Xichen drenou sua energia espiritual para chegar a Qinghe o mais rápido possível, mas foi barrado na entrada pelos guardas que transmitiram a mensagem do líder de seita sobre não ver ninguém naquele dia.
Usando toda a paciência que lhe restava, Xichen explicou a situação e usou seu voto de irmão jurado para convencer os guardas a passarem suas palavras para Huaisang. O guarda adentrou o santuário onde Huaisang e Mingji haviam se confinado para rezarem pela alma de Mingjue naquele dia, curvando-se respeitosamente como pedido para falar.
-O que houve? Eu disse que não queria ser incomodado.
-Senhor, o líder Jiang foi atacado, ele e a filha mais velha de Zewu-jun caíram de um penhasco, o líder da seita Lan pede seu auxílio para procura-los.
Huaisang não via motivo para se envolver com isso, mas Mingji se levantou imediatamente.
-A Yu se feriu? Pai, precisamos ajuda-los.
O líder de seita sabia que o filho era apegado aos amigos, ainda mais àquela menina, devia ser karma ele gostar especialmente da filha da pessoa que matou seu tio.
-Vá e leve um grupo de busca e resgate, eu vou ficar.
Ele acenou com a mão dispensando o filho e o guarda. Mingji uniu as mãos em frente ao corpo e se curvou, cumprimentando o pai formalmente.
-Muito obrigada, pai.
O menino deixou rapidamente o prédio, ordenando à equipe de busca que se preparasse para partir imediatamente, em menos de meia hora todos se apresentaram em frente ao líder Lan.
-Zewu-jun, desculpe a demora, meu pai está orando pela alma do meu tio e não pode vir atende-lo, ao invés de perder tempo com formalidades, reuni os homens para iniciarmos as buscas, espero que entenda e perdoe nossa falta de hospitalidade.
Novamente ele uniu as mãos e se curvou, Xichen fez o mesmo.
-Jovem mestre Nie, não há nada para perdoar, estou grato pela ajuda de vocês.
-Poderia nos dizer onde a criança e o líder de seita Jiang desapareceram?
Um dos homens pediu, abrindo um mapa em frente a Zewu-jun.
-A área em que lutamos ontem fica aqui.
Mingji apontou para facilitar o reconhecimento, pela distência, Xichen apontou para o penhasco mais próximo.
-Eles caíram aqui.
Apontou para o mapa e o rosto do líder do grupo de buscas se tornou sombriu.
-Preparem-se para partir. Conseguiremos trazê-los de volta até o fim do dia, mas não há nada além de pedras nessa área, as chances deles estarem vivos é mínima, por favor, esteja preparado.
Os homens em Qinghe não dão falsas esperanças, Xichen já havia considerado essa possibilidade, mas seu coração ainda esperava pelo melhor. Como estava sem forças, Xichen pegou um cavalo emprestado e partiu com o grupo de busca, eles pegaram um caminho diferente do qual Xichen tinha vindo e deram a volta na montanha para entrar por baixo, assim como Wuxian e Wangji haviam feito. Os cavalos não eram tão rápidos, mas poupavam energia e nem todos os cultivadores de Qinghe sabiam voar em espadas.
Wen Ning foi o primeiro a chegar na base do penhasco, mas tudo o que encontrou lá foi uma grande mancha de sangue. Começou a procurar nos arredores, eles deviam estar feridos demais para irem longe.
Xichen se reuniu com o irmão e o cunhado no pôr do Sol, mas nenhum deles tinha encontrado nenhuma pista dos dois desaparecidos. Wen Ning se juntou a eles no meio da noite, eles foram até o local da queda, usando-o como ponto de partida para as equipes de busca.
-Tem um rio não muito longe daqui, caso eles tenham conseguido andar, podem ter ido até lá.
-Existe algum animal aqui que possa tê-los levado?
Xichen perguntou preocupado com a possibilidade de eles serem atacados durante a noite.
-Nada que seja forte o bastante para arrastar o corpo de um homem adulto e uma criança.
O líder do grupo de busca informou para alívio do grupo.
-Não se preocupem, logo iremos acha-los, depois de cair desta altura, não podem ter ido muito longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fruto do nosso amor - Xiyao
FanfictionJin Guangyao e Lan Xichen viveram um amor proibido por muitos anos antes de Nie Huaisang colocar em prática seu plano para vingar o irmão, culminando na morte do líder Jin e na reclusão do líder Lan após perder a pessoa que mais amava. No entanto, o...