Eu não podia ter voltado ao quarto em pior companhia, parecia que a cada passo eu estava sendo julgada e condenada mesmo que ainda não tivesse feito nada. Lan Yan era alguns anos mais nova que eu e a filha mais velha do casal Lan Wangji e Wei Wuxian. Ela era de longe a discípula mais talentosa de GusuLan e um dos maiores obstáculos na minha missão.
-Chegamos.
Foi todo que ela disse parando em frente aos aposentos dos discípulos convidados e me cumprimentando com uma reverência, retribui da mesma forma e assisti ela se afastar antes de entrar no meu novo quarto.
No dia seguinte tivemos que nos reunir para a primeira aula com o mestre Qiren e lá estava ela novamente para assisti-lo durante as lições. Na turma haviam apenas alguns adolescentes, a maioria de Gusu, mas pude identificar um aluno da seita QingheNie e uma da seita YunmengJiang, provavelmente a filha de Zewu-jun e o líder Jiang, ela era extremamente bela como uma flor de lótus e algo dentro de mim fez com que a odiasse sem nem ao menos termos trocado nenhuma palavra.
O rapaz ao meu lado não parecia muito animado, ele girava o pincel entre os dedos com uma mão e apoiava o queixo na outra que estava dobrada sobre a mesa. Ele também usava uma faixa com o desenho de nuvens significando que era o irmão mais novo de Yan, Lan Hen.
Todos os visitantes tiveram que entregar um presente ao mestre, escolhi uma cópia dos manuscritos de uma famosa musicista que era mestre em guqing de propósito para irritá-lo, vi suas sobrancelhas se estreitarem quando viu o livro, mas não podia recusar diretamente sem perder a face.
O jovem do clã Nie entregou a ele um leque, deixando claro quem havia escolhido o presente para trazer. Os olhos dele evitavam a todo momento os dos outros e quando os nosso se encontraram ele abaixou a cabeça abrindo um leque e se abanando.
Nós fomos os únicos a entregar presentes, provavelmente porque a menina do clã Jiang já era considerada parte do clã Lan também e essas formalidades não eram necessárias para ela. Perceber isso apenas me deixou mais brava e fechei as mãos em punhos sobre as coxas enquanto ouvia o mestre Lan recitar as regras da seita.
-Hey, você está bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fruto do nosso amor - Xiyao
FanfictionJin Guangyao e Lan Xichen viveram um amor proibido por muitos anos antes de Nie Huaisang colocar em prática seu plano para vingar o irmão, culminando na morte do líder Jin e na reclusão do líder Lan após perder a pessoa que mais amava. No entanto, o...