Os três amigos saíram da aula e se prepararam para ir visitar as meninas em suas respectivas casas, mas Xichen estava esperando no caminho como se já soubesse do plano. Ele não estava perto o bastante da sala para que soubessem que estava esperando de propósito e nem longe o bastante para que não ouvisse a saída dos alunos. Eles cumprimentaram o líder de seita que retribuiu com um sorriso.
-Eu preciso falar com Xiyao um momento, vocês dois podem ir na frente.
Os rapazes se entreolharam preocupados, por mais que não quisessem deixar a amiga sozinha, eles também não podiam ir contra uma ordem direta. Cumprimentando mais uma vez, os rapazes se afastaram e Xichen começou a andar pelos corredores em direção ao seu escritório.
-Eu não tenho nada a ver com o ataque.
O plano dela foi desmascarado ontem e no mesmo dia os filhos dos líderes de seita são atacados, seria fácil supor que como ela não conseguiu atingir os pais, tentaria alguém mais fraco.
-Aqui não.
A menina fechou a boca e continuou seguindo até estarem atrás de portas fechadas. O escritório de Xichen era decorado como a maioria dos cômodos de Gusu, móveis de madeira escura, tecidos brancos e azuis, tudo organizado e limpo. Não havia nada que mostrasse seu relacionamento com outras seitas, mas o incenso que estava queimando era o favorito do pai dela.
-Eu sei que não teve nada a ver com o ataque, mas não acredito que o clã Su seja inocente nesse caso.
Ele se sentou em uma almofada e apontou para a outra em frente a ele, Xiyao se sentou e aceitou o chá que lhe era oferecido pelo mais velho.
-Eles podem ter outro plano do qual você não saiba?
-Sim.
Ela respondeu simplesmente. Notando eu a garota se recusava a falar, ele decidiu ser um pouco mais incisivo.
-Sei que o clã Su tem espiões no recanto das nuvens, eu preciso saber quem são.
Yu tomou um gole de chá e colocou a xicara na mesa.
-Eu não posso te dizer, não porque eu não quero, mas porque não sei de verdade. Eles nunca confiaram em mim e ao que parece já esperavam pelo meu fracasso.
Xichen temia que aquela fosse sua resposta, mas já estava preparado, ela era apenas uma menina de qualquer forma e não era parte do clã Su, fazia sentido que não estivesse a par de todos os planos, mas o timing era muito bom, então uma coisa tinha que estar relacionada a outra.
-Eu achei o ataque de ontem muito estranho, os cadáveres ferozes eram um oponente difícil para os juniores, mas não para nós. Será que a pessoa não levou em consideração que eles pediriam ajuda?
Yu pegou a xicara novamente e continuou a beber o chá, já que ela não tinha sido dispensada por ser inútil nesse assunto.
-Ou talvez eles contassem com o pedido de ajuda.
O modo de pensar de Xiyao era muito interessante, Xichen sempre ficava muito impressionado quando conversava com ela, parecia que estava falando com seu irmão mais novo quando tinha a mesma idade que ela.
-Prossiga.
Ela pensou por um momento antes de formular sua ideia.
-Se o ataque fosse contra discípulos da seita, quem responderia ao pedido de ajuda eram os guardar apenas, mas atacando os filhos dos líderes de seita, os pais não ficariam parados esperando e tomariam a frente para atender ao pedido de ajuda.
Atraindo todos eles para o mesmo lugar, mas com qual objetivo? Eles não foram atacados... imediatamente.
-Eles estão armando um ataque.
A menina acenou com a cabeça e virou a xicara completamente para terminar o chá.
-Infelizmente eu não sei mais do que isso, mas eu sugiro que fique em alerta e tome cuidado até que tudo seja esclarecido.
Yu pretendia sair naquele momento, mas a porta foi aberta e uma figura de roxo entrou no escritório, ele olhou para o marido e para a menina sentada na frente dele, os dois tinham os mesmos olhos, a mesma postura e a mesma cor de cabelo, apesar do rosto ser realmente parecido com o de Jin GuangYao.
Aquela era a primeira vez que os dois se viam, Xichen já havia falado dela é claro, mas ouvir e ver são coisas diferentes, isso fez nascer um sentimento ruim em seu peito.
-A-Cheng? O que houve?
Vendo que o marido estava encarando Xiyao por um bom tempo, Xichen fiou preocupado que algo estivesse errado, mas o outro líder de seita apenas desviou os olhos de volta para ele.
-Não é nada.
Yu levantou quando o homem se aproximou e se curvou para cumprimenta-lo.
-Prazer em conhece-lo líder Jiang.
O outro homem não parecia concordar com aquela afirmação e nem se deu ao trabalho de fingir.
-Você deve ser Xiyao, já terminaram? Eu preciso falar com você.
Ele colocou a mão sobre o ombro do marido, deixando Xichen um pouco confuso com a atitude possessiva, até parece que estava com ciúmes.
-Já terminamos, Xiyao você pode ir.
-Espere.
Antes que a menina pudesse ir longe Wanyin a chamou, a menina parou e se virou para o homem com a cabeça baixa.
-Seu nome de nascimento?
Yu franziu a testa sem entender o interesse do líder Jiang com algo tão banal, mas ela não podia deixar de responder e não havia motivo para mentir.
-Jin Yu.
-Pode ir.
Jiang Cheng estava rindo de raiva, seu sangue havia começado a ferver e a visita que deveria ser para falar sobre a filha deles tomou um rumo completamente diferente. Quando a menina já havia passado pela porta ele fez questão de acrescentar entre dentes.
-Aquele filho da puta.
Yu ouviu o comentário e fechou a mão em punhos, mas não podia voltar lá e socar a cara dele, aquele era Sandu Shengshou afinal de contas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fruto do nosso amor - Xiyao
FanfictionJin Guangyao e Lan Xichen viveram um amor proibido por muitos anos antes de Nie Huaisang colocar em prática seu plano para vingar o irmão, culminando na morte do líder Jin e na reclusão do líder Lan após perder a pessoa que mais amava. No entanto, o...