Ataque ao túmulo

200 21 2
                                    

Yu achou a comida de Qinghe um pouco pesada demais para o seu gosto, eles comiam muita carne e gordura para aguentar o frio extremo e fortalecer os corpos, mesmo assim ela experimentou um pouco de tudo que Mingji lhe ofereceu até estar cheia.

-Se vocês já terminaram nós podemos ir, tomei a liberdade de preparar incenso e flores para levarmos.

Huaisang comentou sorrindo, mas ainda sim parecia para Yu que ele tinha algo em mente.

-Vamos Yu?

Xichen incentivou colocando a mão no ombro da filha. Mingji entrelaçou seu braço com o dela e a puxou pelo caminho inteiro, como estavam em Qinghe ninguém ousaria dizer a ele que é proibido correr pelos corredores e o garoto parecia muito mais agitado do que quando estavam em Gusu.

-Você vai ver, fizemos um lindo túmulo para o meu tio Jue, ele era um homem incrível.

Com os dois líderes de seita escoltando eles, um de cada lado, os dois seguiram floresta a dentro, Huaisang sinalizou para que algum discípulo fosse buscar as coisas que havia preparado e logo haviam mais dois guardas com eles carregando as flores e incenso para a oferenda.

-Estamos quase lá.

Huaisang avisou mesmo sem ninguém ter perguntado, Yu olhava ao redor para as estranhas construções arredondadas que pareciam casinhas, mas sua atenção foi atraída pelo Nie mais velho para quem ela ficou olhando por um tempo.

-Algo errado?

Ele perguntou ao perceber o olhar da menina sobre si.

-Muito obrigada por me deixar ver o meu pai.

-Você é possivelmente a única pessoa que não tem nenhum motivo para se ressentir dele, ou tem se considerar que ele te deixou com aqueles Su nojentos. Ele provavelmente achou que você acabaria como Rusong.

Yu ia perguntar quem era essa pessoa quando Xichen se intrometeu chateado.

-Isso nunca foi provado, o que aconteceu com Rusong foi um acidente infeliz.

Huaisang revirou os olhos, mas não pressionou o assunto.

-Rusong era seu irmão mais velho, ele morreu em um acidente, mas as pessoas acham que Yao o matou.

-Se foi isso, então porque ele não me matou também quando eu nasci?

Nenhum dos dois homens sabia a resposta para isso, estávamos indo ver a única pessoa que sabia e nunca poderia contar.

-Talvez ele tenha visto o quanto você é linda e não conseguiu ou talvez não tenha mesmo sido ele que matou seu irmão.

Mingji tentou anima-la, não adiantava mesmo tentar entender, era melhor imaginar que realmente era porque o pai queria que ela vivesse.

-Chegamos.

Eles pararam em frente a uma construção igual as outras, porem maior e mais nova. Havia um pequeno altar montado em frente e Huaisang retirou as flores antigas, substituindo-as pelas novas que eles trouxeram, acendeu um incenso e fincou na areia para que queimasse, depois se ajoelhou em frente ao tumulo, uniu as mãos e fechou os olhos. Mingji seguiu os passos do pai e fez o mesmo, ajoelhando ao lado dele. Xichen fez sinal para que a filha fosse primeiro.

Yu acendeu o incenso e fincou na areia, ajoelhando ao lado do líder Nie, no lado oposto ao que Mingji estava, ela também uniu as mãos e fechou os olhos para se despedir do pai.

"Oi pai, sou eu. Não sei se você se lembra de mim, mesmo que se lembre, não sei se você se importa, mas eu vim te visitar, papai também está aqui comigo, ele sente sua falta, eu também, queria muito ter te conhecido. As pessoas só falam coisas ruins sobre você, eu gostaria de poder tirar as minhas próprias conclusões. Os Su não cuidaram bem de mim como você esperava, talvez já soubesse que isso ia acontecer quando me mandou para lá. Eu prometi que ia vingar sua morte, mas já não posso fazer isso, não quero ferir o papai e nem tirar a vida do pai do meu amigo, por favor, me desculpe por ter falhado com você. Eu fiz amigos em Gusu, tenho primos, uma irmã caçula e o papai é casado com o líder Jiang, apesar dos dois estarem brigados no momento, se você puder ajuda-lo com isso eu agradeceria. Espero que não esteja sendo insuportável para você ai dentro, espero que sua alma possa se livrar de todo o ressentimento e que você tenha a chance de reencarnar. Obrigado por ter me colocado nesse mundo, eu não sei se poderei vê-lo de novo, então saiba que eu te amo muito."

Yu estava terminando sua conversa mental com o pai quando ouviu a explosão, abriu os olhos assustada e percebeu que o local estava coberto de fumaça.

-Pai?

Ela chamou por Xichen que não estava ao seu lado, alguém segurou sua mão, mas era menor que a do pai.

-Vem comigo.

Mingji ordenou como se já esperasse por aquilo, puxando a menina para longe do tumulo do pai, mas ela acabou tropeçando em alguma coisa e caiu no chão, sua mão se separou da mão do amigo, sua cabeça bateu contra uma pedra, fazendo-a perder a consciência.

Yu ouviu um som ao longe, era uma melodia triste, tocada por mãos habilidosas, parecia estar chamando por ela.

-Onde você está?

Perguntou a melodia. Yu não conseguia se mover e nem abrir a boca para responder, mas apenas por pensar ela conseguiu transmitir a resposta.

-Eu não sei, mas está apertado, eu não consigo respirar.

Xichen colocou a mão sobre as cordas do guqing encerrando o toque do inquérito, ele olhou para o líder de seita ao seu lado e transmitiu a mensagem.

-Ela está trancada aqui.

-Comecem a quebrar.

Huaisang ordenou e todos os homens, incluindo Mingji começaram a quebrar as paredes, Yu não sabia onde estava, então só restava a eles quebrarem todos os lugares, mas não importava, pois o que aquela tumba devia guardar já havia sido levado.

-Senhor, eu encontrei ela.

Um dos cultivadores avisou enquanto continuava quebrando a parede com cuidado, pelo buraco que ele havia feito era possível ver um braço inteiro, nenhum dos corpos usados na construção do mausoléu dos Nie era recente, então só poderia ser a menina. Mingji foi correndo até o local e ajudou a terminar de quebrar. Xichen segurou a menina no colo para que não caísse, assim que ela estava livre, a deitou contra o peito. Yu não estava respirando, então o pai usou sua energia espiritual para tentar reanima-la.

-Vamos acorde.

Mingji olhou preocupado para o pai, mas não havia nada que Huaisang pudesse fazer para ajudar naquele momento, aquele tinha sido apenas um acidente infeliz. Yu tossiu uma grande quantidade de terra e sangue, seu rosto ficando todo sujo e poeira e muco, mas estava respirando mesmo que com dificuldade. Xichen tirou o lenço do bolso e limpou o rosto dela com cuidado.

-Temos um médico esperando na fortaleza, vamos leva-la de volta e reagrupar.

Huaisang ofereceu e Xichen carregou a menina de volta para a fortaleza.

O fruto do nosso amor - XiyaoOnde histórias criam vida. Descubra agora