A primeira (ini)miga

589 80 7
                                    

Yu respirou fundo e se virou para encarar a pessoa que a havia pego em um momento tão delicado. A moça era alta, apesar de aparentar ser mais nova do que ela e usava as vestes brancas da seita, em sua cabeça a fita era decorada com o padrão de nuvens que apenas os discípulos pertencentes ao clã poderiam usar, por isso ela sabia que a outra moça era uma Lan. Os olhos dela estudavam Yu cuidadosamente e ela parecia capaz de ler a mente da mais velha. Yu fez sua melhor cara de sonsa e se curvou para ela.

-Boa tarde, eu estava procurando os aposentos dos discípulos convidados, mas acabei me perdendo, sou Su Xiyao.

A menina não demonstrou nenhuma surpresa ou repulsa pela presença da outra, apenas a mediu de cima a baixo e disse no mesmo tom de reprovação que usou em sua pergunta anterior.

-Você está bem longe, estes são os aposentos dos membros do clã Lan, visitantes não são permitidos sem aviso prévio.

Yu fingiu uma cara de surpresa ao ouvir aquilo e olhou em volta como se só agora tivesse descoberto a maravilha do lugar.

-Eu sinto muito, não era a minha intensão invadir.

Ela se curvou novamente para a moça bem quando a porta de correr atrás dela foi aberta. Um frio percorreu sua espinha e seu coração acelerou, considerando de quem eram os aposentos ela tinha uma certa ideia de quem estava atrás dela. Levantou-se devagar e pelo olhar no rosto da moça a sua frente teve certeza.

Ela se virou para encarar o homem alto de longos cabelos negros com alguns fios grisalhos e rosto um tanto quadrado como se alguém tivesse pego um pedaço de jade e esculpido uma peça nas medidas perfeitas.

Juntou as mãos novamente para cumprimenta-lo, mas foi impedida quando ele segurou seus braços antes que pudesse se curvar. A boca dele estava um pouco aberta e seus olhos arregalados como se estivesse vendo um fantasma, ela fez questão de sorrir para mostrar as covinhas que herdou do pai, tornando a semelhança entre eles muito maior.

-Boa tarde, desculpe a minha intromissão, já estava indo.

Ela se vira para ir embora antes que lhe façam mais perguntas, mas é impedida pelo comando do líder da seita, não que sua voz tivesse um tom imperativo, mas era praticamente impossível não atender a um pedido seu.

-Espere.

Ela respira fundo e se vira novamente para o homem que continua.

-Qual é o seu nome?

Apesar da outra moça ainda estar presente, toda a atenção de Xichen estava concentrada nela, tornando-a alvo de dois olhares perfurantes de uma única vez, o que era um tanto incomodo.

-Eu me chamo Su Xiyao.

O homem abaixa os olhos como se estivesse pensando e suspira como se tivesse chegado a uma conclusão, Yu imaginou que ele já havia ligado os pontos, afinal ele é conhecido pelo seu intelecto.

-Seja bem-vinda a Gusu, Xiyao. Yan, poderia acompanha-la até os dormitórios dos discípulos convidados, por favor?

A atenção dele finalmente se voltou para a outra menina chamada Yan que acenou com a cabeça concordando e se curvou para cumprimenta-lo, Yu fez o mesmo e as duas partiram sem dizer uma palavra.

O fruto do nosso amor - XiyaoOnde histórias criam vida. Descubra agora