Teimoso

209 32 37
                                    

Xichen começou contando sobre como ele e Yao se conheceram, o tempo que passaram juntos, o quanto se amavam, mas chegando no ponto da história em que tudo mudou ele não sabia como continuar sem ferir os sentimentos da filha.

-Está tudo bem, você pode me contar, eu sei que meu pai fez muitas coisas ruins.

Apesar de estar certa ainda era doloroso olhar para o rosto da menina ao lembrar de tudo aquilo.

-Ele nunca superou a morte da sua avó e as injustiças que sofreu, se afogou em vingança contra tudo e todos, acabou enlouquecendo e no final, ele foi morto pelo nosso irmão jurado.

Era um fim muito triste, Yu sentiu o coração apertar e Xichen segurou sua mão, apertando levemente para lhe dar apoio.

-Onde ele foi enterrado?

-O corpo dele foi selado dentro de um caixão junto com o do nosso irmão jurado, os dois estão agora em uma tumba especial em QingheNie. A energia ressentida é forte demais e precisou ser suprimida, por isso eles estão lá.

Os Nie estão acostumados a criarem tumbas especiais para aplacar a energia ressentida das espadas, o mesmo foi feito com Mingjue e Yao, agora eles descansam juntos.

-Eu gostaria de visita-lo para prestar meus respeitos.

A menina parecia decidida e Xichen não tinha coragem de lhe negar algo tão pequeno.

-Tudo bem, quando eu melhorar podemos ir juntos.

A garota sorriu e acenou com a cabeça, ansiosa por poder estar perto do único resquício que havia do pai neste mundo.

-O senhor devia falar com o Líder Jiang, ele não parecia muito bem quando veio me ver hoje, acho que ele pode estar triste com alguma coisa.

Ela aconselhou apesar de não ser da sua conta, se Xichen era mesmo seu pai, aquele era seu padrasto e não queria ver o homem daquela forma, mesmo que no começo ele não a tenha tratado bem.

-Eu vou falar com ele sim, pode deixar.

-Voltei, está esfriando lá fora, é melhor levar a-Yu de volta antes que ela adoeça, sua saúde ainda está frágil.

Wuxian avisou entrando no quarto com um chocolate quente nas mãos e entregando para a menina.

-Vocês terminaram de conversar?

-Terminamos sim, mas eu preciso falar com o seu irmão, avise-o para vir me ver por favor.

Wuxian acenou com a cabeça e colocou as mãos nos ombros da sobrinha.

-Vamos querida, você e seu pai precisam descansar.

-Até logo, líder Lan.

A menina cumprimentou formalmente e Wuxian balançou um dedo na frente dela.

-Isso está errado, você deveria dizer outra coisa.

Xichen olhou do cunhado para a filha, esperando para ver se a menina realmente iria chama-lo de outra forma.

-Boa noite... pai.

-Boa noite querida.

Xichen respondeu sorrindo e recebeu outro em resposta, Wuxian satisfeito conduziu a menina para fora da enfermaria e a acompanhou até o quarto.

-Vamos para a cama que os Lan dormem as 9.

-Mas eu sou meio Jin.

A menina respondeu, mesmo assim tirou o casaco e as botas, se enfiando debaixo da coberta para dormir.

-Verdade, acho que podemos negociar uma tolerância até as 10 horas então.

Wuxian puxou a coberta para cobrir a menina e deixou um beijo na testa dela como fazia com os filhos.

-Boa noite querida.

-Boa noite sênior Wei.

Wanyin estava lendo quando percebeu a movimentação do lado de fora, ele abriu a janela corrediça e encontrou Wuxian sentado no deque girando a flauta entre os dedos.

-O que faz aqui a essa hora?

-Xichen me pediu para avisa-lo que ele quer te ver.

Wuxian não se virou para encarar o irmão e continuou balançando os pés como uma criança.

-Eu vou levar Guangli para se despedir dele amanhã.

-Você está sendo teimoso Shidi, por que não sentam e conversam sobre isso ao invés de você fugir novamente da sombra de um homem morto? Você é o companheiro do líder Lan.

Wanyin revirou os olhos e se apoiou no batente da janela.

-Você não entenderia, o que faria se Hanguangjun tivesse um ex que não pudesse esquecer?

-Ele tem, mas esse ex também sou eu.

Wuxian se virou e piscou para o irmão que revirou novamente os olhos murmurando "narcisista".

-Eu não sei o que eu faria, mas eu sei o que eu gostaria que fizessem se estivesse no lugar dele, iria querer que essa pessoa me apoiasse e respeitasse minha dor, porque ela é minha companheira e seria para ela que eu iria me virar quando precisasse desabafar. Mas você e Zewu-jun nunca conversaram de verdade, especialmente sobre isso.

Wanyin odiava quando seu irmão tinha razão, sabia que ele estava sendo teimoso, mas não conseguia se abrir com o Lan, muito menos agora.

-Eu não posso ser uma pessoa tão boa.

Wanyin voltou para dentro e fechou a janela, deixando Wuxian do lado de fora, o mais velho suspirou e pulou do deque, caminhando novamente em direção a casa que dividia com o marido.

-Teimoso.

O fruto do nosso amor - XiyaoOnde histórias criam vida. Descubra agora