Aparentemente, o flerte foi instaurado com aquele comentário. O emoji de sorriso evoluiu para uma troca sincera na DM sobre situações da feira que eu e Marco soubemos nos dias posteriores ao evento. Uma boa relação pode alternar entre flertes e fofocas. Portanto, compartilhar situações constrangedoras de romances mal sucedidos do nosso passado, deu abertura para compartilharmos fofocas da turma sênior.
O dia da colação de grau chegou e a sensação era de muita nostalgia. Ao chegar na escola, procurei por Vivian, que estava fazendo o que fazia de melhor: botando ordem, como um verdadeiro membro do conselho estudantil.
– Ollie, Miles, por favor, coloquem a beca. Não acredito que eu não vou conseguir ensaiar nada do meu discurso. É NOSSO ÚLTIMO MOMENTO, PESSOAL, COLABOREM. – era quase possível ver fumaça saindo da cabeça de Viv.
– Ei, gatinha, ainda tem uma beca para mim? – eu disse, enquanto me aproximava de Viv, que olhava suas anotações, como se sua vida dependesse disso.
– Atrasada! Estão naquela enorme arara, vá logo pegar a sua. – ela apontou quase que automaticamente, sem olhar de fato para onde estava apontando, muito concentrada em sua prancheta.
– Claro, senhorita. Às ordens! – bati continência e me afastei da minha amiga e sua aura controladora. Coloquei a beca que tinha meu nome na etiqueta.
Olhar no espelho quase me fez chorar. O momento chegou. Fim de um ciclo e tantas possibilidades pela frente. Uma das pautas constantes nos últimos meses foram "qual faculdade entrar? E o que fazer?". E isso era motivo para eu ficar tensa diante do que me esperava. Minha mãe começou Artes e Ciências na Universidade de Nova York, onde tinha o sonho de tornar-se uma grande escritora, mas não conseguiu continuar quando engravidou de mim e precisou interromper os estudos. Eu sempre soube que era o sonho dela ver eu me formando na mesma faculdade, e logo se tornou meu maior sonho também. Mas não era fácil. Quando eu decidi que seria artista, me vi diante de um leque de possibilidades, mas com muitas barreiras. As personalidades brilhantes foram para NYU e eu queria ser parte disso. O plano B era Juilliard (e no fundo, o lugar que fazia meu coração palpitar). Se tudo desse certo, logo eu seria uma aspirante à atriz em uma das melhores faculdades do país, e talvez do planeta.
Agora, com a beca, eu estava perto de concluir o Ensino Médio e de receber uma resposta das minhas duas alternativas.
Todos os alunos foram chamados para dar início à colação de grau. Me sentei com alguns amigos por perto e todos ficaram em silêncio quando Vivian subiu no palco para falar seu discurso. Enquanto ela falava, comecei a olhar todos que estavam por perto, até cruzar o olhar com Joshua. Ele fazia sua namorada rir, falando alguma coisa em seu ouvido e por impulso não pude deixar de revirar os olhos. Elle e Lee sorriam um para o outro, junto com Rachel. O próximo rosto conhecido foi o de Marco, que encarava Elle. Por um momento, senti um pequeno aperto por saber exatamente como ele estava se sentindo. Suspirei e voltei a olhar para Vivian, que finalizou seu discurso com uma fala de Maya Angelou. Todos aplaudiram e veio o momento de atirar nosso capelo para cima. Enfim, formada! NYU ou Juilliard, aí vou eu.
Depois de abraçar todos os meus amigos, procurei por minha mãe e minha irmã. Minha mãe sorria chorosa, enquanto minha irmã pulava em meu pescoço.
– Orgulho da família. Nem acredito que você vai embora e eu vou ter meu quarto só para mim. – minha irmã falou sorridente.
– Minha cama e as minhas coisas continuarão por lá, ou você acha que eu não vou visitá-las em qualquer período de folga que eu tiver?
– Claro, elas continuarão lá, até a gente te despachar no aeroporto. E aí, a Venda de Garagem da Agatha estará oficialmente aberta, com patrocínio de Lucinda Jones. – dei um empurrão nela, enquanto ria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Messed Up Summer
FanfictionLucy Jones está enfrentando o seu último verão antes de finalmente se tornar uma universitária e ser a artista que sempre sonhou. Mas como transformar seu último verão em sua Los Angeles em algo épico e inesquecível? Um pequeno flerte que começou na...