Dando um tempo

218 32 46
                                    

-Mas pai, eu não quero ir.

Guangli reclama enquanto o Jiang coloca as coisas dela dentro da bolsa.

-O papai está ferido, nós precisamos ficar aqui e cuidar dele.

-Ele é um líder de seita, tem bastante gente aqui para cuidar dele.

Wanyin rebate encarando a filha que fazia um bico enorme e estava sentada na cama com os braços cruzados.

-Mas não é a família dele.

As palavras dela eram semelhantes as de Wuxian na noite anterior, mas o Jiang estava muito magoado para permanecer em Gusu.

-Se você quer tanto ficar, fique, eu volto para Yunmeng sozinho.

Guangli era grande o bastante para saber que eu pai odiava ficar sozinho em Yunmeng, por isso ele usava desculpas para ficar em Gusu onde estava toda a sua família, se ela o deixasse sozinho tinha medo do que poderia acontecer.

-Eu não quero ficar sem você.

Ela se levantou apressada abraçando a cintura do pai e enterrando a cabeça em seu peito.

-Você não ama mais o papai?

Ela perguntou com voz de choro e Wanyin a abraçou de volta, passando a mão em seus cabelos.

-Eu o amo, mas eu não sei como encará-lo de novo, por isso eu preciso de um tempo longe para colocar a cabeça no lugar.

Guangli entendia, mas tinha medo que os pais acabassem se separando por conta de algo que na visão dela poderia ser resolvido, os dois se amavam e eram um casal perfeito, apesar de amar a irmã, parte dela desejava que Yu tivesse continuado onde estava.

Wanyin levou a filha até o quarto do pai, mas não entrou, ficou esperando do lado de fora até que a menina terminasse de se despedir. Guangli bateu na porta e entrou, encontrando o pai deitado na cama.

-Papai.

Ela correu até a cama e abraçou o homem apertado, ele tentou retribuir carinho na cabeça dela, pois ainda não conseguir se levantar.

-Oi meu amor, como você está? Seu pai me disse que você também se feriu naquela noite.

-Não foi nada, meu tornozelo está praticamente novo, eu só não posso correr.

Ela deitou a cabeça no ombro do pai enquanto aproveitava o carinho.

- O papai quer voltar para Yunmeng hoje.

-Hoje? Eu pedi ao seu tio que avisasse que eu queria falar com ele.

Xichen se moveu tentando sentar apesar da dor, queria ir atrás do marido, mas Guangli o impediu.

-Talvez seja melhor ele ir pai, deixe-o esfriar a cabeça por algum tempo e depois vá buscá-lo, mas não demore muito, sim?

-Você acha que ele ainda vai querer me ver depois de algum tempo?

Xichen perguntou tristemente, queria dizer tantas coisas ao marido, mas sentia que não seria ouvido, era impossível lidar com a teimosia dos Jiang.

-Ele te ama mais que tudo, com certeza vai querer te ver, leve um buquê de flores e uma boa garrafa de vinho.

A menina aconselhou, fazendo o pai rir porque aquilo era exatamente o que Wanyin iria quer receber então ele seguiria à risca.

-Eu prometi para a sua irmã que iria leva-la para prestar respeitos ao pai dela, assim que voltar vou para Yunmeng buscar vocês.

Guangli sorriu satisfeita concordando com a cabeça.

-Eu sinto muito pelas coisas estarem caóticas e acontecendo muito rápido, espero que entenda que nada disso é sua culpa ou da Yu.

Apesar de não conseguir consertar as coisas com o marido, não queria que a falta de comunicação afetasse seu relacionamento com a filha também.

-Eu sei pai, eu estou feliz que a Yu seja minha irmã, espero poder passar mais tempo com ela no futuro.

Xichen também tinha essa esperança, havia sugerido que a menina fosse para Lanling, mas preferia mantê-la por perto para garantir que estava bem, afinal perdera grande parte da vida dela.

-Não importa o que aconteça, eu sempre vou te amar a-Li, você e a sua irmã são meus tesouros, as duas.

-Não se preocupe pai, não tenho ciúmes da Yu, ela não tem dois pais, então eu sei que vai precisar mais de você. O papai também entende.

Wanyin podia entender em sua mente, mas seu coração era uma história diferente, eles só podiam torcer para que com o tempo pudessem amolecer o coração dele novamente.

-Eu preciso ir, se não o papai pode ir embora sem mim e eu não quero que ele fique sozinho.

A menina explica apertando mais o abraço no pai.

-Tenha cuidado e cuide do seu pai por mim.

-Pode deixar papai.

O fruto do nosso amor - XiyaoOnde histórias criam vida. Descubra agora