Na manhã seguinte as meninas acordaram de manhã e decidiram sair para tomar café, mas foram paradas por Jingyi e Sizhui que estavam na porta da tenda.
-Bom dia primas, maninha, infelizmente não podemos deixar vocês saírem, mas vamos mandar trazerem o café.
As meninas se entreolharam preocupadas, a luta tinha acabado na noite passada, por que não poderiam sair de repente?
-O que houve?
Yan perguntou para Sizhui enquanto Jingyi ia até outra parte do acampamento pegar a comida.
-Os líderes de seita estão reunidos para decidir o que fazer, parece que o clã Su foi dizimado ontem a noite enquanto estávamos aqui.
-Dizimado?
Eles não eram um clã muito grande, mas serem todos mortos em uma única noite era algo preocupante.
-Os líderes acreditam que foi tudo um plano do líder Nie para se vingar por terem roubado a túmulo de seu irmão.
-Você acha que foi por isso que eles foram embora ontem com tanta pressa?
Guangli perguntou e Sizhui concordou com a cabeça.
-Ao que tudo indica, sim. Zewu-jun mandou um mensageiro para conversar com líder Nie, mas não pode entrar, disseram que o líder de seita Nie não veria ninguém hoje.
-É compreensível que as outras seitas pequenas se sintam intimidadas com uma demonstração de poder como essa, elas devem temer uma nova tentativa de unificação como foi a dos Wen.
Sizhui abaixou a cabeça triste, Yan percebeu o que tinha dito e tentou mudar de assunto.
-Aconteceu algo mais? Você parece preocupado.
-Os líderes estão tentando pressionar Lanling a contra-atacar, usando como desculpa o assassinato do ex-líder Jin.
Ele olhou para a prima se desculpando por trazer o assunto à tona desta forma.
-São uns abusados, eles sabem que não tem poder para fazerem isso sozinhos, por isso querem atrair uma seita grande para a sua causa.
-Gusu e Yunmeng não atacariam porque elas têm laços fortes com o Nie, mas Lanling tem a desculpa perfeita.
Sizhui concorda com a cabeça.
-Sim, a pressão é tanto externa quanto interna, muitos conselheiros também querem que a-Ling ataque Qinghe, eu gostaria de poder fazer algo para ajudá-lo.
-Tenho certeza de que ter você do lado dele já é uma grande ajuda.
Guangli tenta animar o primo, ao longe eles veem Jingyi retornando com uma bandeja de comida, ao lado dele está outra pessoa, um homem alto, cabelos longos e pretos, com correntes presas no pulso.
-Tio Ning, bom dia.
-Bom dia Yuan, eu vim ajudar Jingyi a trazer toda a comida.
Apesar da aparência um pouco desleixada ele parecia alguém muito gentil, na noite anterior Yu achou que ele era bem feroz, mas agora estava um pouco tímido.
-Alguém disse comida?
Hen perguntou aparecendo atrás das meninas.
-Nem mesmo cair do telhado consegue te fazer ficar sem comer né moleque?
Jingyi pergunta indignado, mas dando risada, ele e Wen Ning entram na tenda para colocar tudo sobre a mesa.
-Como se sente Hen? Está com muita dor?
Sizhui pergunta medindo a temperatura do irmão com a mão.
-Estou com muita dor nas costas, mas dá para aguentar.
-Não tem febre, isso é bom. Tio Ning, você pode pedir ao médico para mandar remédio para dor?
O homem acenou com a cabeça depois de colocar a bandeja que trazia em cima da mesa e saiu correndo novamente.
-Eu não esperava que o General Fantasma fosse tão gentil.
Yu comentou, fazendo Sizhui sorrir.
-O tio Ning é uma ótima pessoa.
-Alguma coisa errada com a comida, Guangli?
Jingyi pergunta, interrompendo a conversa do irmão que olhou para a outra prima preocupado, Guangli parecia um pouco triste enquanto encarava a comida.
-Não é nada, eu só estava pensando em algumas coisas.
-Tipo o quê?
Yu incentiva a irmã a falar, Guangli não queria deixar a irmã chateada, mas não sabia mais o que fazer.
-Ontem depois que a gente foi dormir meus pais começaram a brigar de novo, meu pai disse que ele era só um substituto e que meu outro pai não amava ele de verdade. Eu não sei o que fazer para ajudar eles a se entenderem.
-Infelizmente isso não depende de você, só eles podem decidir se querem continuar juntos ou não.
Sizhui explica, apesar de entender que suas palavras não significavam muito, pois a menina ama os pais e não quer vê-los separados. Yu não disse nada a respeito, mas sabia que a chegada dela havia abalado a relação do casal, mesmo que sem intenção, era queria poder ajudar a reuni-los pelo bem da irmã.
A reunião dos líderes de seita durou o dia todo, Jin Ling foi firme ao se recusar a atacar Qinghe, tendo o apoio das outras grandes seitas nessa decisão, sem outra escolha as seitas pequenas concordaram em retornar para os seus respectivos territórios e conversarem novamente depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fruto do nosso amor - Xiyao
FanfictionJin Guangyao e Lan Xichen viveram um amor proibido por muitos anos antes de Nie Huaisang colocar em prática seu plano para vingar o irmão, culminando na morte do líder Jin e na reclusão do líder Lan após perder a pessoa que mais amava. No entanto, o...