Nascimento

1.3K 119 154
                                    

Xue Yang não era bem a pessoa com quem A-Yao esperava dividir esse momento, no entanto, ele era a única pessoa disponível nesse período de reclusão e a única que não teria medo de fazer o que for necessário para ajudar a criança dentro do amigo a nascer.

Quando soube que estava esperando um filho A-Yao ficou chocado e preocupado, sua saúde e sanidade nunca mais foram as mesmas, mas infelizmente somente Xue percebeu isso. As paranoias do mestre dele se tornaram mais frequentes, ele acreditava que alguém estava tramando contra si e que usaria o bebê nesse plano, por isso entrou em reclusão assim que sua barriga começou a aparecer para que ninguém soubesse da criança.

Ficaram apenas os dois sozinhos durante meses em uma cabana reclusa nos arredores de Lanling até a bolsa se romper em uma manhã quando A-Yao se levantou para ir ao banheiro. Xue veio ao seu auxílio imediatamente, preparando o medicamento para sedá-lo e fazer a cirurgia. Ele nunca havia feito um parto, mas cortar línguas ou bebês fora não devia ser muito diferente.

Ele esperou que A-Yao parasse de gritar de dor e adormecesse antes de começar o procedimento. Era difícil cuidar de tudo sozinho e A-Yao sabia dos riscos de não ter um profissional por perto, mas sua reputação sempre foi mais importante que sua vida.

Depois de horas trabalhando o parto estava feito e a criança dormia enrolada próxima ao pai que só acordou na manhã seguinte com o barulho de choro e abriu os olhos devagar.

A primeira coisa que A-Yao viu quando seus olhos se acostumaram com a claridade foi Xue balançando um pequeno embrulho em seus braços. Ele olhou para o amigo e sorriu quando viu que estava acordado.

-É uma menina, meus parabéns, ela é a cara do pai.

A-Yao cobriu o rosto com as mãos, considerando sua sorte ele já previa que isso aconteceria e não seria possível negar o parentesco entre os dois. Xue se aproximou da cama e entregou o bebê para ele segurar.

-Aqui, ela provavelmente quer você.

Ele segurou a criança como se tivesse medo, algo semelhante ao que sentiu quando A-Song nasceu, só que agora por outras razões. Como ele contaria a Zewu-jun sobre o bebê? O que faria se o outro não aceitasse a filha? Não queria que ela sofresse como ele por ser neta de uma prostituta, ao mesmo tempo não queria manchar o nome do homem que ama admitido ter uma filha fora do casamento. Ele sabia melhor que ninguém que nenhuma dessas coisas importava para Xichen e por isso mesmo não queria sobrecarregá-lo com o peso desse segredo.

Sua decisão foi tomada nos poucos minutos em que carregou a filha nos braços, a única e última vez em que a viu.

-Leve ela daqui, entregue para alguém criar, eu não me importo onde.

Xichen nunca o perdoaria se matasse a filha deles, mas ele não podia criá-la ainda mais vivendo cercado de inimigos.

-Você está louco? Ela precisa de você, é a única família que ela tem.

O líder Jin desviou os olhos do bebê nos seus braços e olhou para Xue. Naquele momento o mais novo viu em seu rosto que isso não era algo que o amigo fazia por querer, mas por acreditar ser necessário.

-Tanto faz me dá ela aqui.

Xue pegou o bebê dos braços do pai e trouxe para perto de si, ele iria encontrar uma boa família para que a criança nunca sofresse o que ele sofreu ficando sozinho.

-Qual o nome dela?

O nome A-Yao já havia decidido a muito tempo e não hesitou em falar em claro e bom som para que o outro entendesse o peso do seu significado.

-Yu. Você pode decidir o nome de tratamento.

Xue pensou por um momento, mas ele não levou em consideração a importância da posição ou o que significaria nomear a criança, ele simplesmente disse o que lhe vinha a cabeça.

-Xiyao.

Naquele mesmo dia ele desapareceu com a criança levando-a para o clã Su que serve Jin Guangyao e entregando-a para ser criada como filha do líder do clã Su She. Antes de partir ele entregou para a criança um selo dos Jin feito de jade pura para combinar com seu nome, dessa forma ela sempre estaria ligada aos pais de alguma forma.

Quando voltou para a cabana seu amigo insistiu em retornar para o palácio perfumado mesmo fraco, não queria permanecer naquele lugar que lhe lembrava a filha nem mais um momento.

Nenhum dos dois jamais tocou novamente no assunto e meses depois os dois morreram, primeiro Xue Yang e depois Jin Guangyao.

O fruto do nosso amor - XiyaoOnde histórias criam vida. Descubra agora