Um velho amor nunca esquecido

581 71 5
                                    

Depois de se despedir das duas meninas Xichen voltou para dentro e tentou se concentrar na partitura que estava estudando, mas sua mente parecia tomada por um só pensamento: aquele sorriso. Não é como se ela fosse a primeira pessoa semelhante a A-Yao que ele via, não sabia dizer porque não conseguia esquecer.

Xichen largou os papéis na mesa e acendeu um incenso para meditar e limpar a mente daquelas tribulações. Continuou meditando mesmo depois do incenso ter queimado por completo e de A-Cheng ter retornado para os aposentos deles, mas mesmo assim não teve sucesso.

Percebendo a inquietação do marido pelos suspiros e as sobrancelhas franzidas, o líder Jiang o abraça por trás, deitando a cabeça em seu ombro.

-O que houve A-Huan?

Saindo da posição de meditação Xichen abre os olhos e vira o rosto na direção dos olhos inquisidores do amado. Tentar esconder o que houve só deixaria o parceiro mais preocupado então ele desvia o olhar para as mãos e começa.

-Eu conheci uma das discípulas convidadas Su Xiyao... Ela... É muito parecida com A-Y... Jin Guangyao.

Jiang Cheng levanta a cabeça do ombro do marido tentando conter a irritação.

-Ah ela.

A seita Moling Su ainda possuí laços com Lanling mesmo após a morte de Jin Guangyao, então é claro que ele já havia visto a criança durante suas visitas para aconselhar A-Ling e percebido sua semelhança com o antigo líder.

-Você a conhece?

Xichen pergunta surpreso e um pouco receoso.

-Sim, ela normalmente acompanha o líder da seita Su nos eventos em Lanling.

Ele não precisava dizer mais nada, Xichen podia muito bem completar o raciocínio "os mesmos eventos aos quais você se recusa a comparecer" Desde que o antigo líder Jin morreu ele nunca mais colocou os pés naquela seita, sempre mandando Wangji em seu lugar.

-Você sabe se eles têm alguma relação?

Jiang Cheng se afasta do marido extravasando sua irritação.

-Como eu vou saber? Jin Guangyao era um poço de segredos, você melhor do que ninguém entende isso.

O líder Lan segura a mão do marido trazendo ele de volta quando tenta se afastar.

-Me desculpe por não conseguir esquecê-lo.

A-Cheng apertou a mão do marido se sentindo culpado pela explosão.

-Eu já sabia disso quando me casei com você.

Ele nunca se enganou achando que tomaria o lugar de Jin Guangyao no coração de Xichen, mas esperava que no mínimo o outro não fique remoendo o sentimento, especialmente quando não gosta que ele levante o assunto.

-Mesmo que ela tenha relação com ele A-Huan, isso não nos diz respeito.

Xichen leva a mão dele até os lábios depositando um beijo na parte de trás e encostando a testa na mão dele.

-Vc tem razão, eu preciso deixá-lo ir.

Mas a verdade é que ele ainda queria alguma coisa que o prendesse ao antigo amor, por menor que seja.

O fruto do nosso amor - XiyaoOnde histórias criam vida. Descubra agora