Ida à Gusu

306 52 9
                                    

Yu voltou para o seu quarto e caiu na cama sem pensar duas vezes. Depois da aula ela ouviu batidas na porta, mas não se levantou para atender, ela realmente não queria ver ninguém naquele momento. Apesar de não saberem o que havia acontecido direito, os amigos dela desistiram após a terceira tentativa e voltaram para os seus dormitórios.

-Pobrezinha, tocar inquérito deve ter lembrado ela do pai.

GuangLi comentou chateada, ela não gostava de ver as pessoas sofrendo daquela forma sem poder ajudar, fazia se sentir impotente.

-O professor não foi justo fazendo ela tocar desde o começo.

Hen reclamou com a cara fechada, o homem ainda teve a audácia de dizer que "aparentemente nem todos os Su são cópias baratas", depois que ela saiu. A vontade dele era dedurar tudo para o seu avô e ver aquele canalha ganhar a punição que merece.

-Não há nada que possamos fazer agora, mas devíamos pensar em um jeito de anima-la.

Ouvindo aquelas palavras o rosto de Hen se iluminou e já imaginando a merda que iria dar Yan completa a frase de MingJi.

-Sem quebrar as regras.

O garoto estala a língua como se tivessem jogado água em sua fogueira, mas ele não desiste.

-Eu só pensei em irmos até Caiyi e comprarmos alguma coisa para ela.

MingJi abriu o leque e começou a se abanar enquanto andavam. Ele aproveita para perguntar.

-Como o quê?

Isso é algo que nem Hen sabia, por isso ele olha em direção as meninas, mas tudo o que sua irmã diz é:

-Não podemos sair sem permissão.

GuangLi segura o braço da amiga e começa a puxar ela para andarem na frente.

-A gente vai pedir permissão para o meu pai, nos encontramos no portão em meia hora.

As duas meninas deixam os rapazes para trás e vão em direção aos aposentos do líder de seita. Xichen estava um pouco bravo por interromperem sua meditação quando ele estava tentando recuperar seu equilíbrio emocional, mas como se trata de sua filha e sobrinha ele se conteve e permitiu que as duas entrassem.

-O que traz vocês aqui meninas?

Ele ainda estava sentado em sua almofada em posição de meditação e Yan percebeu que o sorriso em seu rosto estava um pouco duro. GuangLi também percebeu que era um mal momento, por isso, ela tentou ser rápida.

-Nós gostaríamos de ir a Caiyi esta tarde comprar presentes para uma amiga.

O líder de seita não estava com cabeça para se preocupar com isso no momento e acenou com a cabeça concordando.

-Vocês podem ir, mas voltem antes do toque de recolher ou seus pais ficarão preocupados. Para quem é o presente?

GuangLi sorriu radiante e juntou as palmas das mãos em agradecimento ao pai.

-É para a Xiyao, você se lembra dela?

O sorriso forjado no rosto de Xichen rosto foi substituído por surpresa, aparentemente sua preocupação com a garota não é exclusiva. Saber que mais pessoas se preocupam com o bem-estar dela aliviou o peso em seu coração e seu sorriso dessa vez era mais sereno.

-Eu me lembro, vocês são amigas?

GuangLi acenou com a cabeça concordando e até Yan confirmou. No coração de Xichen ele só conseguia se sentir feliz pela menina ter amigos que estão dispostos a anima-la.

-Isso é ótimo.

Sem tempo a perder as duas meninas se despedem, deixando o líder de seita com seus pensamentos novamente. Os quatro amigos se encontraram no portão e desceram apressadamente até Caiyi. Durante o caminho o Sol se pôs, mergulhando a trilha em escuridão e esfriando o ar, criando uma atmosfera amedrontadora. O ar da floresta também parecia ter ficado mais pesado, mas foi só quando eles começaram a ouvir barulho que os quatro pararam e olharem em volta preocupados.

-O que está acontecendo?

Ninguém sabia a resposta para a pergunta de MingJi, mas coisa boa não podia ser. Todos ficaram bem quietos para tentar detectar de onde vinha o som e GuangLi foi a primeira a descobrir. Diante dela apareceu um cadáver se arrastando em sua direção com as mãos esticadas.

-Um cadáver feroz tão perto de Gusu?

Yan perguntou surpresa, os outros três se juntaram a GuangLi para atacar, mas logo outros cadáveres apareceram também, eles não eram fortes o bastante. Sem pensar duas vezes a Lan mais velha segurou o pulso da amiga e gritou para os meninos.

-Voltem.

Hen não discutiu, ele havia estudado modao o bastante para saber que não tinha chance contra tantos assim, com as meninas na dianteira e os meninos atrás, eles tentaram retroceder para Gusu. O garoto pegou um rojão de emergência em sua bolsa e disparou, lançando a nuvem de GusuLan aos céus para que mandassem ajuda.

O fruto do nosso amor - XiyaoOnde histórias criam vida. Descubra agora