Feridos

186 20 19
                                    

Yu acordou um tempo depois de baterem no chão, Wanyin tinha absorvido todo o impacto e ainda estava abraçando a menina mesmo desmaiado. Ela saiu de cima dele e se concentrou, usando todas as técnicas de cura que sabia e torcendo para dar certo, ele ainda estava respirando, isso devia ser bom. Depois de esgotar toda sua energia espiritual tratando o líder Jiang, Yu fez o que ele mandou e saiu em busca de ajuda, ela caminhou um longo caminho até encontrar um rio, imaginou que se conseguisse seguir o rio, acharia alguém que pudesse ajuda-la.

Assim como previa, encontrou um velho senhor que estava lavando roupas na beira do rio, o homem ficou surpreso ao encontrar uma jovem tão bonita coberta de sangue vagando pela floresta e prontamente se ofereceu para ajudar. Ele pegou uma esteira de bambu e cordas, para poderem transportar o líder Jiang de volta para a sua pequena residência, onde ficariam a salvo até que sua família viesse busca-los.

Com algum esforço eles colocaram Wanyin sobre a esteira e amarraram a corda nas pontas para que pudessem puxá-lo, Yu se ofereceu para fazer isso, mas o senhor disse que ela estava cansada demais e ele estava descansado o bastante para fazer pelo menos isso.

-Os homens de Qinghe são bem fortes, não se preocupe, isso não é nada.

Eles voltaram para a cabana e Yu pode limpar as feridas de Wanyin, enquanto cuidava dele, acabou adormecendo sobre os braços dobrados que apoiava na cama. Wanyin acordou ao anoitecer e teimosamente tentou se mexer.

-Não se mova, você está seguro aqui, não vai querer acordar a mocinha que cuidou de você o dia todo.

O senhor apontou para Yu que dormia calmamente sentada ao lado da cama. Wanyin voltou a deitar e se concentrou em reunir energia espiritual para curar suas feridas. Algum tempo depois a menina acordou novamente.

-Você finalmente acordou, pensei que tinha dito para ir procurar ajuda.

Wanyin repreende a menina por ter ficado com ele ao invés de voltar para o pai.

-Eu fui, mas depois voltei para buscar você.

-Por quê?

Ele havia deixado a menina no prédio em chamas, mandado ela para a prisão por um crime que não cometeu, falado mal do pai dela. Não havia motivos para fazer tudo aquilo por ele.

-Pelo mesmo motivo que você me salvou, somos família.

Wanyin abriu os olhos e encarou a menina que olhava de volta para ele, estava terrivelmente pálida, o cabelo bagunçado e as roupas rasgadas.

-Então por que você fugiu?

-Porque desde que eu cheguei você e o meu pai não param de brigar, pensei que se eu fosse embora vocês voltariam a ficar juntos. Eu quero ver ele e a-Li felizes.

Pensado agora não era a ideia mais brilhante que ela já teve, mas parecia o certo a fazer naquele momento. O Jiang suspirou vencido, conhecia bem aquele sentimento, ser um fardo na vida daqueles que ama.

-Idiota, se queria ir embora podia ter pedido para o seu primo a-Ling te levar para Lanling. Você estar lá ou não, não vai resolver os meus problemas com o seu pai magicamente.

Ele levanta o braço devagar e dá um peteleco na testa na menina, não foi forte, mas Yu esfrega o lugar.

-Então o que pode resolver? Vocês dois se amam, por que não podem ficar juntos?

-É complicado demais para uma pirralha como você que acabou de sair das fraudas entender.

Yu revira os olhos com o comentário, ela era tudo, menos uma criança ingênua.

-Por favor, você só está inventando desculpas para não falar.

-Eu achei que você me odiasse... Depois de tudo o que eu fiz.

O fruto do nosso amor - XiyaoOnde histórias criam vida. Descubra agora