Filha ilegitima

334 48 1
                                    

-Você pode nos contar o que aconteceu ontem à noite?

Yu sentou de volta no seu lugar perto da mesa, infelizmente nem chá tinha para servir aos outros antes de começar a contar seu relato como Yan havia pedido.

-Não é muito complicado, sai com vocês para apagar o fogo, depois ouvi a explosão nos aposentos do líder de seita e fui até lá ajudar GuangLi, ela estava com a perna machucada, então eu pensei que teria problemas para sair do prédio, mas não consegui chegar até ela porque uma parte tinha desabado durante a explosão. O líder Jiang chegou, destruiu tudo e eu tive que correr para não ser soterrada.

Não havia nada de estranho naquele testemunho e Yan não conseguiu encontrar nada nas feições da menina que indicasse que ela estava mentindo. Era difícil dizer o que passava na mente dela, o que a deixava ainda mais misteriosa.

-Você viu alguém ou ouviu algo?

Por mais que tentasse se lembrar, ela estava apressada e nada chamou sua atenção no caminho.

-Não, mas eu sei que a pessoa que fez isso pertence ao clã Su. Só assim ele saberia sobre o meu pingente de jade, eles estão tentando me incriminar pelo atentado porque falhei na minha missão.

Como eles já sabiam sobre ela, depois de encontrarem provas, não precisariam de muito mais para acusa-la, indo salvar GuangLi ontem ela apenas se colocou na cena do crime.

-Matar Zewu-Jun.

Yan completa e Yu balança a cabeça concordando, não havia ódio no rosto da mais velha, o que incentivou ela a continuar.

-Eu fui criada para vingar a morte de Jin GuangYao, mas quando cheguei aqui não encontrei um assassino e sim alguém que amou meu pai tanto quanto eu. Ele prometeu me ajudar a sair das garras do clã Su.

Ele a protegeu, mas não conseguiu proteger a si mesmo e foi pego na armadilha de um traidor. Yu queria pegar essa pessoa não para provar sua inocência, mas para vingar Zewu-Jun.

-O líder Jin está vindo para cá, provavelmente para discutir isso, ele é um homem muito legal e é casado com meu irmão mais velho Sizhui, se você for para Lanling eles cuidarão de você.

Apesar de acenar com a cabeça concordando, ela não queria ir para Lanling ainda, primeiro ela queria encontrar a pessoa que atacou Zewu-Jun e para isso precisaria de ajuda.

-Tem mais um rumor que está circulando por Gusu.

Yan interrompe os pensamentos dela e Hen segura a mão da irmã como se dissesse que era melhor não falar disso, MingJi escondeu a parte de baixo do rosto com um leque, deixando apenas os olhos curiosos de fora.

-Estão dizendo que você é filha ilegítima de Zewu-Jun.

Yu arregalou os olhos surpresa e seu primeiro instinto foi negar.

-Claro que não, isso é ridículo.

Se ela fosse filha de Zewu-Jun alguém teria... Não, ninguém teria lhe dito, porque ai ela não teria motivos para ficar com os Su e nem teria concordado em matar Zewu-Jun. Desde o começo ela foi usada.

-Então porque seu nome é Xiyao, com os caracteres dos nomes dos dois?

Por sorte ela já estava sentada, se não o choque teria feito ela cair com certeza. Hen segura sua mão tentando conforta-la.

-Está tudo bem, é só um rumor de qualquer forma, vamos focar no que é mais importante primeiro.

A menina acenou com a cabeça tentando se concentrar em provar sua inocência.

-Se estiverem dispostos a ouvir, eu tenho um plano.

Todos olharam para MingJi que fechou o leque com um sorriso travesso no rosto.

O fruto do nosso amor - XiyaoOnde histórias criam vida. Descubra agora