"Vamos lembrar de verões diferentes?
É como jogar seu coração para ver onde ele cairá
O início é fácil
O final é difícil de planejar
Se estamos começando tudo de novo"- Different Summers - Demi Lovato
– Já estamos chegando? – perguntei cansada, depois de andarmos por um bom tempo.
– Paciência, Lucinda. Tenha paciência, porque você está prestes a ter uma experiência muito legal. Não tem espaço pra tristeza e reclamações.
– Ok, vou confiar em vocês. – falei sincera. Eu realmente confiava nas duas, mas meus pensamentos ainda estavam naquela meia mensagem do Marco. Elas me pegaram encarando o celular e logo fizeram questão de me acelerar para sairmos e aproveitarmos o que elas estivessem preparando para mim.
Não demorou para chegarmos ao Museu de Arte de Harvard. Na porta, tinha um rapaz com uma roupa semelhante a de um escoteiro, com vários objetos presos ao corpo, como lanternas, faixas, uma mini caixa de primeiros socorros e apitos. Era engraçado e um pouco ridículo - já que a bermuda parecia ser mais curta do que seus aproximados 1,90 precisavam -, mas ele parecia confortável e com um sorriso radiante. Ele acenou em nossa direção e Vivian se aproximou dele, para abraçá-lo.
– Olá, Steve. Demoramos? – Vivian questionou, olhando em seu relógio de pulso.
– Chegaram na hora certa. Essa será nossa aventureira então? – ele perguntou, olhando para mim.
– Toda sua! – Clary me puxou pelo ombro, me levando para perto do rapaz. Eu encarei as duas meio confusa e elas sorriam, como se aprontassem algo.
– O que? O que estão fazendo? – perguntei, confusa demais para processar o que estávamos prestes a fazer.
– Você, senhorita... – o rapaz ficou me encarando, esperando eu responder.
– Jones?!
– Jones! Você, senhorita Jones, está prestes a embarcar em uma aventura típica de Boston. – ele falava de forma empolgada, mas mecânica, como se aquela frase fosse comum em seu dia a dia. – Vou te levar por uma caça ao tesouro.
– Que? – olhei confusa para as minhas amigas, ambas sorriam como bobas. Empolgadas demais para algo que eu não estava preparada. – Uma...que? Caça ao tesouro? Vocês só podem estar brincando. Eu passei por uma cirurgia há pouco tempo, ainda sinto dores e vocês querem me fazer andar?
– Confesso que isso tornou nossa ideia muito mais difícil, mas Clary pensou em tudo. – Vivian continuava empolgada, apesar de parecer menos convicta de que a ideia era boa, mas mantinha o sorriso no rosto.
– Vamos alugar bicicletas. O passeio, normalmente, dura o que? – Clary encarou Steve.
– Até 50 minutos.
– Então. 50 minutos, porque o pessoal vai a pé, mas com as bicicletas, será bem mais rápido. – Clary falou de forma rápida. Ela sacou a mochila que tinha em suas costas e começou a mostrar os itens que tinham lá – Também trouxe água, barrinhas energéticas, seus remédios, alguns doces e Gatorade.
– Você realmente se preparou, né? – respondi, enquanto olhava as coisas que minha amiga mostrava. Um pequeno sorriso me escapou.
Elas se preocupavam comigo e queriam que fosse leve. Apesar de ainda estar parcialmente irritada, eu já tinha saído da minha casa, não é? Já tinha sido arriscado eu sair de Nova York daquela forma, agora que eu estava aqui, por que me reprimiria de aproveitar o que tinham proposto? Viva, Lucy. Por um momento, viva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Messed Up Summer
FanficLucy Jones está enfrentando o seu último verão antes de finalmente se tornar uma universitária e ser a artista que sempre sonhou. Mas como transformar seu último verão em sua Los Angeles em algo épico e inesquecível? Um pequeno flerte que começou na...