Xichen acordou no dia seguinte quando tudo já estava mais calmo. Quem estava ao seu lado era a-Cheng que fechou o livro e chegou mais perto assim que percebeu o amado acordado. Seu corpo ainda estava dolorido, mas sua mente estava clara, ele tinha a sensação de que algo aconteceu enquanto dormia, apesar de não saber discernir o que era.
-A-Cheng, você está bem?
O homem apenas sorriu diante da pergunta sem nexo, afinal não era ele em uma cama de hospital, mas mesmo que estivesse a beira da morte Xichen se preocuparia mais com os outros, isso era irritante e fofo.
-Estou bem, GuangLi está bem também. Nós capturamos a pessoa que nos atacou e ela será julgada assim que você melhorar.
O líder Lan suspirou aliviado ouvindo aquilo, naquela noite não pode ajudar na captura por ter se ferido na explosão, seu instinto foi apenas proteger com seu corpo sem pensar corretamente, por isso acabou colocando o peso nas costas do marido.
-Muito obrigado pela ajuda a-Cheng, os danos foram muito extensos?
Wanyin não queria falar sobre os acontecimentos naquele momento, isso só levaria a ter que falar sobre ela e isso com certeza acabaria com o seu humor.
-Por que estamos falando disso? Como você se sente? Consegue respirar normalmente? Tem dor em algum lugar?
O Lan tentou rir, mas causou dor e ele acabou fazendo uma careta que não passou desapercebida pelo marido.
-Doi um pouco as minhas costas, mas consigo respirar normalmente, agora não desvie do assunto, foi muito ruim?
As lembranças da última vez que o recanto esteve em chamas eram muito dolorosas para ele, aqueles eventos levaram a morte do pai e sequestro do irmão mais novo, então ver tudo queimando novamente o deixou assustado.
-Os nossos aposentos foram completamente destruídos, o prédio desabou e nada pode ser salvo. As duas bombas foram plantadas no seu escritório e no nosso quarto, os lugares mais prováveis de você estar. A biblioteca foi salva, apenas uma parte da área comum se perdeu no fogo. Como todos estavam focados na biblioteca, a cozinha foi perdida, mas o estoque de comida está intacto então montamos algo improvisado até a reforma acabar. E seus sobrinhos colocaram fogo em alguns quartos dos dormitórios dos discípulos que também queimaram completamente.
Era uma lista de danos bem extensa, mas não houveram perdas irreparáveis, talvez eles tenham que se apertar por um tempo, mas o importante é que estavam...
-O que?
A última parte deixou Xichen confuso, seus sobrinhos? Não havia modo deles estarem envolvidos nos atentados.
-Na noite do seu atentado o assassino escapou porque eu fui proteger GuangLi. Xiyao era a principal suspeita das explosões, então os amigos armaram um plano para pegar o verdadeiro culpado, eles colocaram fogo nos dormitórios e esperaram que o assassino viesse atrás de você.
Ele não sabia se ainda estava um pouco lento por conta da medicação ou o que era, mas aquilo pareceu uma loucura.
-Xiyao nunca faria isso, eles podiam ter morrido.
Wanyin acariciou o rosto do marido para que se acalmasse, ele imaginava Xichen pulando da cama a qualquer momento para brigar com os adolescentes.
-Fique calmo, Wuxian já comeu o toco deles. Nunca vi meu irmão tão bravo desde a campanha da queda do Sol.
O som da risada rara de Wanyin acalmou os nervos de Xichen e ele pode relaxar de volta na cama, se ele estava assim é porque todos estão bem.
-Eles até mesmo recrutaram Jin Ling e Lan Yuan para ajudar no plano maluco deles.
Nem o líder Jiang podia acreditar naquilo, mas a mente por trás do plano foi Nie MingJi então não era tão inacreditável.
-Eu tenho que admitir algo para você a-Huan, eu coloquei a vida da sua filha em perigo, quando salvei a-Li eu deixei ela no prédio em chamas e não deixei que fosse tratada primeiro. Eu queria interroga-la e Wangji me impediu, acho que foi melhor assim.
Admitir aquilo tinha sido extremamente difícil, ele se sentia um lixo por não ser bom o bastante para Xichen, não importa o que ele faça nunca vai ser seu amado a-Yao, ele apenas substituiu alguém na vida do marido e ser lembrado disso sempre dói muito.
-A-Cheng.
Não havia julgamento naquelas palavras, apenas tristeza, ele não queria que a-Cheng descontasse seu ódio na menina e nem queria vê-lo sofrer, talvez... Fosse mesmo melhor recomeçar apenas como amigos.
-Eu vou pedir desculpas para ela, sei que é ridículo um homem adulto como eu fazer isso, foi maldade e ciúmes. Eu sinto muito e estou feliz que ela esteja se recuperando.
Xichen segurou a mão do marido em seu rosto e deu um beijo ela, apertando em seguida, ele nunca se esforçou para ver a-Cheng de verdade e pensar nas necessidades dele.
-Obrigado por ser honesto comigo, espero que um dia possa me perdoar também, eu realmente não sabia sobre Yu, nunca foi minha intenção te machucar, mas acabei fazendo isso várias vezes.
O homem na frente dele abaixou a cabeça para esconder as lágrimas que escorriam, doía demais perder tudo o que eles haviam construído e a pessoa que jurou passar a vida ao seu lado.
-Eu vou, avisar Wangji que você já está acordado,
Wanyin foi embora deixando o amado na cama para pensar em tudo o que havia acontecido, ele também queria chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fruto do nosso amor - Xiyao
FanfictionJin Guangyao e Lan Xichen viveram um amor proibido por muitos anos antes de Nie Huaisang colocar em prática seu plano para vingar o irmão, culminando na morte do líder Jin e na reclusão do líder Lan após perder a pessoa que mais amava. No entanto, o...