Capítulo XXI

506 70 136
                                    

- Já faz um tempo que não vai ao Olimpo, Poseidon. - Falou a voz feminina.


- Não é como se você tivesse sentido saudades. - Falou áspero. - O que quer aqui, Hera?


Ouvir o nome da deusa fez com que Aiala compreendesse o comportamento áspero de Poseidon, afinal era de conhecimento geral que os deuses não gostavam muito de Hera. Ela tinha arrumado confusão com quase todos os outros deuses e muitos humanos sofreram nas mãos delas, mas todos a suportavam por ser a esposa oficial de Zeus. Eles a tinham como a histeria em pessoa e muito de sua personalidade se dava aos constantes casos de infidelidade de seu marido, mas não é como se isso justificasse tudo o que ela faz. As muitas histórias de perseguição às amantes de Zeus são bem conhecidas, como no caso da mãe dos gêmeos Apolo e Ártemis, algumas vezes as amantes não escapavam com vida como foi o caso da mãe de Dionísio.


- Soube que trouxe uma humana pra casa. - Hera, conhecia muito bem a personalidade de Poseidon. E devido a isso ela sabia que ele não levaria uma humana qualquer pra casa. Movida pelo ciúme, a deusa acreditava que ele poderia estar escondendo a garota a pedido de seu marido. - Onde ela está?


- Veio aqui só por isso? - Poseidon não entendia o interesse de Hera pela humana que ele trouxe, mas não estava nenhum pouco disposto a ceder. - Porque está tão interessada em boatos?


- Não tente me fazer de idiota. - Falou suavemente.


Poseidon começou a se interessar em saber os motivos de Hera e estava pensando em como a enganaria para que ela contasse a ele sobre suas intensões, quando percebeu que sua irmã não estava olhando para ele e sim para alguém atrás dele. Quando ele se virou e viu que Aiala se encontrava alí, Ela vestia a mesma roupa que usava quando chegou ao palácio. Poseidon sentiu algo estranho se revirar em seu interior, ele não estava gostando nada daquela situação.


Hera se aproximou de Aiala lentamente, tudo que Poseidon podia fazer era observar. Apesar de estar na presença de dois dos 12 deuses do Olimpo, Aiala não estava com medo.


- Então você é a humana. - Disse Hera. - Realmente é muito bonita.


- Obrigada, minha leide. - O tom dessas palavras soou levemente irônico.


- Eu gosto dessa sua coragem. - Cuspiu as palavras sem humor. -  Por acaso você recebeu aquela pessoa em sua casa a muitos anos atrás, não recebeu?


Estranhamente, Aiala sabia que ela estava falando da visita da Pitonisa.


- Meus pais receberam por mim.


- Se sabe disso, deveria ter se escondido e vivido em silêncio, era a melhor decisão. - Falou Hera.


- Eu teria preferido viver assim se pudesse, não é como se alguém em sã consciência se envolvesse de propósito com os deuses.

Aiala: A Noiva do deus do marOnde histórias criam vida. Descubra agora