Acusada

275 48 1
                                    

Os discípulos ouviram a explosão quando estavam dormindo e a maioria pulou da cama para ajudar, incluindo Hen, MingJi e Xiyao. Todos correram em direção as chamas na biblioteca e na cozinha, tentando carregar água para apagar o incêndio. Algo dizia a Yu que aquilo não estava certo, mas só quando ouviu a terceira e quarta explosões nos aposentos do líder de seita foi que a mente dela clareou o bastante para saber que era uma armadilha.

Largando o balde de água no meio do caminho, ela se dirigiu na direção da nova explosão e quando chegou o lugar já estava repleto de chamas e fumaça que saia de todas as janelas. A madeira estava sendo consumida rapidamente, tornando difícil para qualquer um sair de lá, ainda mais ferido. Yu cobriu o rosto com o lenço e entrou na casa em chamas, seguindo os pedidos de socorro da amiga que ficavam cada vez mais baixos.

-A-Li... a-Li... fale mais alto para eu te achar.

Ela gritou, mas com isso teve uma crise de tosse. Pelo menos funcionou e logo ela encontrou o quarto em que GuangLi estava, a menina tinha tentado sair, mas uma das paredes desabou e ela estava presa no cômodo.

O fogo aumentava a cada momento, logo tudo desabaria. Os discípulos estavam tentando salvar a biblioteca e não tiveram tempo de chegar aqui com a água. A madeira também estava muito quente então ela não conseguia movê-la apenas com as mãos e na pressa não havia trazido uma espada.

-O que vocês estão fazendo?

A voz repreensiva veio de trás de Yu e foi acompanhada por um raio de luz violeta que fez ela cair para trás sobre uma viga com um prego exposto que perfurou seu braço. Ela queria gritar de dor, mas não tinha tempo. Jiang Cheng passou por ela e pegou a filha no colo, sem se preocupar com mais nada ele abriu um buraco na parede e a levou para fora, mas Yu ainda estava lá dentro quando tudo começou a desabar.

Aquele homem não suportava ela e não tinha intenção nenhuma de vir ajuda-la mesmo com os pedidos de GuangLi. A menina não teve outra escolha a não ser atravessar o fogo e os pedaços de madeira e se jogar para fora, rolando para longe conforme o prédio desabava.

Wuxian chegou nessa hora, vendo a menina caída no chão ele foi na direção dela, mas Jiang Cheng o parou. Ele ainda segurava a filha assustada nos braços e tinha um olhar feroz.

-Não deixe ela escapar, ela tentou matar Xichen e GuangLi.

Não parecia certo que isso fosse verdade, Xichen mandou Wangji e ele protegerem a menina, como poderia ser ela a responsável pelo ataque, mas contradizer seu irmão nesse estado só causaria mais problemas e ele ainda precisava checar a garota.

-Não se preocupe eu cuido dela.

A garota tinha várias queimaduras, principalmente nos braços e costas, além da ferida no braço causada pelo prego, ela estava semiconsciente no chão e chorava sem emitir nenhum som.

-Consegue me ouvir?

Ele virou a menina de barriga para cima e tentou estancar o sangramento em seu braço fazendo um torniquete, mesmo assim não houve resposta, apenas choro e um grito de dor quando ele apertou seu braço. Logo a equipe médica enviada por Lan Zhan chegou e eles assumiram, Jiang Cheng exigiu que cuidassem de GuangLi primeiro, mas a menina estava bem, apenas assustada e com o pulmão cheio de fumaça, tinha alguns hematomas que logo sarariam.

Quando os médicos vieram até Yu, o olhar de desaprovação deles era claro, porque tratar alguém que está bem primeiro e deixar a outra nesse estado, mas não podiam desobedecer um líder de Seita. Wuxian se afastou para deixá-los trabalhar, mas seu irmão insistiu que ele ficasse perto para a menina não fugir, como se ela pudesse, ele tinha perdido os olhos e não podia ver seu estado?

Sob o comando de Wangji e Qiren a situação foi controlada rapidamente, as perdas na biblioteca foram mínimas e apesar da cozinha ter queimado, o estoque de comida estava a salvo. Apenas os aposentos do líder de seita e seu escritório não puderam ser salvos.

Jiang Cheng exigiu acusar Yu de ter cometido os ataques, mas Qiren se recusou a puni-la antes de um interrogatório, então a menina foi levada para os seus aposentos e posta sob vigilância constante, apesar de Wuxian não concordar, ele não pode fazer muito diante da prova que o irmão mais novo apresentou.

Jiang Cheng mostrou um pingente de jade com o símbolo de Lanling Jin, a única pessoa pertencente ao clã Jin no recanto das nuvens no momento, mesmo que não reconhecida era a menina, ela já havia tentado assassinar Xichen antes e foi encontrada no quarto de GuangLi logo depois do ataque. Além disso ela não tinha um álibi para a noite em que os quatro amigos foram atacados no caminho para Caiyi, tudo apontava para ela como a principal suspeita.

O fruto do nosso amor - XiyaoOnde histórias criam vida. Descubra agora