Longa história

232 34 5
                                    

Yu foi ordenada a compartilhar o quarto com Yan até que o dormitório dos discípulos fosse reformado, pois as duas estavam envolvidas no incêndio, mas Yan estava sendo tratada pelo pai no Jingshi depois da punição severa que ela e Hen sofreram. Cada um deles levou 10 golpes do bastão da disciplina. Como Mingji era filho do líder de outra seita eles não podiam ser tão severo com ele, mas ainda sim teve que se ajoelhar no jardim de pedra por um dia inteiro.

Dentre os dois Yu torcia para receber o segundo, mas ela não sabia o que fariam com ela, Hanguang-Jun apenas disse que esperaria o líder de seita acordar, até lá ela deveria copiar as regras da seita três vezes. Desde então seu tempo era ocupado copiando até os braços ficarem dormentes. Naquela noite ela estava jogada atrás da mesa, após ter copiado mais de duas mil regras e ainda estar na metade do volume quando escutou uma batida na porta.

-Pode entrar.

Ela não fez questão de se levantar do lugar, achando que era algum dos amigos ou Wei Wuxian, mas quando as vestes roxas entraram no campo de visão dela, a menina se levantou e se arrastou para longe dele, somente a uma certa distância ela o cumprimentou.

-Líder Jiang.

Wanyin não podia culpar a menina por ter medo dele, havia feito por merecer, mas ver ela daquele jeito foi como receber um tapa na cara, a-Huan nunca o perdoaria pelo que fez a filha dele.

-Não precisa de tanta formalidade, eu vim me desculpar.

-Não há necessidade.

Ela evitava encará-lo como um animal acuado, mantendo a cabeça baixa e a postura tensa, nada parecida como o pai que sempre foi um homem muito orgulhoso.

-Eu odeio seu pai Guangyao por muitos motivos, em busca de poder ele matou o próprio irmão e fez meus irmãos sofrerem, levando a morte deles, eu tive Wuxian de volta, mas a minha Jie nunca vai retornar. Quando eu soube sobre você achei que seria igual a ele, tramando alguma coisa ruim, eu devia ter confiado nos meus olhos, você se parece mais com Xichen.

Xiyao levantou a cabeça para encarar o líder de seita que olhava para a parede atrás dela, ele também não queria encará-la.

-Eu realmente tinha um plano ruim, queria vingar meu pai, mas o líder Lan me perdoou, eu não tinha motivos para feri-lo e Guangli é minha amiga.

-Eu sei, mas eu decidi te odiar e segui até o fim com isso. Eu sinto muito.

Sem esperar uma resposta ele saiu do quarto, deixando a menina novamente sozinha. Finalmente ela pode relaxar, sentando na cama para pensar nas palavras do líder Jiang, sentia pena dele por parecer tão triste.

O segundo visitante daquela noite foi ainda mais inesperado, nem se deu ao trabalho de bater na porta, entrando com tudo e fazendo o maior barulho, só uma pessoa no Recanto das Nuvens teria coragem para isso.

-Yu como você está? Descansou bem?

-Estou bem sênior Wei, obrigado.

Fechou o livro que estava lendo pela milésima vez para tentar se distrair e colocou ao lado da cama.

-Que ótimo porque temos um lugar para ir, vista uma capa bem quente porque está ventando lá fora.

A menina não estava esperando ser liberada da prisão domiciliar tão rápido, assim que ouviu aquilo pulou da cama para pegar a capa, estava quase morrendo de tédio, nem que fosse para ver mato, ela iria junto.

-Onde vamos sênior Wei?

-Seu pai pediu para que eu te levasse até a ala hospitalar, ele quer te ver.

O mais velho deu uma piscadinha para ela, ainda era estranho ser chamada de filha do Zewu-jun, nem sabia se era realmente verdade, mas todos estavam tomando como tal, parte dela queria que fosse mesmo, mas não se deu esperanças.

-Você acha mesmo que ele é meu pai?

-Sim, conheci seu pai e sabia do relacionamento dele com Zewu-jun, não me admira que tenham tido uma filha.

Ele abriu a porta para que a menina entrasse primeiro e foi até um dos quartos no qual Zewu-jun estava internado, lá eles podiam ter um pouco de privacidade para conversar.

-Cunhadinho, você tem visitas, mais bonita que o meu irmão ainda por cima, cara de sorte.

-Obrigado por trazê-la, Wuxian.

Xiyao entrou atrás do possível tio se perguntando se ele não tinha maneiras e se em algum momento ele batia na porta antes de entrar nos lugares.

-Eu vou tomar um café, mais tarde eu venho levar ela de volta.

Tão rápido quanto entrou ele saiu de novo, assoviando pelos corredores.

-Desculpe não poder ir até você.

-Está tudo bem, como estão suas feridas?

Ela não sabia se devia sentar ou se aproximar, então ficou parada onde estava, não era desconfortável como foi a visita do líder Jiang, mas ainda sim estranho.

-Elas vão melhorar logo. Venha aqui.

Fez sinal para que a menina se aproximasse e pudesse vê-la melhor. Xiyao foi andando até ficar ao lado da cama dele, bem de frente para o líder Lan.

-Como você está? Wanyin me contou o que houve, você se feriu. Eu sinto muito.

Aqueles adultos eram realmente estranhos pedindo desculpas por coisas que nem eram culpa deles, tinha sofrido coisas muito piores em seu treinamento anterior no clã Su, não era tão sério.

-Não foi nada, as queimaduras coçam um pouco e meu braço vai sarar logo. O líder Jiang também veio se desculpar comigo, mas a culpa não foi dele.

-Ele foi?

Xichen arregalou os olhos surpreso, Wanyin é orgulhoso demais para admitir que cometeu algum erro, para ele ter ido visitar Xiyao devia estar se sentindo mesmo culpado, suspirou entristecido por não ter conseguido falar adequadamente com o marido antes, haviam tantas coisas mal resolvidas entre eles.

-Ele disse que meu pai o fez sofrer e por isso ele descontou a raiva em mim, eu não entendo muito bem o que ele quer dizer, ninguém me contava muito sobre o meu pai, eu gostaria de saber mais sobre ele.

Olhou para Xichen em um pedido mudo por respostas, apenas ele conhecia Yao bem o bastante para sanar as dúvidas da menina e mesmo assim o amado não passava de uma lembrança em sua mente.

-É melhor puxar uma cadeira, essa história é um pouco longa.

O fruto do nosso amor - XiyaoOnde histórias criam vida. Descubra agora