15 - DECEPCIONADA, MAS NÃO SURPRESA

118 16 2
                                    

Quando cheguei na casa de Vivian, a chuva tinha começado e eu estava meio ensopada. Bati na porta e quando a porta abriu, era a mãe de Viv, ela se assustou comigo e me puxou para que eu entrasse logo.

– Meu Deus, Lucy, onde você estava? Por que está encharcada desse jeito? – ela falava preocupada.

– Me perdoe por aparecer aqui nesse horário, Sandy, e desse jeito. Fiquei sem bateria e eu estava por perto, achei que seria mais seguro parar aqui do que ir até em casa.

– Com certeza que sim. – ela falou e ouvi Vivian vir correndo até onde estávamos.

– O que aconteceu com você, menina? – ela acelerou o passo ao me ver e me abraçou, mesmo molhada. – Eu estava preocupada, você não falou mais nada, não viu nem o que eu mandei.

– Me desculpa, minha bateria acabou logo depois.

– Leve Lucy para tomar um banho, Viv. É melhor trocar de roupa. – Sua mãe falou de forma carinhosa.

– Não precisam se preocupar, só preciso ligar para minha mãe e avisá-la que estou aqui. Ela vem me buscar em um instante.

– Eu tenho certeza que sim, mas vamos fazer isso com calma. Coloque o celular para carregar, tome um banho, vista roupas secas e aí ligamos para sua mãe.

– Vem, Lucy, você está péssima. – Vivian me arrastou até o banheiro. Não me incomodei que ela ficasse lá comigo.

Entrei no box, enquanto ela fazia a privada de banco e ficou ali comigo. Depois do tempo sozinha, ter a presença de Vivian comigo era a melhor coisa que eu poderia ter. Eu não sabia por onde começar a explicar o que tinha acontecido, mas ela não fez perguntas, só ficou ali.

– Pode me passar a toalha? – falei, desligando o chuveiro.

– Claro. – ela me entregou a toalha e eu me enrolei nela. Saí do box e ela me olhava apreensiva. O conforto daquele momento me trouxe a realidade do que tinha acontecido, então comecei a chorar. – Calma, amiga, fique calma. Quer me contar o que aconteceu? – ela falou me abraçando.

– Não aconteceu nada, Viv. Ele não apareceu. Ou melhor, apareceu, mas não para me ver. Acho que ele nem se lembrou que tínhamos marcado de nos encontrar ali, bem onde Elle trabalha. Eu vi tudo.

– Tudo? O que? Eles se beijaram? – ela me encarou aflita.

– Não chegaram a isso, porque Elle não tá nem aí para ele. Ela tem Noah e parece extremamente apaixonada por ele, o que é ótimo, eu só desejo coisas boas para ela. Mas ele aparentemente não se deu conta disso. Eu sabia que ele estava se apaixonando por ela de novo. Mesmo que ele negasse e que eu estivesse ali, não é o suficiente para apagar qualquer coisa que ele tenha sentido por ela.

– Faz todo sentido, Lucy. Noah não se incomodaria por nada naquele dia, se não tivesse algo rolando. Vocês conversaram e mesmo assim ele negou. Que grande babaca.

– Sim, porque ele é um otário e eu uma otária em dose dupla. – eu falava ainda abraçada com a minha amiga, tentando entender como foi que cheguei naquele momento, sendo tão idiota. – Meu deus, eu quase falei sobre um relacionamento sério com ele hoje, Vivian, sobre assumirmos de vez o que estávamos sentindo. Eu praticamente transei com ele ontem.

– Você o que? Praticamente transou? Então era esse o mistério que você fez? Ok, depois falamos sobre isso. Mas ele deu algum indício de que queria algo com a Elle? O que ele foi fazer lá?

– Eu não sei – me soltei de Viv para conseguir vestir a roupa que ela havia me emprestado. – Quando eu o vi chegando, achei que estava ali para o nosso encontro, mas ele não estava nem próximo de mim, ele só parou em frente à lanchonete e ficou encarando os dois se beijando lá dentro. Mas a cara de decepção dele disse muita coisa, ele parecia triste de ver os dois ali, felizes, em um momento romântico. Só alguém apaixonado ficaria triste com uma cena dessas. E eu jurava que eles eram só amigos. Pelo jeito, ele não entendeu ainda que é isso que eles são mesmo.

Messed Up SummerOnde histórias criam vida. Descubra agora