Prisão domiciliar

272 50 2
                                    

Yu acordou no dia seguinte e ficou olhando para o teto tentando lembrar exatamente o que aconteceu, seu corpo estava dolorido, seu braço ferido e sua garganta seca. A última coisa que ela se recorda foi ser colocada na cama por um homem muito gentil de roupas pretas e fita vermelha, ele disse a ela para não se preocupar pois estaria segura, depois a cobriu e fez carinho em sua cabeça antes de ir embora.

Apesar do medo ela acreditou nas palavras daquele homem que havia cuidado dela desde que saíra do prédio em chamas. Yu nunca imaginou que conheceria o patriarca Yiling nessas circunstancias, muito menos que ele fosse uma pessoa tão gentil. Ela se levantou para tentar ir agradecê-lo, mas quando abriu a porta foi parada por dois discípulos.

-Sinto muito senhorita Jin, mas por ordem do segundo mestre Lan não podemos deixar que saia do quarto, logo alguém virá vê-la.

Era estranho ser chamada de Jin depois de viver a vida toda com os Su, mas o líder Lan havia prometido que ela não precisaria voltar para aquela seita e ela acredita nas palavras dele. Yu não se lembrava das acusações da noite passada, então estava confusa sobre o motivo de precisar ficar presa no quarto, mas obedeceu e esperou que alguém viesse vê-la, torcendo para que fosse novamente Wei Wuxian.

As batidas no telhado foram bem leves fazendo ela achar que tinha imaginado, foi só quando o painel se moveu que ela levantou da cama e foi ver o que estava acontecendo com a espada em punho, mas a cabeça que apareceu pelo buraco era conhecida.

-Oi, traz a mesa para cá.

Hen pediu e a menina se apressou para arrastar a mesa sem fazer muito barulho, colocando debaixo do buraco. Ele foi o primeiro a descer usando a mesa para aterrissar, o segundo foi MingJi e a terceira Yan. Todos estavam tentando fazer o mínimo de barulho possível e falavam em sussurros para não chamar a atenção dos guardas.

-O que vocês fazem aqui? O que está acontecendo?

Até Yan tinha vindo vê-la escondido, o que era inesperado considerando o quanto a menina é focada em seguir as regras.

-Viemos ver como você estava e entregar isso.

MingJi tirou de dentro das vestes um envelope endereçado a Yu, escrito com a caligrafia de GuangLi.

-Ela queria vir, mas o pai dela está surtado no momento e não deixa ela sair sozinha.

A situação das duas era parecida, mas GuangLi estava presa por cuidado e Yu por receio. A menina guarda a carta para ler depois, por enquanto ela queria aproveitar a oportunidade para saber o que estava acontecendo.

-Alguém sabe porque eu estou em prisão domiciliar?

Os três se olharam um pouco desconfortáveis, mas Yan tomou a iniciativa de explicar enquanto se sentavam ao redor da mesa usada para descer.

-Você foi acusada de tentar assassinar Zewu-jun e GuangLi.

O coração da menina se apertou ouvindo aquilo, ela havia sido perdoada pelo líder depois daquele incidente, então devem estar pensando que ela está envolvida nas explosões do dia anterior.

- O que houve com Zewu-jun?

Por algum motivo ela se preocupava com aquele homem, provavelmente por ele ter sido o primeiro a lhe oferecer ajuda e por se importar com o pai dela.

-Alguém invadiu seu escritório para tentar mata-lo e lutou com o líder Jiang, a pessoa usava um pingente de jade do clã Jin. Logo depois o lugar explodiu e Zewu-Jun foi ferido.

O rosto de Yu muda completamente, ela franze as sobrancelhas e pressiona os lábios, Hen olha para ela com atenção, os olhos dela são realmente muito semelhantes aos do tio. A menina se levanta do lugar, indo até a cômoda e abrindo uma das gavetas, vasculhando o conteúdo.

-Meu pingente de jade sumiu.

Ela o mantinha escondido desde que chegou para não revelar sua identidade e nunca o usou em Gusu, portanto a pessoa que o pegou só podia ser alguém do clã Su.

-Ele está com o líder Jiang no momento, não podemos pegar de volta até provar que você é inocente.

Yu olhou para o amigo surpresa, ela não sabia como gradecer, as palavras dele foram tão diretas que não deixavam dúvida sobre o que ele pensa dela.

O fruto do nosso amor - XiyaoOnde histórias criam vida. Descubra agora