Enquanto isso a-Ling e Sizhui seguiram para a ala médica para encontrar com os irmãos Lan e Yu que já estavam reunidos lá. Os quatro se esconderam em diferentes pontos do prédio e tentaram camuflar seu poder espiritual. Xiyao era a única que ficou dentro do ala médica e devia ser ela a dar o sinal quando o traidor chegasse.
A presença dela não iria impedir o homem de atacar de qualquer forma e a desculpa do incidente é que ela colocou fogo em tudo para fugir de Gusu e não ser acusada do assassinato. Yu sentou na beirada da cama e segurou a mão do homem que ainda estava inconsciente por conta dos ferimentos e a perda de sangue.
-Obrigada por acreditar em mim e me dar uma chance, mas todos acham que tentei te matar, eu não tenho outra escolha. Por favor, fique bem... papai.
Ela se levantou para ir embora, mas seu pescoço foi envolvido por um lençol e puxado para trás por alguém que estava atrás dela.
-Que cena mais tocante, a bastarda veio se despedir do pai? Mas não se preocupe, logo você vai encontrar com ele novamente no além.
Ela tentou lutar contra o rapaz, mas não conseguia se desfazer do aperto em seu pescoço, por isso colocou a mão dentro das vestes para retirar um talismã de papel.
-Vai ser uma cena linda, depois de finalmente terminar com sua vingança contra o seu próprio pai, a bastarda se enforcou. Ninguém vai nem precisar investigar. O que vai fazer com isso?
Ela queima o talismã e as réplicas dele também pegam fogo, dando o sinal para o ataque. O homem joga ela para longe achando que iria usar o talismã nele, mas bem nesse momento o líder Jin entra no quarto e os dois começam a lutar, conforme o combinado Xiyao se esconde e deixa que os dois adultos cuidem da briga.
Do lado de fora Hen e Yu lançam um sinalizador de emergência para chamar mais ajuda. O traidor que lutava contra o líder Jin não percebe que foi guiado para uma armadilha até que a lámina da espada de Sizhui estivesse em seu pescoço. Ele tenta se matar pressionando o pescoço contra a espada, mas a-Yuan é mais rápido e o imobiliza tocando nos pontos certos do corpo dele.
-Ótimo trabalho meu amor.
-Nós somos uma dupla e tanto.
Os dois se cumprimentam com um beijo e Xiyao apenas revira os olhos, mas não consegue evitar sorrir. Todos se reuniram na enfermaria para esperar os reforços e Sizhui verificou os ferimentos de Yu.
-Doi para respirar?
Ela gemia de dor enquanto o mais velho balançava sua cabeça para várias direções.
-Não parece grave, vamos passar uma pomada para sarar mais rápido.
Enquanto Yu era tratada os irmãos Lan amarraram o homem que havia atacado Zewu-Jun e a-Ling ensinou a eles como verificar se havia veneno na boca do homem para que ele não se matasse quando removessem o feitiço de paralisia que Sizhui havia lançado.
Wanyin, Wangji e Wuxian trouxeram com eles um grupo de cultivadores, mas quando chegaram lá encontraram os adolescentes sentados em uma das camas ouvindo Jin Ling falar sobre os diferentes tipos de veneno, em outra cama havia um corpo amarrado e Sizhui veio recebê-los.
-Pais, tio Jiang, que bom que chegaram, por sorte o assassino era burro e caiu na nossa armadilha, eu paralisei ele para que possam levá-lo para interrogatório.
Ele apontou para o homem amarrado na cama. Todos olharam naquela direção, mas seus rostos não pareciam nem um pouco felizes, principalmente Wei Ying que normalmente era tão alegre e descontraído.
-O que está acontecendo aqui?
Jin Ling levantou da cama e veio conversar com o tio, os dois mantinham os três adolescentes protegidos atrás deles e Xiyao estava sentada no meio entre os irmãos Lan, ela estava com medo de não acreditarem nela e seus olhos estavam vermelhos, vendo isso os amigos seguraram suas mãos para lhe dar força.
-Nós estamos aqui com você.
Enquanto isso o líder Jin começou a explicar tudo de acordo com o plano deles, afinal ele tinha o título mais alto e os demais teriam que ouvi-lo.
-Encontramos as crianças quando chegamos aqui, eles disseram que tinham um plano para capturar o verdadeiro culpado e que se nós esperássemos ele viria. Aquele homem apareceu e tentou matar a minha prima, por isso eu e Sizhui interferimos. Yu venha cá e entregue a eles.
A menina pulou da cama e os outros dois vieram com ela como se a protegessem da raiva dos adultos. Ela tirou um talismã de gravação de voz das roupas e entregou a Wuxian que era o único em quem ela confiava.
-Eu gravei a confissão dele.
Os outros dois se ajoelharam diante dos mais velhos para admitir sua culpa também.
-Nós queríamos atrair o verdadeiro assassino, por isso começamos o incêndio, nocauteamos os guardas e pedimos a ajuda do líder Jin e do mestre Lan. Aceitaremos sua punição.
Hen e Yan encostaram a testa no chão como pedido de desculpa, eles entediam a gravidade do que fizeram, mas valeu a pena salvar a vida da amiga.
Quem perdeu controle dessa vez foi a pessoa que eles menos esperavam, Wuxian tinha os olhos vermelhos e os punhos fechados, a pressão de seu poder espiritual fez até mesmo Yu cair de joelhos com medo.
-Vocês têm ideia do que fizeram? Tivemos um atentado antes de ontem e hoje tudo indicava que havia outro e vocês simplesmente desaparecem do nada, tem noção do desespero que eu senti? Se vocês tinham um plano eu entendo que não quisessem falar com seu pai, mas eu nunca fui contra ajuda-los em nada.
-Wei Ying.
Wangji abraçou o marido que agarrou o pescoço dele e começou a chorar, quando seus filhos desapareceram ele pensou que seu mundo tinha desabado.
-Desculpe papai.
Os dois adolescentes disseram juntos, eles também choravam e Sizhui se abaixou para tentar consolar os irmãos, passando a mão nas costas deles.
-O mais importante é que estamos todos bem e pegamos o culpado, por favor pais não sejam muito duros com eles.
Wangji apenas acenou com a cabeça, ainda tentando consolar o marido, Jiang Cheng revirou os olhos para aquela família que já não tinha mais salvação na visão dele e ordenou aos discípulos.
-Levem a garota e o cara daqui, vou interroga-los logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fruto do nosso amor - Xiyao
FanfictionJin Guangyao e Lan Xichen viveram um amor proibido por muitos anos antes de Nie Huaisang colocar em prática seu plano para vingar o irmão, culminando na morte do líder Jin e na reclusão do líder Lan após perder a pessoa que mais amava. No entanto, o...