu novamente pude vê que havia um grupo de fãs delas esperando, não faziam barulho mas carregavam cartazes, balões... ai meu saco que eu não tenho! Tiro todas da mira da porta e termino de pegar as malas, em seguida vou atrás de um segurança que estava ali, peço que uma saída auxiliar seja disponibilizada naquele momento.

Hard to say goodbyeOnde histórias criam vida. Descubra agora