Todos trouxeram seus instrumentos para a aula de música no dia seguinte, a maioria tocava guqin por ser um instrumento popular em Gusu. O professor foi distribuindo partituras e os alunos foram lendo, alguns confusos, outros em pânico e ainda tinham aqueles que não davam a mínima. MingJi e Hen sentaram ao lado de Xiyao novamente enquanto GuangLi estava na frente dela, os quatro andavam grudados ultimamente, mas contanto que não atrapalhassem seus planos, ter amigos poderia ser um bom álibi.
Yu não imaginava alguns meses atrás que ela viria para Gusu e faria amigos, seus olhos estavam focados apenas no plano de vingança. No entanto, seus dias eram sempre repletos de afazeres e ela ainda não teve uma chance de começar a colocar seu plano em prática.
A partitura da música não parecia difícil, mas as pessoas que tentaram toca-la fizeram um trabalho horrível e ela quase cobriu as orelhas. Quando o professor voltou à frente da sala ele mandou que tentássemos uma parte específica da música que era muito mais fácil de tocar. Como não queria se destacar muito, Yu não tentou tocar a música desde começo e se atentou ao que o professor pediu.
Assim que a flauta emitiu o primeiro som muitas pessoas pararam o que estavam fazendo para ouvir ela tocar, principalmente seus amigos que aplaudiram entusiasmados.
-Isso foi perfeito Xiyao.
-Você toca muito bem.
-Queria poder tocar como você.
Eles falam assim porque não sabem que tudo o que ela fez a infância inteira foi tocar enquanto eles brincavam, ninguém queria realmente ter o talento dela.
-Para tocar como eu primeiro você precisa treinar sua respiração, o ar tem que vir daqui de baixo, da barriga para cima.
Ela demonstra o movimento para GuangLi que tenta imitar e as duas ficam nisso enquanto os meninos dão risada.
-Por que você está rindo? Com a sua postura não vai tocar direito nunca, parece até que vai dormir em cima do guqin.
Hen respondeu mostrando a língua para ela e GuangLi lembrou ele que isso é proibido no recanto das nuvens, mas ele apenas revirou os olhos fazendo os outros rirem.
-Você toca guqin também Xiyao?
O rapaz pergunta curioso oferecendo o instrumento para ela mostrar suas habilidades, o professor estava ocupado com os alunos menos avançados, então ele fez vista grossa para o grupo que conversava reservadamente.
-Um pouco.
Ela pegou o instrumento e começou a dedilhar uma canção no guqin, impressionando novamente os alunos ao redor.
-Uau, você deve ser tão boa quanto minha irmã.
Yan é o prodígio do clã Lan, ela sabe tocar tão bem quanto o pai na sua idade e seu conhecimento de música é bem vasto. Hen tem muito orgulho da irmã mais velha e não cansa de contar seus feitos todas as vezes que tem oportunidade, então todos já sabiam um pouco sobre ela.
-Não exagere.
Ela devolveu o instrumento, mas suas bochechas estavam vermelhas. GuangLi segurou sua manga e puxou.
-Toca uma vez comigo, por favor, quero te observar e tentar acompanhar.
As pessoas em Moling eram cheias de inveja, ninguém nunca quis aprender algo com ela ou tentar tocar junto, por isso ela era deixada sempre sozinha, esse sentimento novo de ensinar alguém lhe agradou.
-Claro, mas a minha flauta e seu Xiao são diferentes, então não se preocupe demais em tentar me imitar, lembre-se do que eu falei sobre o ar subir.
A menina acenou com a cabeça feliz e se preparou para tentar, os rapazes ficaram assistindo e nem perceberam quando o professor parou atrás dele para fazer o mesmo. As duas começaram a tocar, mas GuangLi não teve fôlego para ir até o final e precisou parar, Xiyao parou com ela.
-Você deve treinar mais sua respiração, posso te ajudar com isso se quiser.
-É uma ótima ideia.
O professor interrompe, assustando o grupo que estava no seu próprio mundo. Os quatro endireitam a postura automaticamente tentando parecer mais dignos.
-Quanto a vocês meninos, me mostrem suas habilidades.
Hen endireitou a postura e o som das cordas dele melhorou muito, apesar dele reclamar de ter que esticar tanto os braços. MingJi era aceitável, ele não era um gênio, mas daria para passar sem problema.
-Senhorita Su, toque a música para mim desde o começo.
Ela não havia treinado aquela parte, mas sabia que conseguiria tocar, ela só não queria esbanjar suas habilidades. Como se tivesse lido a mente dela, o professor completa.
-E não tente me enrolar, vou saber se fizer.
Estava na cara que ele queria brincar com ela, provavelmente porque seu sobrenome era Su, muitas pessoas em Gusu não gostavam deles e acreditavam que eram inferiores. Pouco importava que pensassem mal dos Su, mas aquele homem estava desafiando ela e isso era inaceitável, seus olhos queimavam de raiva, mas sua voz estava especialmente doce.
-Na flauta ou no Guqin?
O professor não esperava pela pergunta, mas como ela havia escolhido a flauta, provavelmente era seu instrumento principal, as chances de ela falhar no guqin eram maiores.
-Guqin.
Hen emprestou o dele animado para ver a garota tocar, mesmo que ela falhasse ainda acharia incrível apenas por ela ter tentado, ele iria recusar se alguém o pedisse. Nesse ponto eles já tinham atraído a atenção de todos os alunos para o solo.
*nota da ali*
Eu nem lembrava que tinha parado bem nessa parte, vamos ter que esperar até semana que vem para saber o que acontece. O que vocês acham? Ela irá tocar o solo perfeitamente ou não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fruto do nosso amor - Xiyao
FanfictionJin Guangyao e Lan Xichen viveram um amor proibido por muitos anos antes de Nie Huaisang colocar em prática seu plano para vingar o irmão, culminando na morte do líder Jin e na reclusão do líder Lan após perder a pessoa que mais amava. No entanto, o...