O dia seguinte foi mais difícil de começar. Enquanto no anterior eu estava empolgada, agora, era como se eu estivesse arrependida de ter dado a ideia de trabalhar em algo ao lado do meu grande amigo Marco. Burra!
Olhei meu celular e não haviam mensagens dele. Por outro lado, Vivian tinha compensado por ele, me enviando milhares. Assim que comecei a respondê-la, meu celular tocou.
– EU ESTOU DE VOLTA! – ela gritou em meu ouvido, quando atendi o telefone.
– Oi? Que?
– Queria te fazer uma surpresa, mas não deu tempo de combinar nada. Estou de volta. Vim passar o resto do verão por aqui, já que está tudo certo para a faculdade.
– Ai, meu Deus, Viv. Isso é ótimo. Eu já estava com saudade.
– É, deu pra sentir de longe. Por isso eu voltei. Para te dar um pouco mais da minha incrível presença. Não é boa e nem sensual como a do Marco, mas eu prometo te compensar.
– Um dia sem garotos, é possível? Não é pedir muito.
– Aí que você se engana, porque eu quero saber tudo o que está rolando entre vocês.
– Não sei o que está rolando. O lance de amigos com benefícios tem caminhado bem, mas estou me sentindo confusa. Me banhe com suas palavras de sabedoria, senhorita Vivian. – ela riu do outro lado da linha, e eu não pude segurar o sorriso também.
– O que aconteceu? Vocês se beijaram, vocês saíram quase o mês todo, estão trabalhando juntos, estão nesse lance de romance de verão que eu não fui muito a favor, mas tudo bem, você sabe minha opinião sobre isso.
– Sim, você deixou bem claro quando te contei. Uma perda de tempo que eu iria me envergonhar no futuro. Mas o ponto não é esse, eu realmente estou na dúvida sobre algo que eu vi ontem.
– E o que você viu? Algo tão grave que deixou essa cabecinha pensante toda confusa?
– Pois é. Ninguém contava com os encantos de Elle Evans.
– Sério? O que eles fizeram? Ela está namorando, tenho certeza que ela não é um problema. A não ser que eles tenham se beijado, aí seria realmente um problema.
– Não, eles não se beijaram. Eu só vi os dois conversando. E ela pode estar namorando, mas acho que ela continua mexendo com o Marco.
– E de onde tirou isso?
– Não sei. A forma como eles agiam, ele falava sorrindo, perguntando se tinha ficado algo estranho entre os dois. Parecia que o ambiente estava carregado até demais. Não sei, Viv. Eu estou com medo de ser uma grande otária. Me envolver com alguém que tem outra pessoa em mente. Eu sei que a gente não tem nada sério e eu nem deveria estar com esse monte de coisa na minha cabeça, mas o que eu posso fazer? Eu espero demais, me apaixono rápido demais.
– Então, você assume que está apaixonada, Lucinda Jones?
– Sim, Vivian, eu estou apaixonada. Mas eu não quero mais sofrer por amor não. Eu quero algo leve, que me traga paz, mesmo que dure só até o fim do verão, mesmo que eu tenha estipulado uma data idiota pra esse negócio acabar, eu quero que seja recíproco. Eu sei que essa conversa dos dois pode ter sido um motivo de sobra para o meu lindo "alerta vermelho" de caras. Quando tudo isso começou, eu disse que não queria me envolver com ninguém que estivesse preso sentimentalmente em alguém, mas eu estou com medo de estar vivendo isso agora. Fazendo exatamente o que eu falei que não faria.
– Eu realmente acho que você precisa ter cuidado com esse seu coração ansioso. Você ainda nem viu o Marco depois de ontem, não teve nada que pudesse te dizer que ele sentiu algo ontem ou se só estava sendo o Marco de sempre, garanhão que adora sorrisos que mostram muito os dentes. Mas eu entendo o seu receio, Josh te deu carga suficiente pra isso. Então, ok, sem garotos por hoje!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Messed Up Summer
FanfictionLucy Jones está enfrentando o seu último verão antes de finalmente se tornar uma universitária e ser a artista que sempre sonhou. Mas como transformar seu último verão em sua Los Angeles em algo épico e inesquecível? Um pequeno flerte que começou na...